Filmes inspirados em livros que vem por aí

2


Hoje trago para vocês uma lista de filmes inspirados em livros que estão previstos para 2014.

1 ) A Menina que Roubava Livros (Estreia prevista para 31 de Janeiro de 2014).



Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

Confira o trailer oficial:



2 ) Divergente (Estreia prevista para 21 de março de 2014).


Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. 

Confira o trailer oficial:


3 ) Cinquenta Tons de Cinza (Estreia prevista para 01 de agosto de 2014).

Atores escalados como protagonistas: Dakota Johnson e Charlie Hunnam

Sinopse:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta e ao espírito independente de Ana, ele admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Christian é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Trailer (não oficial, criado por fãs):



4 ) Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1 (Estreia prevista para 21 de novembro de 2014).


Esse é a primeira parte do volume três da saga. Lembrando que o segundo, Em Chamas, será lançado ainda esse ano em 15 de novembro de 2013.

Sinopse: 

Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra. 


Anciosos? ^^

Authorgrafy: Autógrafo Digital

1

Olá galera. Hoje vim trazer uma novidade para vocês que descobri essa semana através de alguns perfis de autores. É o autógrafo DIGITAL. Isso mesmo, agora você poderá ter aquele autógrafo do autor que você admira, curti e ama. O site conta com cerca de 9000 autores cadastrados, e basta você buscar no campo pesquisar o nome do autor. Falarei a seguir o passo a passo para você conseguir o seu autógrafo.

Na foto abaixo aparece em português a página porque abri no Google Chrome, indico para quem não sabe inglês, porque ele traduz e são certinhas as orientações.


Encontrado o autor desejado, na página dele aparecerá a relação de livros. O primeiro que solicitei foi da autora Vanessa Bosso, por isso estou mostrando a página dela. Para solicitar, basta clica no botão "Pedido Authorgrafy". Como vocês podem observar, embaixo do livro A Aposta já consta o autógrafo personalizado solicitado. Clicando em pdf estará visualizando em pdf e poderá baixá-lo.
Você pode solicitar todos se quiser, individualmente.


Ao solicitar o autógrafo pela primeira vez, será enviado um e-mail de confirmação para o e-mail informado, como abaixo.


Clicando no link você será redirecionado para a página de cadastro. Onde você preencherá com o seu nome, e-mail e poderá selecionar se deseja que seja enviado o autógrafo para seu dispositivo kindle. Essa foi minha opção desejada.


Depois é só aguardar o autor lhe enviar o autógrafo personalizado. Lembrando que para que ele apareça no seu dispositivo kindle é necessário que você tenha acesso a rede wi-fi e cadastre no item 3 da lateral direita o seu e-mail kindle utilizado para envio de arquivos pessoais. Não tem erro, sigam as orientações e visualizaram seus lindos autógrafos. 

Vou solicitar os da E.L.James também! \o/

A seguir, meu primeiro autógrafo. <3


Vai perder essa oportunidade? Corra e garanta o seu também!!!. 

Beijokas

[ Resenha ] O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

2
Música tema da resenha: Never Knew I Needed - Ne-Yo


Luíza é uma jovem de 18 anos que está cursando o último ano do ensino médio. Tem duas amigas inseparáveis que são mais que isso, são amigas-irmãs; sempre ao seu lado nos momentos alegres e mais difíceis também. E além delas, possui outros amigos que a deixam feliz.

Ela confiava nas pessoas e acreditava no amor verdadeiro. Porém, após um evento trágico envolvendo um rapaz chamado Lucas, nunca mais ela conseguiu confiar de novo e entregar seu coração a outra pessoa. Sabe aquele ditado "Gato escaldado tem medo de aguá fria"? Ele explica bem como a Luíza se sentia. Além disso, parou de fazer as coisas que ela mais gostava e que tinha talento, se fechou em um "casulo". Não tinha estrutura para sofrer novamente. E para ela, nada melhor do que se preservar e não se colocar em nenhuma situação que a fizesse incorrer no mesmo erro.

E tudo começa a mudar quando surgi o Arthur, lindo de morrer, capitão do time, recém transferido. Luíza e Arthur se conhecem de forma torta, e Luíza trata logo de tecer o perfil do pobre do garoto, o que ela não imaginava era que quanto mais tentasse afastá-lo mais o destino trataria de uní-los.

E nesse jogo, quem acaba vencendo? O amor ou a razão?!

Minhas impressões:

Gostei bastante desse livro, muito mimoso. Bati meu record porque li em 4 horas! rsrsrs. É aquele tipo de livro que você precisa ler, e quer descobrir o que vai acontecer imediatamente. Antes de começar a ler, fui no final dele e li sobre a autora que não conhecia, e pela descrição senti que seria um livro especial e de fato, ele foi.

Os laços de amizade foi um traço profundo no livro, me fez lembrar da minha adolescência, os diálogos, as mensagens e resenhas entre amigos, a euforia envolvendo os acontecimentos mais notórios. Foi muito bom relembrar os bons momentos de menina.

O Arthur é o padrão de homem que toda mulher no fundo deseja, um homem de caráter, de princípios, que saiba respeitar uma mulher de verdade.

O Outro Lado da Memória trata de forma particular sobre a questão da confiança, como é difícil voltar a confiar quando está já foi quebrada anteriormente por um evento traumático, que nos machuca tão profundamente. E partir disso, juntar os pedaços que restaram e seguir em frente. Voltar a sorrir e ser feliz.

Gostei da mensagem que a autora passou, o amor une as pessoas, cura as feridas e quando ele existe de verdade é possível esperar o momento certo para tudo. E na vida, as vezes é necessário arriscar. Lindo lindo. Fiquei #InLove com ele!

Recomendo. É uma leitura leve e um romance fofo demais.

Citações que mais gostei:

" nunca deixem seus sonhos morrerem, porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada". (pág.74)
"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido". (pág.83)


Confiram a música tema do livro cantada pela própria autora:



* Para comprar, compare preços no Buscapé aqui

TOP 5 - Livros que fazem chorar.

4
Bom dia queridos! 

Hoje trouxe uma lista de 5 livros que de alguma forma em dado momento me fizeram chorar. Sim, eu sou hiper mega emotiva mas esses livros para mim tiveram algo a mais e arrancaram minhas lágrimas.

Está na moda literária o gênero chamado sick-lit (literatura de doença). Essa terminologia para mim é nova, não conhecia. Já havia percebido que os livros que estão mais em evidência tem sido aqueles que tratam de temas sérios, problemas reais como o câncer, Alzheimer, Bulemia, etc. Os livros que citarei as seguir são desse gênero

Eu gosto desse tipo de livro, apesar de serem sofridos acredito que sempre nos acrescente algo. E considero isso muito bom.

A ordem que eu dispuser será proporcional à intensidade das minhas emocões quando os li, ok!?

Vamos começar.

1 ) A Culpa é das Estrelas - John Green (Resenha aqui)


Esse livro até hoje, foi o que mais mexeu comigo, li recentemente. Me senti diferente depois que li. É lindo, mas também te faz sofrer um pouquinho.

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


3 ) Cante para eu dormir - Angela Morrison



Esse livro é lindoooooooo (Não poderia deixar de intensificar o número de "o" porque ele é perfeito). Eu me lembro que quando terminei, era 01:00 da manha e eu chorava litros e litros. Minha mãe até veio correndo ao meu quarto saber o que era. rsrsrs. E por muito tempo toda vez que eu comentava sobre ele ou indicava a alguém as lágrimas vinham. É baseada numa história real, na verdade o livro foi uma homenagem a um dos personagens. Vale muito a pena.

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

2 )  Como eu era antes de você - Jojo Moyes (Resenha aqui)



Esse livro é muito interessante, porque você consegue rir e chorar, desperta emoções que talvez considere inapropriadas para dado momento no livro, mas você termina sorrindo. Fiquei incorformada com o final, porque adoro finais felizes, mas nem sempre eles acontecem da forma que queremos. Recomendo.

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

4 )  O Homem de Todas as minhas Vidas - Vanessa Bosso (Resenha aqui)



Não creio em vida após a morte, no sentido de acreditar em reencarnação. Para mim, quando nós morrermos, morremos e aguardaremos a volta de Cristo para que sejamos arrebatados e assim possamos morar com o pai. Esse livro é muito bom, intenso. Trata de vidas passadas, mas adorei ele porque tem uma riqueza de detalhes, trata do amor da forma mais linda possível. A gente vive fortes emoções e foi inevitável não chorar ao final dele, se preparem que é um drama. Um dos melhores livros que li esse ano. Super recomendado.

Sinopse: Qual mulher não quer amar e ser amada além da vida? Melhor ainda, por todas as suas vidas?
Lise reconhece que o amor pode ser um presente e também uma maldição. Nascida com o dom de relembrar todas as suas vidas anteriores, ela sabe que sua alma gêmea sempre conseguiu encontrá-la, independente das adversidades, alcançando seu coração com aqueles belos olhos violeta.
Recorda-se, com amargura, que sua felicidade ao lado daquele homem nunca durou, já que suas vidas sempre terminaram em sangue, dor e morte.
Disposta a mudar o seu destino, resolve fugir do mundo e viver em uma pequena cidade perdida no meio do nada, longe de tudo... inclusive, da possibilidade de amar.
Mas ninguém foge ao seu destino.
O reencontro com o homem de todas as suas vidas já está escrito e o amor ressurgirá de forma avassaladora, acionando de imediato o cronômetro que os levará a uma nova tragédia.
Mesmo conhecendo o desfecho, será que Lise manterá sua sanidade e resistirá a esse homem? Poderá ela mudar o final dessa história? E afinal, porque isso acontece vida após vida?
O Homem de Todas as Minhas Vidas mostra como os verdadeiros sentimentos podem ultrapassar o tempo e espaço. Prepare-se para viver uma trama cheia de reviravoltas, fantasmas do passado e do presente e, mais do que tudo, uma verdadeira celebração à vida. 
5 )  Entre o agora e o Nunca - J.A. Redmerski (Resenha aqui)

Gente, me apaixonei por esse livro. É perfeito! Li voando sabe, muito envolvente. Mas no final a autora faz algo que me deixou louca! kkkkkkkkkk....eu amei e a odeiei na mesma proporção por alguns momentos! kkkkkkk...Ela fez um final maravilhoso! <3

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, "Entre o Agora e o Nunca" é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

[ Resenha ] A Última Nota de Lu Piras

0
Música tema da resenha: Clair de Lune - Debussy

Músicas citadas no livro:


Alícia tem 21 anos. É apaixonada por música e toca divinamente bem violino; e não é a toa que assume na escola de música a posição de spalla. Faz parte de uma tradicional família grega, e quando digo tradicional é ao pé da letra mesmo, seguem rigorosamente os costumes gregos, apesar de morarem no Rio de Janeiro. Ela é filha única e por isso mesmo todas as atenções e expectativas recaem sobre ela. 

A sua paixão e descoberta da sua vocação para a música foi despertada pelo seu avô Amadeus, que assim como ela tocava esplendidamente. A Alicia sempre foi muito apegada a ele, e estar estudando música é algo que a fazia se sentir ela mesma e feliz.

Ela namorava o Theo, grego, lindo, forte, tudo que qualquer garota poderia querer, mas não era bem assim que Alicia pensava. Apesar de namorá-lo sempre sentiu como se estivesse com um estranho. Estava mais por estar e por seus pais gostarem dele porque era grego e assim estaria seguindo os costumes tão valorizados por sua família.

Alícia não tinha um bom relacionamento com os pais. Porque eles sempre colocam as tradições acima do bem-estar e felicidade dela. E isso a angustia muito. Por isso, a faculdade de música é seu refúgio e estar com a sua avó Cecília, além de fazê-la se sentir mais próxima das memórias de seu avô também, a faz se sentir segura porque ela é a que mais entende verdadeiramente a Alicia. E claro, não poderia esquecer da minha chará, Carol, amiga dela que sempre a apoiou em tudo. Uma Amizade verdadeira sempre faz diferença em nossas vidas.

Em um dia enquanto se encaminhava para à faculdade, Alicia recebe uma ligação do hospital dizendo que um homem fora encontrado e que somente havia comunicado seu número e nome. Apavorada ela se encaminha para o hospital e se depara com aquele lindo desconhecido de olhos intensamente azuis que a deixa meio sem jeito. Indignada, ela sai em disparada do hospital e esperava nunca mais vê-lo.

Dias depois, se surpreende ao visitar a sua avó e vê que ela hospedou ele na sua casa. O que a deixa profundamente chateada. Mas a partir daí que muitas reviravoltas começam a acontecer na vida da Alícia.

Minhas impressões:

Pensem em um livro fofo. Esse livro foi assim para mim. Uma leitura super agradável, o li rapidinho.
Achei interessante a construção do livro, muito bom mergulhar nesse universo musical. Gostei bastante, sou vidrada em música e tenho muita vontade de aprender a tocar algum instrumento. No livro a gente termina aprendendo um pouco.

Adorei conhecer um pouco mais sobre os costumes gregos. Na hora me lembrei de um filme que assisti que trata sobre os gregos. Acho que o momento que mais gostei foi da chuva de pétalas de rosas, interessantíssimo. Vocês verão. ^^

A relação que nasce da Alicia com esse desconhecido é linda. A partir do momento que ela o conhece, ela se conhece também. Com ele Alicia pode ser ela mesma, não precisa seguir regras definidas, não precisa agradar ninguém. E penso que todos nós desejamos encontrar alguém em nossa vida que nos proporcione justamente isso, nos amar como nós somos, uma relação que podemos nos mostrar sem medo.

Ri e gostei bastante quando em uma passagem do livro, página 87, se faz uso da terminologia jurídica, foi bem bacana porque a autora é advogada, então foi uma forma de trazer um pouco do seu universo no livro.

A música escolhida como tema da resenha é uma que sou apaixonada e vocês devem ter ouvido na novela Amor à Vida, mas a conheço desde de 2008. A ouvi pela primeira vez no filme Crepúsculo, quando Edward dança ela com a Bella. (Por falar nisso, amo a Saga Crepúsculo. ^^)
Eu gostei da escolha musical do livro, são músicas muito boas. Confesso que a mais gostei foi Canon D de Pachebel, sou vidrada nela. Tenho o desejo de quando casar entrar na igreja ao som dessa música. <3

Por fim, se me pedissem para descrever o livro em uma palavra, diria Poético.

Citações que mais gostei:

" Quando você toca, você faz música
  Quando você acredita, você faz mágica".

" A vocação e a magia são filhas da perseverança".

" Eu não tenho mais ninguém, Alicia. - Seus olhos formaram espelhos d'água. Ele não externava as lágrimas, mas elas estavam lá. - Eu só tenho você."

" O destino é como uma pauta musical que se reescreve sozinha."

Beijokas




[ Resenha ] A Culpa é das Estrelas de John Green

8
Música tema da resenha: Olívia Broadfield - Gone

Hazel Grace é uma jovem de 16 anos, olhos verdes e pele clara. Ela tem câncer em estado terminal. E assim como muitos pacientes na mesma condição, não vive de forma alegre como até deveria ser se comparado com os jovens de sua idade. O câncer dela inicialmente na tireóide evoluiu e causou metástase delibilitando permanentemente os seus pulmões. O que requer muito esforço da parte dela e proporcionalmente ocasiona muito sofrimento.

Para ela tudo estava no seu devido lugar, digamos que logicamente. Sensibilidade à flor da pele nunca foi do seu feitio; não que fosse insensível mas ela foi amadurecendo assim, de forma a não externalizá-la para proteger seus pais e também para que não despertasse o sentimento de pena nas pessoas.

Apesar de todo o sofrimento que a doença a faz passar, a Hazel entende e aceita isso de forma muito particular. Planejar o futuro nunca fez parte dos seus planos, sempre foi vivendo um dia de cada vez, fazendo as coisas que ela sempre gostou de fazer e assim continuaria fazendo até o dia que findasse a sua existência na terra.

Por incentivo de sua mãe e contra a sua vontade, vale ressaltar; frequenta um grupo de apoio. Reunindo-se às quartas na igreja e lá compartilham as suas angústias, desafios e assim criam laços de amizade.

Em mais uma quarta de reunião que ela esperava que fosse as "mesmas" emoções de sempre, se depara com um garoto lindo, com um par de olhos azuis profundos e estilo cafajeste. E durante a mesma ele não para de "fuzilá-la" e ela, de encará-lo da mesma forma. O Augustus Waters, dezessete anos, olhos azuis intensos, lindo de morrer. Naquele mesmo dia nasce uma relação de amizade. E ambos percebem que a afinidade entre eles vai muito além da doença.

Minhas impressões:

Penso que qualquer tentativa minha de descrever a beleza desse livro seria inútil. Achei líndissimo a forma como o autor construiu ele. E assim sendo, custei a acreditar que ele é uma ficção. Porém, em nota no próprio livro, John Green afirma isso.

Ele trata de todo esse universo que cerca uma pessoa acometida por uma doença como o Câncer; suas dores, seus questionamentos, usa também e explica detalhadamente a terminologia médica e como esse paciente se sente em relação à vida, às pessoas que o cercam, suas perspectivas. A situação da Hazel e como ela lida com a doença é ao mesmo tempo triste e motivadora. Claro que há momentos em que ela fraqueja e se pergunta o porque de estar viva ainda; o que é normal. Não tem como você ler e não se sensibilizar, principalmente com os desafios diários que são muitos.

Ler esse livro lhe faz refletir sobre sua vida; é inevitável. Porque sempre consideramos que temos os piores desafios e piores problemas da vida. E quando vemos situações como a descrita no livro, vemos que os nossos são apenas um grão de areia, pequenino em relação ao que passa muitas pessoas.

É tão fofa a relação descrita que nasce entre o Gus e a Hazel, dentro de todo o contexto da doença, em meio à tristeza e desafios nascer um amizade forte e o amor. Sentimento esse que eles não esperavam nascer e também se protegiam e queriam proteger o outro porque a morte é uma realizade e algo que os rondava permanentemente. Mas da mesma forma negá-lo era contradizer a sua filosofia de vida, viver um dia de cada vez e intensamente. Seria negar um pedacinho de felicidade numa vida previamente traçada. Amar é uma forma de esperança.

A culpa é das estrelas me fez lembrar de algumas pessoas que fazem parte da minha vida, entender um pouco mais a fundo como se sentem, respeitar e admirá-las ainda mais pela sua força e também a compreender os momentos de tristeza que vivenciam e as acompanha. Nós que convivemos com pessoas com problemas de saúde curáveis e/ou incuráveis sempre queremos vê o lado bom de tudo e sempre motivamos o outro a continuar (E isso não está errado, queremos vê quem amamos "bem"!) , mas muitas vezes não aceitamos que essas mesmas pessoas fraquejem. O livro lhe dá uma dimensão maior sobre isso.

Agora uma coisa é certa; o amor muda as pessoas e a fazem enxergar a vida sobre uma nova perspectiva e se sentir grato(a) por ter tido a oportunidade de pelo menos uma vez nesta mesma vida sentí-lo e este ser recíproco.

Confesso que chorei sim durante o livro e principalmente no final, mas não me arrependo nem um pouco disso. Porque apesar de ser um livro triste, enriquece e muito a gente sabe, me senti diferente depois que o li.

Espero que tenha conseguido transmitir um pouco da emoção que senti ao lê-lo e que também, se você optar por ler, se sinta tocado e diferente assim como eu.

Uma ótima leitura a vocês e se puderem não deixem de compartilhar aqui, comigo, sua opinião. É importante para mim.

Se vocês tiverem dúvidas sobre o livro, pergunte ao John Green e ele as responderá. Visitem o site que postei aqui, após as citações. Nele você já encontrará muitas delas respondidas, mas se ainda tiver mais alguma não se acanhe, pergunte.

Beijokas. <3

Citações que mais gostei:

" Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma para outra".

"Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”

" O lar é onde fica o coração".

" Amigos de verdade são difíceis de encontrar e impossíveis de esquecer". 

" O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis".

" - O.k.
   - O.k.
   - O.k.
   - O.k.
   - Talvez o O.k. venha ser o nosso sempre.
   - O.k.

" Você está tão ocupada sendo você mesma que não ideia de quão absolutamente sem igual você é".

" Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você".

Site oficial do livro: http://www.aculpaedasestrelas.com.br/ 

Quem gostar do livro e do diálogo emblemático de Hazel e Gus, visitem a loja  B-sides Fashion Shop que vende esse colar fofo da foto abaixo inspirado no livro. Eu gostei tanto do livro que comprei, estou esperando chegar.




Achei também um vídeo no youtube (aúdio em inglês) ensinando a fazê-lo. No vídeo, utiliza um outro tipo de material, mas vale a pena. É tão fofo quanto esse. 
Vendo a garota fazendo até que dá para você aprender a fazer mesmo não sabendo o idioma. Confiram!!!


* Para comprar confira os preços no Buscapé: aqui

The Blacklist: A nova série da Sony.

2

 

Sobre The Blacklist

 

Sinopse: Durante décadas o ex-agente do governo Raymond “Red” Reddigton foi um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Fazendo acordos obscuros com criminosos ao redor do mundo, Red ficou conhecido por muitos como “O Guardião do Crime”. 
Misteriosamente se entrega e faz uma oferta explosiva: Delatará todos os delinquentes com os quais agiu e que se acredita estarem mortos, mas sua única condição é que só está disposto a trabalhar com uma nova agente do FBI, Liz Keen.
Isso desencadeará uma série de eventos tortuosos à medida que começa a corrida para prender terroristas. Quais são as verdadeiras intenções de Red? Por que escolheu Liz, uma mulher com a qual não tem nenhuma vinculação? Será que Liz tem seus próprios segredos?
Red ensinará Liz a pensar como uma criminosa e enxergar além das aparências... Quer queira, quer não.

Eu estou com boas expectativas com essa nova série. Adoro seriados policiais, e esse parece que promete. 

A série vai ao ar na terça-feira, dia 1 de outubro às 21h.

[ Resenha ] Fiquei com o seu número da Sophie Kinsella

8
Música tema da resenha: Fallin' For You - Colbie Caillat

Olá leitores! Hoje vou falar sobre esse livro maravilhoso da Sophie Kinsella.

Poppy Wyatt é uma jovem com a vida perfeita. Estava prestes a se casar com o homem dos seus sonhos, o Magnus. Detinha o anel de noivado mais lindo que alguém poderia querer, de esmeralda com dois diamantes, uma joia rara. E além do seu estimado valor monetário, é uma herança de família que vem sendo passado por gerações. 

O que ela não esperava era perder esse valioso anel e a partir daí se inicia uma longa jornada de busca para encontrá-lo. Poppy repassa mentalmente todos os possíveis locais que poderia ter o perdido. E por fim, foca a busca no Hotel em que anteriormente estivera para uma grande festa, onde ele fez um "tour" pelas mãos de todas as suas amigas. Como se não bastasse toda a angústia em torno da perda do anel, ela é assaltada na porta deste mesmo hotel e fica sem seu precioso celular no qual o número havia dado para todos que encontrara, na esperança que alguém lhe desse uma informação sobre o paradeiro do anel. 

Poppy estava desolada, tinha que arrumar um outro aparelho que pudesse se comunicar. O que não poderia imaginar é que a solução seria encontrada na lata do lixo. Um aparelho abandonado, seria a sua salvação, em todos os sentidos! 

Poppy recebe uma ligação de um desconhecido, e ao atender descobre que o aparelho que ela encontra é funcional. E descobre isso justamente pelo próprio executivo dono da empresa, Sam Roxton.

Sobre o pretexto de que precisava do aparelho e que já havia repassado o número dele para várias pessoas no intuito de acharem seu anel de noivado perdido ela pede para ficar com ele temporariamente, algo que o Sam considera uma loucura inicialmente, mas depois termina cedendo. E então nasce um vínculo entre os dois; não esperado e não desejado. E a Poppy passa a ter acesso a toda vida pessoal e empresarial do Sam, algo que ele realmente não gostou nem um pouco. 

O que eles não esperavam é que essa relação pudesse acarretar em questionamentos e o nascimento de um novo sentimento entre eles.

Minhas impressões

Curti muito mesmo esse livro. Entrou na lista dos meus favoritos. É o primeiro livro da Sophie que leio, e com certeza pretendo ler outros dela, porque esse foi divertidíssimo. Adorei!!!

A capa achei fofa e delicada. Representou bem a temática do livro. A construção da história foi muito boa, tem ritmo, você se envolve facilmente e vive o drama da Poppy, suas aflições e ri muito com as coisas que ela apronta.

O que gostei também foi a construção dos personagens e da narrativa, de forma que foi possível imaginar com riqueza de detalhes cada um deles e visualizar todo o plano de fundo que o livro se desenvolve.

Recomendo a todos, é um romance sim mas não é enjoado. Classifico esse livro como uma comédia romântica. Queria muito que Fiquei com o seu número tivesse uma continuação. O seu final deixa a gente com um gostinho de quero mais. Legal demais o final dele, a criatividade da autora em criá-lo.

As vezes é necessário que eventos aconteçam na nossa vida para que possamos enxergar claramente as coisas. Acredito que muitas vezes a rotina faz com que nos acomodemos e certas coisas nos passam desapercebidas. E temos a falsa ideia que é daquilo que precisamos. Talvez não entendam agora o por quê dessas palavras; a Poppy achava que tinha tudo o que ela precisava mas um evento a fez mudar a perspectiva das coisas e vê o que ela antes não conseguia. Leiam e saberão exatamente do que estou falando.

Boa leitura. Não deixem de passar por aqui e deixar sua opinião sobre ele.

Beijokas! ^^

* Para comprar: aqui


[ Resenha ] de Deus está no Controle de Max Lucado

9
Esse livro é fantástico! Geralmente muita gente tem preconceito com os livros religiosos, que tratam sobre a comunhão com Deus. Mas acredite, esse livro vai "falar" com você.

Minha história com ele é antiga. Um dia em visita a uma loja da Saraiva, enquanto subia a escada rolante me deparei com ele na estante e logo me chamou a atenção! Não sei se pela cor e/ou tamanho das letras; na hora lembrei de minha mãe e pensei em comprá-lo para ela. Meses depois ela termina por me presentear no meu aniversário agora em agosto. Interessante, não!?

Esse é o primeiro livro do Max Lucado que leio e ele já publicou vários. Já tinha ouvido falar nele, porém nunca houve oportunidade de ler alguma das suas obras.

Vou comecar falando da capa. Gostei! As letras com o tamanho maior despertam a atenção. O triângulo deitado na palavra "está" indica segurança e a cor verde da capa, esperança. Fabuloso!

Ao abrí-lo você se depara com uma folha de dedicatória, para aqueles que querem presentear alguém. O livro é dividido em temas, cada tema é tratado em seu devido capitulo. O que achei interessante é que os capítulos são sempre iniciados com narração de uma história pessoal do autor ou ele descrevendo alguma história que lhe foi contada. Após esse primeiro momento, ele apresenta uma associação com Deus e cita passagens bíblicas. Dessa forma a leitura se torna leve e permite o autor vivenciar e compreender de forma objetiva o tema tratado. Outra coisa interessante é que as frases mais impactantes são destacadas por página. Ótimo para refletir.

Leitores, acredito e me arrisco a assegurar que em algum dos temas retratados aqui você se verá incluído. É capaz de que não se encaixe em todos mas pelo menos em um, penso que sim. Para mim foi incrível vê tantas situações no livro tratadas que são ou foram vividas por mim. 

Em alguns momentos da vida é muito difícil você se manter inabalável na fé. Como é crer numa pessoa que não se pode vê mas em contrapartida se pode sentir?

Deus está no controle fala sobre inúmeras situações que a maioria das pessoas vivem; se vê incompreendido. Situações essas que nos fazem muitas vezes mergulhar em uma tristeza profunda. E por fim, mostra como vencê-las. 

O mal de muitas pessoas é não conhecer. A bíblia é clara quando fala: "Conheceis a verdade e a verdade vos libertará". Portanto, é necessário a busca de Deus diariamente, não é a igreja que fará isso. Tendemos a procurá-lo apenas quando estamos consumidos pelos problemas. E não é assim que devemos agir. Devemos ter comunhão diária com ele, afinal ele deu o seu próprio filho para nos salvar. É o mínimo que podemos fazer, conhecer a tua palavra.

O livro trata sobre a fé, sobre família, sobre como encontrar Deus nas adversidades e como devemos agir perante elas. Lidar com as perdas. Ter esperança. Temas importantes.

Jamais conseguiria expor aqui a forma com que esse livro mexeu comigo. Por isso, incentivo vocês leitores a lê-lo. Dedique um tempo do seu dia para isso e não leia correndo, medite no que ele trás.É o tipo de livro que não se lê apenas uma vez.

E lembrem-se: A fé é a chave de tudo. 

Citações favoritas:

" Quando você se empenha, ele presta atenção.
   Quando você clama, ele responde.
  Quando você questiona, ele ouve." (Página 86) 

"Quando Cristo é grande, nossos medos são pequenos." (pág. 87)

" Fé é crer que Deus é real e que Deus é bom." (pág.112)



Max Lucado | Deus está no controle 

 


* Para comprar: Saraiva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...