[ Resenha ] Fiquei com o seu número da Sophie Kinsella

Música tema da resenha: Fallin' For You - Colbie Caillat

Olá leitores! Hoje vou falar sobre esse livro maravilhoso da Sophie Kinsella.

Poppy Wyatt é uma jovem com a vida perfeita. Estava prestes a se casar com o homem dos seus sonhos, o Magnus. Detinha o anel de noivado mais lindo que alguém poderia querer, de esmeralda com dois diamantes, uma joia rara. E além do seu estimado valor monetário, é uma herança de família que vem sendo passado por gerações. 

O que ela não esperava era perder esse valioso anel e a partir daí se inicia uma longa jornada de busca para encontrá-lo. Poppy repassa mentalmente todos os possíveis locais que poderia ter o perdido. E por fim, foca a busca no Hotel em que anteriormente estivera para uma grande festa, onde ele fez um "tour" pelas mãos de todas as suas amigas. Como se não bastasse toda a angústia em torno da perda do anel, ela é assaltada na porta deste mesmo hotel e fica sem seu precioso celular no qual o número havia dado para todos que encontrara, na esperança que alguém lhe desse uma informação sobre o paradeiro do anel. 

Poppy estava desolada, tinha que arrumar um outro aparelho que pudesse se comunicar. O que não poderia imaginar é que a solução seria encontrada na lata do lixo. Um aparelho abandonado, seria a sua salvação, em todos os sentidos! 

Poppy recebe uma ligação de um desconhecido, e ao atender descobre que o aparelho que ela encontra é funcional. E descobre isso justamente pelo próprio executivo dono da empresa, Sam Roxton.

Sobre o pretexto de que precisava do aparelho e que já havia repassado o número dele para várias pessoas no intuito de acharem seu anel de noivado perdido ela pede para ficar com ele temporariamente, algo que o Sam considera uma loucura inicialmente, mas depois termina cedendo. E então nasce um vínculo entre os dois; não esperado e não desejado. E a Poppy passa a ter acesso a toda vida pessoal e empresarial do Sam, algo que ele realmente não gostou nem um pouco. 

O que eles não esperavam é que essa relação pudesse acarretar em questionamentos e o nascimento de um novo sentimento entre eles.

Minhas impressões

Curti muito mesmo esse livro. Entrou na lista dos meus favoritos. É o primeiro livro da Sophie que leio, e com certeza pretendo ler outros dela, porque esse foi divertidíssimo. Adorei!!!

A capa achei fofa e delicada. Representou bem a temática do livro. A construção da história foi muito boa, tem ritmo, você se envolve facilmente e vive o drama da Poppy, suas aflições e ri muito com as coisas que ela apronta.

O que gostei também foi a construção dos personagens e da narrativa, de forma que foi possível imaginar com riqueza de detalhes cada um deles e visualizar todo o plano de fundo que o livro se desenvolve.

Recomendo a todos, é um romance sim mas não é enjoado. Classifico esse livro como uma comédia romântica. Queria muito que Fiquei com o seu número tivesse uma continuação. O seu final deixa a gente com um gostinho de quero mais. Legal demais o final dele, a criatividade da autora em criá-lo.

As vezes é necessário que eventos aconteçam na nossa vida para que possamos enxergar claramente as coisas. Acredito que muitas vezes a rotina faz com que nos acomodemos e certas coisas nos passam desapercebidas. E temos a falsa ideia que é daquilo que precisamos. Talvez não entendam agora o por quê dessas palavras; a Poppy achava que tinha tudo o que ela precisava mas um evento a fez mudar a perspectiva das coisas e vê o que ela antes não conseguia. Leiam e saberão exatamente do que estou falando.

Boa leitura. Não deixem de passar por aqui e deixar sua opinião sobre ele.

Beijokas! ^^

* Para comprar: aqui


8 comentários:

  1. Olá! Eu já li dois livros da autora, e fiquei totalmente apaixonada pela forma como ela conta a história, eu ainda não tive tempo de ler esse, mas assim que for possível eu quero. Sophie Kinsella tem um poder gigante de nos fazer apaixonar pelos personagens e de nos tirar boas risadas. Recomendo muito, O segredo de Emma Corrigan, o meu preferido dela, e um dos mais engraçados que já li.

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju! Eu só li esse da autora, mas curti muito! Vou procurar esse que me indicou. Obrigada, adoro boas indicações literárias!

      Bjos,

      Caroline Teixeira
      blogandolinhas.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Nunca li nenhuma obra dela, mas a sua resenha esta ótima. Me deu vontade de ler o livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana!
      Que bom qu gostou, vale a pena. Leia sem medo, acredito que vá gostar! ^^

      Bjo,

      Caroline Teixeira
      blogandolinhas.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Oie,
    menina eu sou suspeita para falar da autora, mas adorei esse livro, achei um pouco previsível, mas mesmo assim mega fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não tem nada de surpresa nele, mas nem por isso perdeu a essência! Eu gostei bastante, é bem engraçado! Adoro a mania da Poppy, com os smiles. Sou a mesma coisa! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Amei a sua resenha Caroline.
    Esse livro e os outros delas estão na minha lista de SUPER desejados. RSssr
    Só tenho lido resenhas falando maravilhas sobre esse livro com a sua agora fiquei com mais vontade ainda de ler.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico feliz! ^^
      Esse recomendo porque gostei bastante. A Juliana que comentou aqui no post me indicou outro, vou comprar, gostei da sinopse também!

      Bjo

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...