[ Resenha ] O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes

Música tema da resenha: Never Knew I Needed - Ne-Yo


Luíza é uma jovem de 18 anos que está cursando o último ano do ensino médio. Tem duas amigas inseparáveis que são mais que isso, são amigas-irmãs; sempre ao seu lado nos momentos alegres e mais difíceis também. E além delas, possui outros amigos que a deixam feliz.

Ela confiava nas pessoas e acreditava no amor verdadeiro. Porém, após um evento trágico envolvendo um rapaz chamado Lucas, nunca mais ela conseguiu confiar de novo e entregar seu coração a outra pessoa. Sabe aquele ditado "Gato escaldado tem medo de aguá fria"? Ele explica bem como a Luíza se sentia. Além disso, parou de fazer as coisas que ela mais gostava e que tinha talento, se fechou em um "casulo". Não tinha estrutura para sofrer novamente. E para ela, nada melhor do que se preservar e não se colocar em nenhuma situação que a fizesse incorrer no mesmo erro.

E tudo começa a mudar quando surgi o Arthur, lindo de morrer, capitão do time, recém transferido. Luíza e Arthur se conhecem de forma torta, e Luíza trata logo de tecer o perfil do pobre do garoto, o que ela não imaginava era que quanto mais tentasse afastá-lo mais o destino trataria de uní-los.

E nesse jogo, quem acaba vencendo? O amor ou a razão?!

Minhas impressões:

Gostei bastante desse livro, muito mimoso. Bati meu record porque li em 4 horas! rsrsrs. É aquele tipo de livro que você precisa ler, e quer descobrir o que vai acontecer imediatamente. Antes de começar a ler, fui no final dele e li sobre a autora que não conhecia, e pela descrição senti que seria um livro especial e de fato, ele foi.

Os laços de amizade foi um traço profundo no livro, me fez lembrar da minha adolescência, os diálogos, as mensagens e resenhas entre amigos, a euforia envolvendo os acontecimentos mais notórios. Foi muito bom relembrar os bons momentos de menina.

O Arthur é o padrão de homem que toda mulher no fundo deseja, um homem de caráter, de princípios, que saiba respeitar uma mulher de verdade.

O Outro Lado da Memória trata de forma particular sobre a questão da confiança, como é difícil voltar a confiar quando está já foi quebrada anteriormente por um evento traumático, que nos machuca tão profundamente. E partir disso, juntar os pedaços que restaram e seguir em frente. Voltar a sorrir e ser feliz.

Gostei da mensagem que a autora passou, o amor une as pessoas, cura as feridas e quando ele existe de verdade é possível esperar o momento certo para tudo. E na vida, as vezes é necessário arriscar. Lindo lindo. Fiquei #InLove com ele!

Recomendo. É uma leitura leve e um romance fofo demais.

Citações que mais gostei:

" nunca deixem seus sonhos morrerem, porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada". (pág.74)
"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido". (pág.83)


Confiram a música tema do livro cantada pela própria autora:



* Para comprar, compare preços no Buscapé aqui

2 comentários:

  1. Nossa Carol, se leu em 4 horas a história é fofa mesmo! A Editora Novo Século está com ótimos livros.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda! *-* Obrigada pelo apoio flor!

    Fico feliz que tenha gostado!

    Beijos

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...