[ Resenha ] Meu Universo Particular - Frederico Elboni

Boa tarde galera linda!

Aqui no Blog já temos o outro livro do Fred resenhado, Um Sorriso ou Dois. Hoje vim falar um pouquinho sobre Meu Universo Particular, o seu mais novo lançamento. 

Meu Universo Particular foge um pouco do estilo do primeiro. Um Sorriso ou Dois é um livro repleto de crônicas que falam de temas variados. Já esse é focado em frases de efeito condensadas em gravuras. Todo o livro é assim. 

Em termos de Marketing, achei fabuloso tendo em vista que a maioria das pessoas gosta de ler e compartilhar frases; vivemos salvando e compartilhando o tempo todo nas redes sociais como forma de representar algum tipo de momento pelo qual estamos passando ou sentimento que detemos. Sempre queremos dividir experiências.

Nem sempre esse tipo de estilo agrada as pessoas, mas a mim agradou bastante, pois ele inclusive traz um diferencial, o fato de permitir que o leitor interaja com o Fred. No decorrer da leitura, existem momentos que o o escritor pede que você legende uma foto ou compartilhe sua seleção musical no decorrer da leitura e pede que através das Hashtags interaja com ele. Se ele vê ou não eu não sei, só sei que achei bacana. rs

As frases, em geral, falam sobre relacionamentos, um novo amor, incertezas, a dor de uma desilusão, passado e amizade. Temas esses também retratados no seu primeiro livro. Eu já gostei do primeiro e esse gostei ainda mais, pois sempre nos leva a reflexão sobre a vida, como estamos agindo diante dela e quando um livro me permite isso, eu gosto demais.

Hoje, estarei na Sessão de Autógrafos desse mais novo lançamento do Fred no Shopping da Bahia aqui em Salvador na Livraria Saraiva às 19 horas para autografar meus dois livrinhos e depois faço a cobertura aqui no Blog. 

Lembrando que amanhã, dia 22/05 ele estará autografando em Fortaleza e dia 28/05 em Campinas.

E se você não leu ainda? Arrisque-se!

Abaixo algumas das frases bacanas que gostei.

Beijocas







2 comentários:

  1. Ah que pena!!!!! vi a notícia atrasada, eu sou de Fortaleza, mas só descobri seu blog hoje e já estou seguindo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO box Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca,
    o livro parece ser bem fofo, adorei a diagramação.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...