Boa Tarde!
Trago para vocês a resenha de Herdeiro da Névoa da Raquel Pagno, parceira do Blogando Linhas.
Herdeiro da Névoa conta a história de Inácio Vaz, um jovem que sai do Brasil para a França, visando melhorar sua qualidade de vida. Pretende entrar na Universidade para cursar Direito.
Chegando à, aluga um quarto numa pensão e conhece Stephen, um rapaz que termina se tornando um grande amigo.
No dia da seleção para os cursos oferecidos, Inácio se depara com uma jovem misteriosa e encantadora, ruiva e de cabelos cacheados, que deixa Inácio sem ação. O que o leva a ficar totalmente desnorteado a ponto de se equivocar na escolha do curso quando é inquirido, optando por Artes ao invés de Direito, o que o deixa perturbado. Mas, muito mais do que isso, Inácio fica com a existência da garota que ele fica sabendo que se chama Chloe Champoudry. Ele então toma a iniciativa de se apresentar e tentar aproximação. As coisas terminam saindo melhor do que o esperado, e ele chega ao local que ela supostamente mora. Os dois então têm uma tarde de amor.
No dia seguinte, sua vida se transforma. Ao chegar à faculdade, todos ao seu redor o chamam de François Roux, seus documentos agora estão todos modificados com esse novo nome, uma nova identidade é atribuída a ele.
Buscando desvendar o acontecido, com a ajuda do seu amigo Stephen ele embarca numa jornada de suspense, descobertas inesperadas e um rumo de sua vida totalmente inesperado.
Minhas impressões:
Herdeiro da Névoa foi um livro que pela sua sinopse me chamou a atenção. Logo no inicio da leitura, o mistério inerente a narrativa nos faz ter ideia que a história tem um quê de sobrenatural.
As primeiras 50 páginas não foram para mim tão empolgantes e esclarecedoras, penso que ficou muito adstrito a saber o paradeiro da garota que some do mapa. Passado isso, o livro se torna mais interessante, e começamos a juntar as peças do quebra - cabeça.
Confesso que em minha mente não teria imaginado o desfecho em hipótese alguma, tinha uma vaga noção que teria algo de sobrenatural, até porque é uma marca registrada da autora livros que envolvam essa temática. Então, foi uma surpresa muito boa.
A história é boa, e quem gosta do universo sobrenatural penso que agrada muito. Porém, acho que faltou mais movimento na narrativa para torná-la mais emocionante.
Estou em dívida com a Raquel, pois recebi esse livro faz um tempo considerável e demorei bastante para ler e resenhar. Peço desculpa por isso, Raquel.
Até a próxima!
Olá!
ResponderExcluirAdooorei a resenha ♥
A história não me chamou muito atenção! Ainda mais sabendo que o inicio é lento :/
Que pena que não curtiu!
Beeeijos!
http://cupcakedeletras.blogspot.com/