#DEGUSTAÇÃO - A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Boa tarde leitores! Tudo bem?

Bom, recebi da Novo Conceito a degustação do lançamento do mais novo livro da editora; A Mais Pura Verdade do Dan Gemeinhart. Todos os que se inscreveram para parceiros de 2015, receberam a degustação. Achei bacana a iniciativa da editora em mandar a degustação, mesmo para os não selecionados. O lançamento do livro está previsto para 23 de março.

A Mais Pura Verdade conta a história de Mark, um jovem de 12 anos que possui Câncer. Com esse diagnóstico e diante da sua realidade de dor e efeitos colaterais advindos não só da própria doença mas também dos remédios, ele decide mergulhar em uma aventura. Já que morreria, que fosse fazendo algo que ele sempre quis fazer, talvez desse um sentido mais significativo a sua vida, ou ao que restava dela.

Decidido, ele coloca uma mochila nas costas levando consigo seu amigo fiel, o Beau. Mark não enfrentará momentos fáceis, mas a todo momento apesar da consciência pesar em certas ocasiões ,ele mantém o foco na viagem, que é chegar à Montanha Monte Rainier e escalá-la. 

Minhas impressões:

A Mais Pura Verdade conta a história de um jovem com câncer, mas de forma diferente. Acho que muitos remetem a mente ao livro A Culpa é das Estrelas, mas não acho semelhanças entre eles a não ser o tema câncer, porque o livro de John Green penso que traz muito lamento de como se é viver com o câncer, já esse apesar de tecer em dados momentos sobre os sintomas da doença, o jovem Mark avalia as coisas sempre por uma nova perspectiva, mas sem esse lamento. 

Achei interessante o fato de ele questionar coisas que os adultos fazem constantemente que é fugir da realidade que é justamente o oposto que Mark faz, trazendo à tona sem retoques determinadas questões ou de como também os adultos nutrem sentimentos e se apegam à coisas que só as levará ao sofrimento.

Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora. 

É um livro que nos leva à reflexão. Confesso que no início, comecei não muito animada porque achei que seria apenas um livro que trataria do câncer, de uma perspectiva triste. Mas ele me surpreendeu; é notório que nos comovemos com a história de Mark, ainda mais que ele é uma criança, mas a forma como ele encara os fatos, se mantendo firme em seu objetivo nos cativa. Estou ansiosa para saber o desfecho dessa aventura.

Em breve, vocês conferem aqui.

Beijocas



4 comentários:

  1. Oi Caroline!
    Eu também recebi a degustação, mas ainda não consegui ler... Fiquei mais animada agora, também achei que seria bem triste...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha é a terceira resenha desse livro que vejo hoje, porque todo mundo resolveu postar as primeiras impressoes do livro e cada um fala uma coisa como se é esperado. Mas tenho visto ótimos comentários e estou ficando bastante interessada em ler, até porque eu também recebi da novo conceito, mas eu ainda não li. Espero gostar bastante da história, porque pelo que todos vem falando, o livro tem uma pegada simples e muito gostosa. Eu adorei também tudo que você escreveu sobre o livro. Eu fiquei até mais curiosa e isso tá me matando de ansiedade hahahaha...Eu ia começar a ler antes do mês acabar, pelo menos irei tentar, porque dizem que a leitura é bem rapida, então vamos ver =x

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, fico feliz que tenha gostado da minha opinião aqui no Blog. Leia sim, é bem rápida a leitura, flui naturalmente.

      Bjo

      Excluir
  3. Eu recebi minha prova só ontem, mas já estou louca para dar uma conferida! *-* Amo sick-lits e esse parece incrível como todos estão achando só pelas primeiras 100 páginas! Bjos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...