[Resenha] O Seminarista - Rubem Fonseca


Olá leitores!!!

Hoje apresento a vocês esta brilhante obra chamada, O Seminarista, produzida pelo escritor e roteirista brasileiro Rubem Fonseca, publicada pela editora Agir, no ano de 2009, o qual possui um enredo bem elaborado, tornando uma leitura agradável para quem gosta de um bom suspense.

Narrado em primeira pessoa, o livro conta a estória de um ex-seminarista o qual adotou como "profissão" assassinatos de aluguel, cumprindo ordem de um intermediador conhecido como Despachante. Cansado da vida de crimes, o mesmo chega a conclusão que deve se "aposentar" e aproveitar a vida como uma pessoa normal, usufruindo do dinheiro adquirido dos seus serviços e se dedicando aos seus hobbies.

Após alterar sua identidade para não levantar suspeitas sobre sua atividade passada, José Joaquim, nome este adquirido após a falsificação dos documentos, conhece Kirsten, uma alemã que realiza tradução de literaturas do português para o alemão, e que viria a ser o amor de sua vida e sua companhia nesta nova fase.

Encontrando-se em perfeita harmonia e amor com sua companheira, José acaba se deparando com o fantasma do passado, preparando ciladas em sua vida, reflexo este de uma das execuções realizada na época de seu "emprego", o qual era conhecido no ramo como o Especialista.

Perseguido por um dos clientes do Despachante devido a suposição de que o Especialista possuía informações confidenciais, o mesmo resolve investigar o mistério que está por trás de toda perseguição, haja vista que o mesmo desconhece quem são os clientes o qual realizava os trabalhos designado pelo seu mandante, assumindo novamente o papel de assassino, com o objetivo de proteger não somente sua vida, mas também a vida da mulher que foi escolhida à ser o amor de sua vida.


O livro encontra-se repleto de suspense e mistério, de modo que a narrativa desperta interesse ao leitor do inicio ao termino, nos revelando um desfecho surpreendente. A qual indico como uma excelente leitura para este final de ano.

Boa Leitura!!!



* Para adquirir O Seminarista:




0 comentários:

Postar um comentário

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...