[ Resenha ] Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Música tema da resenha: Colbie Caillat - Stay With Me


Boa tarde leitores!

Bom, hoje trago mais uma resenha de um livro escolhido para o Desafio Literário de férias. Infelizmente, esse é apenas o 4º dos 10 que eu deveria ter lido. rs

Princesa Adormecida como o próprio nome diz é no estilo dos conto de fadas que conhecemos, mas com um toque de modernidade.

Áurea é uma princesa, proveniente de uma linhagem real . Atualmente ela mora no Brasil, e recebeu um novo nome Anna Rosa, supostamente ela adquiriu nova identidade quando veio aos 5 anos para o território brasileiro após uma mulher tentar sequestrá-la.

Como era muito pequena, os anos passam e ela cresce; não tendo muita certeza se a história contatada pelos seus tios é verídica ou fruto da sua imaginação. E ainda em meio a isso, ela descobre o amor

Daí então, a fantasia e a realidade se misturam e a Áurea / Anna precisam descobrir quem é quem de verdade.

Minhas impressões:

Gente! Que livro fofinho.

Esse é o primeiro livro da Paula Pimenta que leio e tenho que dizer que ela faz jus ao sucesso que ela tem com seus livros.

Confesso que inicialmente fiquei um pouco resistente para ler, afinal os livros dela são para o público juvenil e eu, bem, já passei dessa época faz tempo. Estou beirando os 27 anos! rs...mas com uma escrita meiga e simples, Princesa Adormecida me conquistou.

O livro não traz uma história nova, mas sabe adequar a fantasia à realidade, unindo o conto de fadas com a era da modernidade e isso eu achei fantástico. Na verdade, é uma releitura.

A descoberta do primeiro amor, lidar com as inseguranças e novas perspectivas para uma adolescente é um mundo que todos na minha idade já passaram e muitas garotas irão passar ou estão passando por tal fase,, e causa certa apreensão.

Então, considerei um livro atual, muito bonitinho. Quem já curti a Paula, provavelmente vai amar mais esse livro. Eu me surpreendi positivamente com a história, fiquei encantada com a escrita da Paula, que com simplicidade construiu uma linda história sem a tornar monótona ou infantil.

Amei a capa, a diagramação e esse celular na mão da garota da capa é super importante, você verão! rs

Super recomendo; pretendo ler outros livros da Paula.

Confira abaixo a própria a Paula Pimenta comentando sobre esse livro, muito bacana!

Beijocas

  • Paula Pimenta conta mais sobre a Princesa Adormecida:






4 comentários:

  1. Estou doida para ler este livro...
    Só me falta ter tempo.
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI Ca,
    adoro a Paula :D
    comprei este livro assim que pude e esta na minha lista de espera para leitura. É um dos que quero passar na frente dos outros para ler logo rsrrsr

    aposto que vou gostar da leitura

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ca!
    A Paula é um amor, a conheci no lançamento de Princesa Adormecida, em Curitiba, infelizmente ainda não pude ler o livro, mas é a minha próxima leitura. Recomendo os outros livros da autora, um mais fofo que o outro.
    Beijos

    http://maniasdeumaguria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai li este livro semana passada e supeeeer recomendo, e a music da Colbie super combina!!!

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...