[ Resenha] Golfinhos e Tubarões (O Outro Mundo) - Tais Cortez

Boa noite! 

Hoje trago a resenha de mais um livro da Tais Cortez, que me deixou encantada com Golfinhos e Tubarões.

Na vida sabemos que podemos ser ou Golfinhos ou Tubarões; mas de fato, será que isso é inerente a nossa própria natureza ou algo que podemos controlar?

Neste livro conhecemos Victoria, uma jovem que fora adotada aos 5 anos de idade. Ela não sabe muito sobre o seu passado, apenas que seus pais morreram e ela foi colocada para adoção. A partir do seu 15° aniversário, ela começa a sofrer mudanças drásticas como na cor dos seus cabelos que mudara de avermelhado para escuro com mechas roxas, a cor da sua pele muda para uma palidez estranha. A verdade é que ela não entende o que ocorre com ela, seus pais adotivos começam a ficar preocupados e seus poucos colegas se afastam dela gradativamente.

As coisas se agravam quando a Vic praticamente destroi a casa em que morava e quase machuca seus pais por conta do poder que ela tem. Logo depois desse trágico incidente, duas pessoas aparecem dizendo que vão cuidar dela para seus pais, pois até então eles achavam que se tratava de uma espécie distúrbio. Para convencê-la a ir, uma delas oferece uma espécie de visão a Vic e nessa visão ela se depara com uma garoto mais lindo que ela poderia conhecer, e isso a deixa intrigada. Sem opções, ela vai com eles.

" Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma ".

Vic então é levada para uma cidade em que conhece outras pessoas com poderes como ela. Ela consegue se socializar, começa entender o que é capaz de fazer e encontra o garoto da visão, o que a deixa perturbada. Ela então adentra numa busca desenfreada para saber mais sobre o seu passado, se auto conhecer e desvendar o enigmático Alex, um meio vampiro, que a fascina a cada instante. E vampiros são tidos como criaturas perigosas.

Minhas impressões:

Assim como iniciei a resenha, reafirmo o que disse é um livro fantástico! É um misto de magia com romance. Eu gostei bastante porque foge um pouco do que estou acostumada a ler, mais aventura sem perder a atmosfera do romance. A Tais trabalhou tudo na medida certa, a leitura flui rapidamente.

Somos apresentados a uma realidade mágica. Pessoas com poderes fantásticos. Descobrimos uma Vic diferente e ela, que Alex representa para ela muito mais do que imagina. Alex é um jovem misterioso, enigmático e nada sociável, mas a destemida Vic não vai deixar de lado o seu desejo de desvendá-lo. Algo lhe diz que ele tem muito a revelar.

Uma humana com poderes e um meio vampiro, isso me lembrou um leve toque de Crepúsculo, um amor impossível e improvável.

" A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado ".

Golfinhos e Tubarões nos mostra que aquilo que se vê não é necessariamente a realidade dos fatos. Sempre temos dois caminhos a trilhar e podemos escolher qual deles trilhar, não podemos nos deixar levar por conceitos pré-definidos. Temos que lutar pelas coisas que consideramos importante. Porém, estar cientes que as vezes sacrifícios são necessários. A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência, pois desafios virão.

" Em um banho quente, derramei o restante da minha tristeza, transformei meu coração em pedra e minha tristeza em indiferença. Eu teria que ser forte para o que me esperava daqui a algumas horas e tinha certeza de que seria pior do que previa.

Desvende Golfinhos e Tubarões e mergulhe nesta intensa, instigante e apaixonante história que te prenderá do início ao fim.



4 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, Caroline!
    Eu adoreiiii!
    E concordo plenamente qnd disse: "A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência" :)
    Fico mto feliz q, assim como O último homem do mundo, Golfinhos e Tubarões tb tenha conquistado sua admiração! É um grande prazer, como autora, receber feedbacks como o seu!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais! Fico feliz que tenha apreciado! Eu realmente amei seus dois livros. <3

      Beijo

      Excluir
  2. Oi Ca,
    não imaginei que o livro fosse assim, mas gostei!
    vou anotar a dica com toda certeza

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...