[ Resenha ] Minha Pequena, Grande Mulher - Simone Fraga

Música tema da resenha: Michal Bublé - How Deep Is Your Love


Minha pequena, Grande Mulher conta a história de Júlia e Lucas. Eles viveram boa parte da infância juntos e Lucas fora uma pessoa presente nos melhores e piores momentos em que ela passou, pois a jovem teve um passado perturbador. 

Lucas vai embora e após 5 anos retorna a cidade. Muitas coisas aconteceram nesse meio tempo. Logo ao chegar, o pai da Júlia entra em contato com ele para que ele possa fazer a segurança dela, já que o Lucas é um empresário hoje reconhecido mundialmente com sua Agência de segurança.

A segurança da Júlia está em risco, pois os "fantasmas" do passado voltaram a persegui-la. Lucas agora terá a chance de protegê-la e estar ao seu lado novamente. 

Ele a ama demais e agora unindo o útil ao agradável terá que protegê-la até o fim, colocando até mesmo a sua vida em risco, se necessário, quando o assunto é proteger o amor de sua vida.



Minhas impressões: 

Uau! Gente que livro intenso, quem curte um romance apimentado, hot, vai gamar neste livro. 

Bom, para escrever a resenha não pensei em ouvir outro que não fosse o Michael Bublé, porque para mim ele é apaixonante e charmoso, e isso me lembrou o Lucas. Além disso, suas músicas são lindas.

O Lucas representa aquele homem sensual, lindo de morrer e que te deixa maluca apenas com um olhar, arrebatador vale ressaltar, o que poucos homens possuem. Além disso, detém um charme que transborda masculinidade, um Gentleman! E como se não bastasse, ele deixa qualquer mulher na cama mais do que satisfeita e possui gostos sexuais peculiares. Impossível não se apaixonar!

Ele terá não só que proteger a Júlia, mas por outro lado apresentar o seu mundo para ela, um mundo de gostos sexuais diferentes dos quais ela ainda não havia tido contato. Confesso que a certas práticas, apresentadas no livro, eu não me submeteria, vai além do que eu considero aceitável. 

O livro é repleto de amor, paixão e sexo, com cenas bem apimentadas. Mas, ele não se resume a isso; um traço muito presente é a questão da unidade familiar, da importância de se ter do lado as pessoas que amamos e da fidelidade, não só no amor, mas também quando o assunto é amizade, percebemos o quanto são valiosos.

Acho que a pessoa que mais amei além do Lucas, evidentemente rs, foi sua filha; GENTE que criança mais linda e amável. Confesso que meu coração foi arrebatado completamente por ela. Posso até ser tida como suspeita por amar crianças, mas tenho plena certeza que todos vão amá-la.

Cada personagem foi muito bem construído, como toda a ambientação e o enredo em si. É muito rico o livro, o que me fez apreciar bastante, porque não é aquele livro hot que se resume a transcrição de cenas quentes de sexo; não, tem conteúdo e envolve o leitor do inicio ao fim. Inclusive tem umas cenas de ação, posso dizer que a vida da Júlia, de fato, esteve longe de ser monótona, claro que falo no duplo sentido, tanto pelo prazer proporcionado pelo Lucas como em relação às investidas de seus perseguidores do passado.

Amei a capa, e essa rosa tem um significado lindo mesmo no livro, nada mais apropriado para ilustrá-lo. As folhas são brancas, apesar de eu ter preferência pelas amarelas isso não impediu a leitura. A diagramação apesar de simples, foi boa.

Minha pequena, Grande Mulher é um livro para você se apaixonar, se encantar com a história, gamar no Lucas e sonhar com o amor verdadeiro que te complete em todos os sentidos. 




E para completar essa intensa história, temos a sequência dela que é o casamento dos dois.

Ansiosa!!! S2

Nele vocês também encontrarão a playlist oficial do livro, não deixem de conferir.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oi Ca,
    não conhecia o livro, mas parece ser mto bom.
    Dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ver que nossos autores brasileiros estão ganhando cada vez mais espaço no mercado literário nacional...Eu adorei sua resenha, ficou bem construida e me deixou com vontade de ler.Além disso, tenho lido críticas ótimas sobre esse livro.

    bjs

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...