[ Resenha ] A Sétima Morte - Paul Cleave

Bom dia leitores.

Hoje trago mais uma resenha para vocês. Dessa vez um livro investigativo para quebrar um pouco a onda romântica que sempre paira no Blogando Linhas! =D

A Sétima Morte faz parte de mais um Book Tour do Arca Literária do qual participo. Esse livro fala sobre um Serial Killer que anda abalando e causando horror entre os moradores de uma pequena cidade.

Joe é o temido Serial. Mas, ao mesmo tempo em que sua fama o precede, seu comportamento e aparência não se coadunam com as características de um assassino; claro, um artifício usado por ele.

Bom, ele consegue de uma forma muito peculiar e inteligente ter acesso à investigação sobre as mortes causadas por ele e sondar até que ponto os investigadores estão perto de encontrá-lo.

Olhando as pastas e nomes das vítimas, Joe visualiza uma moça considerada a sua sétima. E o intriga porque naturalmente ele sabe que não foi ele que a matou. Além disso, ele visualiza características destoantes do seu modus operandi.

Motivado por uma falsa atribuição de humanidade que se ele considera detentor, característica louvável segundo ele, o Joe começa uma investigação particular acerca da sua suposta sétima vítima.

A partir dessa investigação, Joe desvendará coisas ocultas e surpreendentes por trás desta morte.

Minhas impressões:

Como citei acima, esse livro chegou as minhas mãos a partir do Book Tour. Gostei da sinopse do livro; duas pessoas já tinha comentado que gostaram. Além disso, o que me despertou foi porque é investigativo e acredito que por amar Direito Penal isso colaborou ainda mais para que eu o lesse. Passei um ano estagiando em uma vara de homicídios. 

O livro em certo ponto é interessante porque somos inseridos nos bastidores da mente de um psicopata; como ele pensa, age, como vê o mundo.

Confesso, porém, que esperava mais do livro, como aprofundar mais na mente do Joe por outro ângulo, não sob o ponto de vista apenas do Joe, mas também sob o dos investigadores do caso, teríamos uma paralelo entre as visões e seria mais instigante. Como a todo tempo, raras exceção, é ele que nos conta a história isso não permite conhecê-lo mais profundamente. Eu esperava por isso. 

Alguns personagens por estarem ligados diretamente ao Joe, criei uma espécie de expectativa, que eles tivessem uma participação maior na trama. 

Considerei o livro Bom, mas achei que faltaram alguns aspectos importantes. Em contrapartida, conhecer o que Joe, o que ele pensa sobre as pessoas, sobre sua mãe e as mulheres em si foi bacana. Em muitos momentos ele se contradizia, e se negava a acreditar em algumas coisas, mas ao mesmo tempo as entoava como um verdadeiro fervoroso faz quando acredita e defende piamente algo. Geralmente, os psicopatas tendem a criar sua própria realidade, visão das coisas.

A exemplo disso temos a citação em Deus, que ele fala que não acredita e não se importa que atribuam o seu comportamento ao Diabo, mas invoca aquele a todo tempo. Fala que ama a mãe sempre, mas não suporta a ideia de visitá-la. 

Acho que o mais inusitado no contexto do livro foi acontecer o famoso amor bandido, afinal por ser bandido não tem hora, lugar, ou circunstância para ocorrer. 

Quanto a diagramação, eu gostei. Letras do tamanho normal, bem definido os parágrafos. A capa do livro achei bonita também. 

Recomendo o livro para aqueles que gostam de uma literatura investigativa.

Fico por aqui, até a próxima.

Beijocas




Resenha feita em parceria com o site Arca Literária

1 comentários!

  1. Oi Ca,
    eu não conhecia o livro e confesso que não parece ser o tipo de livro que eu apreciaria a leitura, então vou deixar passar este.
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...