Hoje trago a resenha de mais um nacional. Os nacionais me conquistaram e esse é mais um que entrou na minha lista de queridinhos.
Gringos Online conta a história de Marian, uma mulher divorciada, mãe e ávida por um recomeço. Após separar-se, Marian decide viajar para Londres para espairecer, se reencontrar e treinar o seu inglês. Buscando também conhecer novas culturas e amizades ela se cadastra em um site de relacionamentos famoso.
Suas experiências são as mais variadas possível. Homens do tipo sapo, policial, nerd, manipulador, golpista; de tudo um pouco. Com tantos homens diferentes, Marian conquistou amizades bacanas, conheceu pessoas não tão bacanas assim, se divertiu e se decepcionou também, mas seu objetivo não era de encontrar um novo amor, ter um romance. Que a priori, talvez, seja o objetivo de muitos que façam parte de sites como esse. Além disso, ela não se permitia conquistar facilmente. E mesmo quando se sentia um tanto envolvida, de maneira nenhuma demonstrava e agia de forma muito desprendida.
"Eu sempre sou a senhora das minhas emoções. A mestre dos disfarces das minhas fragilidades" .
Entre tantos sapinhos, amizades, a Marian encontra um homem que parece ser diferente de qualquer outro que ela já tenha conhecido, A.M, o Adam. Um homem que não se mostrava ser apenas bonito por fora, mas em sua essência também. Bom, a relação entre eles começa como todas as demais que ela já teve, conversando no chat online, por e-mail e quando legal o suficiente, por msgs no celular. E foi assim que tudo começou.
Aos poucos a Marian percebe que Adam representa algo a mais para ela, mas a partir daí se vê em meio a um dilema entre a razão e a emoção. Toda essa atmosfera era nova; a fazia sentir e agir de forma diferente, inesperada.
" Viciadamente, já era minha droga psicoativa diária. Reler sobre o que falávamos me dava uma espécie de prazer que me levava muito além dos campos da razão". Era meu ópio predileto, minha felicidade ilusória ".
Minhas impressões:
Gringos Online é um livro que conquista-lhe. Não sei definir apenas um item como o responsável por isso; personagens e suas características, cenários e a história. Creio que foi o conjunto.
Me encantei pela história, é bem realista. E hoje em dia como anda a tecnologia, romances iniciados na internet são cada vez mais frequentes. O ciberespaço diminuindo distâncias e unindo pessoas.
O livro é muito rico nas suas descrições. Personagens bem construídos, cenários maravilhosos, que ao nos serem apresentados nos causam uma vontade imediata de conhecê-los.
Tudo me leva a crer que seja uma história real, uma experiência vivida pela a própria Dehlia. rsrs...O que posso dizer é que você lê e fica #InLove como eu fiquei, principalmente se você leitor for romântico.
Gente e o Adam? Tudo. Acho que ele é o homem que toda mulher quer. Bonito, íntegro, encantador...um verdadeiro Gentleman.
Quis "matar" a Dehlia com o final escolhido, porque me deixou mega curiosa para saber o que está por vir. Não falo mais nada para não quebrar o encanto do livro, eu adoro falar! rsrs
Eu estou ansiosa para a continuação, o lançamento está previsto para esse ano.
" A verdadeira compreensão não depende do cérebro, e sim do coração... Só precisou de um empurrãozinho do destino para meu coração estar no lugar certo e no momento apropriado. E para mim se deu de forma surpresa, porque coincidiu com o momento em que eu brincava de experimentos sentimentais; de um modo supostamente seguro e controlado...".
Beijocas
Até a próxima!
Oi Ca,
ResponderExcluirjá tinha visto esse livro m outro blog e curti. Agora com você falando fiquei com mais vontade ainda de ler.
Já esta na listinha de desejados.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br