[ Resenha ] O Imortal - Vanessa Bosso

Música tema da resenha: Apocalyptica - Bittersweet

Mais um livrinho da Vanessa lido! =D

O Imortal conta a história de Nicolas, um homem imortal. Eu comprei o ebook em julho mas terminei lendo somente agora. Pelo título imaginamos que a imortalidade do Nicolas advém do fato de ser um vampiro, mas nada tem a ver com isso. Nicolas é um Alquimista, herança de família, seus ancestrais também dotavam de curiosidade e conhecimento extraordinários.

O Nick tem 533 anos de idade. E ao contrário do que muitos esperam, a imortalidade não foi uma experiência positiva para ele; ao contrário, foi uma maldição. Ao longo de sua existência a única coisa que o motiva a viver é  a cura da imortalidade, e por isso diariamente se dedica a tal finalidade. E na maioria das vezes, sem avanço. 

Os primeiros capítulos do livro nos faz mergulhar no mundo do Nicolas, conhecemos um pouco mais sobre ele, sua ocupação e planos. E somos apresentados ao seu universo depressivo também, pois ele é muito infeliz; se não está trabalhando na cura da imortalidade está tecendo pensamentos suicidas. E se não fosse por seu fiel amigo, muito companheiro, o Pierre ele já teria feito uma bobagem das grandes. Durante todos esses anos, este se tornou seu alicerce. Não deve ser fácil assistir a seus amigos e pessoas queridas partirem e você não, sendo condenado a sofrer pela ausência dessas.

Quanto ao amor...o Nick nunca conheceu esse de verdade, e por isso as relações carnais lhe "supriam" e eram encaradas com muita naturalidade. Porém, sua opinião começa a mudar quando inesperadamente o destino coloca em seu caminho uma linda moça, e desde o momento em que a vê essa causa sensações nele. Mexido com isso, Nicolas entra em um conflito, entre o Amor e seu segredo, como conciliar os dois. Ele então adentra em uma realidade de paixão, desejo, medo e incertezas.

" Essa mulher despertou um coração que se encontrava adormecido e que, sinceramente eu acreditava estar atrofiado".

É bem bonita a construção que a Vanessa faz do Nicolas, pois ele é um homem muito doce mesmo tendo sofrido durante todos esses anos. E pela primeira vez encara uma possibilidade de ser feliz, pois se vê apaixonado e de forma muito intensa. É um momento que gostei bastante, conhecemos um pouco mais sobre esse seu lado. 

O Nick por ser um homem muito vivido, ele é muito culto e filosofar se tornou algo que fazia com muita frequência e  foi outra coisa que eu gostei bastante, principalmente dos seus paradoxos temporais.

O final foi ótimo, e considerei inesperado. Livros assim são muitos bons pois você se vê especulando e termina se surpreendendo com o desfecho.

Super indico esse livro; a cada livro consigo me surpreender com a Vanessa, seus livros sempre me tocam, me instigam na leitura e ao final, termino apaixonada, como sempre, por suas obras.

#InLove mais uma vez.



Informações adcionais

* Adicione o livro no Skoob: aqui
* Adquira-o na Amazon: aqui
* Conheçam o novo Website da autora e conheça um pouco mais sobre ela e suas obras: aqui

DICA: Se cadastre no site e ganhe gratuitamente um dos seus contos, Soterrados.

 
P.S. A banda citada na música tema da resenha, é mencionada no livro, não conhecia a banda então fui ouvir algumas de suas músicas e escolhi essa, achei que tinha relação com o livro. Agora a mais ouvida no site Letras de Músicas do Portal Terra e no Vagalume é I Don't Care e você poderá estar ouvindo aqui.

Beijocas. ^^

4 comentários:

  1. Carol, adoro as suas resenhas. Vc consegue transmitir exatamente o que sentiu durante a leitura e isso me ajuda um bocado a compor novas histórias. Obrigada, sua linda!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van! Que lindo! <3
      Nossa fico muito feliz em ouvir isso de você, que bom que consigo, seus livros são maravilhosos! =D

      Bjos,

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Oie
    Adorei a resenha*-*
    Tenho uma super curiosidade em ler os livros da Vanessa. Todas as resenhas que leio falam muito bem dos seus livros.

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Se dê a oportunidade de ler, são perfeitos os livros da Van!
      Simplesmente amooo!

      Beijocas,

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...