Música tema da resenha: Apocalyptica - Bittersweet
O Imortal conta a história de Nicolas, um homem imortal. Eu comprei o ebook em julho mas terminei lendo somente agora. Pelo título imaginamos que a imortalidade do Nicolas advém do fato de ser um vampiro, mas nada tem a ver com isso. Nicolas é um Alquimista, herança de família, seus ancestrais também dotavam de curiosidade e conhecimento extraordinários.
O Nick tem 533 anos de idade. E ao contrário do que muitos esperam, a imortalidade não foi uma experiência positiva para ele; ao contrário, foi uma maldição. Ao longo de sua existência a única coisa que o motiva a viver é a cura da imortalidade, e por isso diariamente se dedica a tal finalidade. E na maioria das vezes, sem avanço.
Os primeiros capítulos do livro nos faz mergulhar no mundo do Nicolas, conhecemos um pouco mais sobre ele, sua ocupação e planos. E somos apresentados ao seu universo depressivo também, pois ele é muito infeliz; se não está trabalhando na cura da imortalidade está tecendo pensamentos suicidas. E se não fosse por seu fiel amigo, muito companheiro, o Pierre ele já teria feito uma bobagem das grandes. Durante todos esses anos, este se tornou seu alicerce. Não deve ser fácil assistir a seus amigos e pessoas queridas partirem e você não, sendo condenado a sofrer pela ausência dessas.
Quanto ao amor...o Nick nunca conheceu esse de verdade, e por isso as relações carnais lhe "supriam" e eram encaradas com muita naturalidade. Porém, sua opinião começa a mudar quando inesperadamente o destino coloca em seu caminho uma linda moça, e desde o momento em que a vê essa causa sensações nele. Mexido com isso, Nicolas entra em um conflito, entre o Amor e seu segredo, como conciliar os dois. Ele então adentra em uma realidade de paixão, desejo, medo e incertezas.
" Essa mulher despertou um coração que se encontrava adormecido e que, sinceramente eu acreditava estar atrofiado".
É bem bonita a construção que a Vanessa faz do Nicolas, pois ele é um homem muito doce mesmo tendo sofrido durante todos esses anos. E pela primeira vez encara uma possibilidade de ser feliz, pois se vê apaixonado e de forma muito intensa. É um momento que gostei bastante, conhecemos um pouco mais sobre esse seu lado.
O Nick por ser um homem muito vivido, ele é muito culto e filosofar se tornou algo que fazia com muita frequência e foi outra coisa que eu gostei bastante, principalmente dos seus paradoxos temporais.
O final foi ótimo, e considerei inesperado. Livros assim são muitos bons pois você se vê especulando e termina se surpreendendo com o desfecho.
Super indico esse livro; a cada livro consigo me surpreender com a Vanessa, seus livros sempre me tocam, me instigam na leitura e ao final, termino apaixonada, como sempre, por suas obras.
Informações adcionais
* Adicione o livro no Skoob: aqui
* Adquira-o na Amazon: aqui
* Conheçam o novo Website da autora e conheça um pouco mais sobre ela e suas obras: aqui
DICA: Se cadastre no site e ganhe gratuitamente um dos seus contos, Soterrados.
P.S. A banda citada na música tema da resenha, é mencionada no livro, não conhecia a banda então fui ouvir algumas de suas músicas e escolhi essa, achei que tinha relação com o livro. Agora a mais ouvida no site Letras de Músicas do Portal Terra e no Vagalume é I Don't Care e você poderá estar ouvindo aqui.
Beijocas. ^^
Carol, adoro as suas resenhas. Vc consegue transmitir exatamente o que sentiu durante a leitura e isso me ajuda um bocado a compor novas histórias. Obrigada, sua linda!!! <3
ResponderExcluirOi Van! Que lindo! <3
ExcluirNossa fico muito feliz em ouvir isso de você, que bom que consigo, seus livros são maravilhosos! =D
Bjos,
blogandolinhas.blogspot.com.br
Oie
ResponderExcluirAdorei a resenha*-*
Tenho uma super curiosidade em ler os livros da Vanessa. Todas as resenhas que leio falam muito bem dos seus livros.
Beijoss
http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/
Oi Ana! Se dê a oportunidade de ler, são perfeitos os livros da Van!
ExcluirSimplesmente amooo!
Beijocas,
blogandolinhas.blogspot.com.br