TOP 5 - Livros que fazem chorar.

Bom dia queridos! 

Hoje trouxe uma lista de 5 livros que de alguma forma em dado momento me fizeram chorar. Sim, eu sou hiper mega emotiva mas esses livros para mim tiveram algo a mais e arrancaram minhas lágrimas.

Está na moda literária o gênero chamado sick-lit (literatura de doença). Essa terminologia para mim é nova, não conhecia. Já havia percebido que os livros que estão mais em evidência tem sido aqueles que tratam de temas sérios, problemas reais como o câncer, Alzheimer, Bulemia, etc. Os livros que citarei as seguir são desse gênero

Eu gosto desse tipo de livro, apesar de serem sofridos acredito que sempre nos acrescente algo. E considero isso muito bom.

A ordem que eu dispuser será proporcional à intensidade das minhas emocões quando os li, ok!?

Vamos começar.

1 ) A Culpa é das Estrelas - John Green (Resenha aqui)


Esse livro até hoje, foi o que mais mexeu comigo, li recentemente. Me senti diferente depois que li. É lindo, mas também te faz sofrer um pouquinho.

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


3 ) Cante para eu dormir - Angela Morrison



Esse livro é lindoooooooo (Não poderia deixar de intensificar o número de "o" porque ele é perfeito). Eu me lembro que quando terminei, era 01:00 da manha e eu chorava litros e litros. Minha mãe até veio correndo ao meu quarto saber o que era. rsrsrs. E por muito tempo toda vez que eu comentava sobre ele ou indicava a alguém as lágrimas vinham. É baseada numa história real, na verdade o livro foi uma homenagem a um dos personagens. Vale muito a pena.

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

2 )  Como eu era antes de você - Jojo Moyes (Resenha aqui)



Esse livro é muito interessante, porque você consegue rir e chorar, desperta emoções que talvez considere inapropriadas para dado momento no livro, mas você termina sorrindo. Fiquei incorformada com o final, porque adoro finais felizes, mas nem sempre eles acontecem da forma que queremos. Recomendo.

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

4 )  O Homem de Todas as minhas Vidas - Vanessa Bosso (Resenha aqui)



Não creio em vida após a morte, no sentido de acreditar em reencarnação. Para mim, quando nós morrermos, morremos e aguardaremos a volta de Cristo para que sejamos arrebatados e assim possamos morar com o pai. Esse livro é muito bom, intenso. Trata de vidas passadas, mas adorei ele porque tem uma riqueza de detalhes, trata do amor da forma mais linda possível. A gente vive fortes emoções e foi inevitável não chorar ao final dele, se preparem que é um drama. Um dos melhores livros que li esse ano. Super recomendado.

Sinopse: Qual mulher não quer amar e ser amada além da vida? Melhor ainda, por todas as suas vidas?
Lise reconhece que o amor pode ser um presente e também uma maldição. Nascida com o dom de relembrar todas as suas vidas anteriores, ela sabe que sua alma gêmea sempre conseguiu encontrá-la, independente das adversidades, alcançando seu coração com aqueles belos olhos violeta.
Recorda-se, com amargura, que sua felicidade ao lado daquele homem nunca durou, já que suas vidas sempre terminaram em sangue, dor e morte.
Disposta a mudar o seu destino, resolve fugir do mundo e viver em uma pequena cidade perdida no meio do nada, longe de tudo... inclusive, da possibilidade de amar.
Mas ninguém foge ao seu destino.
O reencontro com o homem de todas as suas vidas já está escrito e o amor ressurgirá de forma avassaladora, acionando de imediato o cronômetro que os levará a uma nova tragédia.
Mesmo conhecendo o desfecho, será que Lise manterá sua sanidade e resistirá a esse homem? Poderá ela mudar o final dessa história? E afinal, porque isso acontece vida após vida?
O Homem de Todas as Minhas Vidas mostra como os verdadeiros sentimentos podem ultrapassar o tempo e espaço. Prepare-se para viver uma trama cheia de reviravoltas, fantasmas do passado e do presente e, mais do que tudo, uma verdadeira celebração à vida. 
5 )  Entre o agora e o Nunca - J.A. Redmerski (Resenha aqui)

Gente, me apaixonei por esse livro. É perfeito! Li voando sabe, muito envolvente. Mas no final a autora faz algo que me deixou louca! kkkkkkkkkk....eu amei e a odeiei na mesma proporção por alguns momentos! kkkkkkk...Ela fez um final maravilhoso! <3

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, "Entre o Agora e o Nunca" é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

4 comentários:

  1. Ah, estou louca para ler Como eu era antes de você!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo demais, sempre indico porque val muito a pena viu!

      Bjos,

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      Excluir
  2. Olá! Cadê "A menina que roubava livros"? Se não leu tem que ler ...pois é demais!!! E agora fiquei mais afim de ler "Cante para eu dormir" mas não é muito juvenil? Bjs e bçs

    ResponderExcluir
  3. Oi JC! Acredita que ainda não li A Menina que Roubava Livros!? Mas pode deixar que vou ler em breve e você verá a resenha aqui! Acompanhe o blog! :)
    Sim, Cante para eu dormir é na linha juvenil, eu curti bastante, não sei se faz seu gênero, mas é um livro lindíssimo e foi escrito para homenagear um garoto que deu nome ao personagem do livro e conta um pouco do seu universo. :)

    Bjo

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...