[ Resenha ] de Deus está no Controle de Max Lucado

Esse livro é fantástico! Geralmente muita gente tem preconceito com os livros religiosos, que tratam sobre a comunhão com Deus. Mas acredite, esse livro vai "falar" com você.

Minha história com ele é antiga. Um dia em visita a uma loja da Saraiva, enquanto subia a escada rolante me deparei com ele na estante e logo me chamou a atenção! Não sei se pela cor e/ou tamanho das letras; na hora lembrei de minha mãe e pensei em comprá-lo para ela. Meses depois ela termina por me presentear no meu aniversário agora em agosto. Interessante, não!?

Esse é o primeiro livro do Max Lucado que leio e ele já publicou vários. Já tinha ouvido falar nele, porém nunca houve oportunidade de ler alguma das suas obras.

Vou comecar falando da capa. Gostei! As letras com o tamanho maior despertam a atenção. O triângulo deitado na palavra "está" indica segurança e a cor verde da capa, esperança. Fabuloso!

Ao abrí-lo você se depara com uma folha de dedicatória, para aqueles que querem presentear alguém. O livro é dividido em temas, cada tema é tratado em seu devido capitulo. O que achei interessante é que os capítulos são sempre iniciados com narração de uma história pessoal do autor ou ele descrevendo alguma história que lhe foi contada. Após esse primeiro momento, ele apresenta uma associação com Deus e cita passagens bíblicas. Dessa forma a leitura se torna leve e permite o autor vivenciar e compreender de forma objetiva o tema tratado. Outra coisa interessante é que as frases mais impactantes são destacadas por página. Ótimo para refletir.

Leitores, acredito e me arrisco a assegurar que em algum dos temas retratados aqui você se verá incluído. É capaz de que não se encaixe em todos mas pelo menos em um, penso que sim. Para mim foi incrível vê tantas situações no livro tratadas que são ou foram vividas por mim. 

Em alguns momentos da vida é muito difícil você se manter inabalável na fé. Como é crer numa pessoa que não se pode vê mas em contrapartida se pode sentir?

Deus está no controle fala sobre inúmeras situações que a maioria das pessoas vivem; se vê incompreendido. Situações essas que nos fazem muitas vezes mergulhar em uma tristeza profunda. E por fim, mostra como vencê-las. 

O mal de muitas pessoas é não conhecer. A bíblia é clara quando fala: "Conheceis a verdade e a verdade vos libertará". Portanto, é necessário a busca de Deus diariamente, não é a igreja que fará isso. Tendemos a procurá-lo apenas quando estamos consumidos pelos problemas. E não é assim que devemos agir. Devemos ter comunhão diária com ele, afinal ele deu o seu próprio filho para nos salvar. É o mínimo que podemos fazer, conhecer a tua palavra.

O livro trata sobre a fé, sobre família, sobre como encontrar Deus nas adversidades e como devemos agir perante elas. Lidar com as perdas. Ter esperança. Temas importantes.

Jamais conseguiria expor aqui a forma com que esse livro mexeu comigo. Por isso, incentivo vocês leitores a lê-lo. Dedique um tempo do seu dia para isso e não leia correndo, medite no que ele trás.É o tipo de livro que não se lê apenas uma vez.

E lembrem-se: A fé é a chave de tudo. 

Citações favoritas:

" Quando você se empenha, ele presta atenção.
   Quando você clama, ele responde.
  Quando você questiona, ele ouve." (Página 86) 

"Quando Cristo é grande, nossos medos são pequenos." (pág. 87)

" Fé é crer que Deus é real e que Deus é bom." (pág.112)



Max Lucado | Deus está no controle 

 


* Para comprar: Saraiva

9 comentários:

  1. Caroline, este não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas acredito que preconceito é bobagem! Tudo pode ser importante e todas as histórias podem nos tocar, depende da abordagem! Pelo que você disse, é um ótimo livro e uma dica diferente...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não costumo a ler esse tipo de livro, mas gostei bastante e pretendo ler outros do Max! =D

      bjo,

      Caroline Teixeira
      Blog Blogando Linhas

      Excluir
  2. Max lucado é uma otima dica de leitura, não li esse livro completo, mas apenas algumas citações e super indico todos os livros dele.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara.
      Livros que falam de Deus e que são motivadores frente a duras questões que se apresentam na vida muitas vezes não são bem vistos e encarados como bobagem, principalmente por jovens. Ganhei ele de presente e quando comecei a ler me identifiquei de cara. É claro, que cada um tem uma experiência pessoal, mas aconselho pois fala de grandes temas e associando a textos bíblicos o que me agradou bastante. Leia e confira, e depois não deixe de passar aqui e me dizer o que achou.


      bjos,

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Respostas
    1. Visitei seu blog, fiquei perdida procurando onde seguir mas achei! rsrsrs...acompanharei sempre! =D

      Bjos,

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Pode deixar, estou lendo atualmente "na jornada com Cristo" e tenho amado, um livro dele que também é apaixonante é o "Seis Horas de Uma Sexta-Feira -", se ainda não leu fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, esse "na jornada com Cristo" tinha visto a capa e tal me pareceu interessante. Agora "seis horas de uma sexta-feira" eu não conhecia, não tinha visto ainda, mas me interessei bastante. Obrigada pelas indicações. Comprei outro dele, "Gente como a gente", fiquei chateada porque não vi que era a versão pocket! rsrsrsrs...mas vou ler mesmo assim! =D

      Bjos,

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      Excluir
  5. detesto versão pocket! preprare o lenço, eu choro sempre com 6 horas de uma sexta feira! ... mudei o layout do blog e até eu me perco ... criei um twitter só por blog... musikeiros e cia ...

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...