[ Resenha ] Tipo Destino da Susane Colasanti


Música citada no livro:  Death Cab - Transatlanticism

Quando comecei a ler o livro só me veio essa música acima que citei! Não teve jeito! Por isso essa foi a escolhida como música tema da resenha. E assumo, adoro essa música! Fofíssima! Achei a cara do triângulo amoroso! Kkkkkkk...E a música citada no livro eu amei, não conhecia!

Lani é uma garota de 16 anos. Morena, magra, com uma aparência bonita, mas ela não reconhece isso. Ela possui um amor incondicional pela natureza e a todo tempo se dedica à atividades de conscientização, principalmente no colégio que estuda. 

Ela possui uma amiga inseparável,  a Erin. São amigas há muito tempo e após um acidente, as duas se uniram ainda mais. Como se tornassem "unha e carne". Ambas são apaixonadas por astrologia e suas vidas são totalmente influenciadas pelas previsões astrológicas. 

Elas não possuem gostos semelhantes para escolher os seus parceiros amorosos, porém o destino decide aprontar e se por no meio dessa amizade e testar até que ponto uma amizade pode sobreviver à uma provação dessa, quando o assunto é o Coração.

Minhas impressões:

Inicialmente, confesso que tinha grande expectativa sobre esse livro. A capa é bem sugestiva e gostei bastante, considerei apropriada. Infelizmente, me decepcionei. A história não prende muito, eu ficava olhando direto o número de páginas que faltava para terminar. 

Até gostei da forma que nasceu e foi retratada a relação entre Lani e Jason; muito fofa a afinidade. O amor quando nasce sempre é muito bonito independente da idade. Mas achei que faltou algo mais. O "código" foi o que mais gostei.

A amizade de Erin e Lani não me convenceu, e soou como se a relação entre as suas se restringisse ao acidente e à astrologia. E uma reação que a Erin teve por se sentir traída desencadeia uma atitude muito maldosa e humilhante. E, ainda depois, a Lani ( que foi vitimada pelo ataque de fúria da primeira) ainda querer abrir mão da sua felicidade foi demais para mim. 

A temática do livro é realmente adolescente. Gosto dos livros que envolvem jovens, mas aprecio mesmo quando eles são mais maduros e conscientes. Por isso, foi meio chata a leitura.

Para mim, faltou intensidade e mais enredo. Achei pobre a história. Sinceramente, não tenho vontade de ler outro livro da Susane. Esse foi o primeiro e o último.

Se você gosta da Susane, é provável então que goste desse. Pelo que li nas sinopses dos demais livros dela, esse não foge do universo adolescente.

No skoob ele está sendo muito bem avaliado. 

Para aqueles que irão ler, desejo uma Boa Leitura. E depois que lerem, não deixem de compartilhar sua opinião por aqui.

Beijokas.


Citação que mais gostei:

" O amor não tem lógica, e nem se quer é uma escolha nossa. O amor nos escolhe".


Book Trailer:



* Para comprar: Livraria da Folha - Saraiva



4 comentários:

  1. Ah que pena! É muito ruim quando o livro não atende as nossas expectativas, mas as vezes acontece, não é mesmo? Gostei da resenha e da citação que você escolheu!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, horrível ter nossas expectativas literárias frustradas! Mas em contrapartida é muito bom quando o oposto acontece e nos surpreendemos positivamente com algum livro também! ^^

      Bjos,

      Caroline Teixeira
      Blog Blogando Linhas

      Excluir
  2. Ia ler, mas depois da sua resenha desisti. kkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk...a opinião sobre um livro é muito particular, mas em comparação aos que ando lendo, que não são poucos, esse deixou muito a desejar ao meu vê! ^^

      Bjo,

      blogandolinhas.blogspot.com.br

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...