[ Resenha ] de A vez da minha vida de Cecelia Arhen

Gostei bastante desse livro! Ele foge um pouco dos romances fofos que vinha lendo. Não é que não tenha, mas é um tema secundário na trama.

Lucy tem 29 anos, formada em Comércio Exterior, mora sozinha com o seu gato chamado Senhor Pan, mas as vezes ela o chama por nomes femininos como Mary, digamos que a depender do seu humor ela chamava por um nome feminino ou masculino. 

Ela pode ser considerada a mais louca da família, ou talvez, a mais coerente de todos os membros dessa. Tem dois irmãos bem estruturados financeiramente, profissionalmente e familiarmente; além do pai, mãe e avó. 

Digamos que ela sempre foi vista como a ovelha negra da família. Já que era a única que tinha um subemprego se comparado a seus irmãos e a seu pai, um renomado jurista.

Após o término de um relacionamento de 5 anos, a vida de Lucy que era toda sistematizada vira de cabeça para baixo literalmente. Desde então, perdeu o bom emprego que tinha, passou a morar num local pequeno e mal localizado, não se relacionou com mais ninguém; passou a afastar as pessoas que a rodeavam e a se esconder atrás de mentiras.

Ela vivia recebendo cartas de sua "Vida" (confesso que quando li isso no inicio achei que seria um livro com um cunho religioso ou estilo A Cabana, mas não, me enganei!), mas sempre as ignorava. 

Em um dia decide finalmente ligar para sua Vida para marcar uma hora; e como era de se esperar, ela impõe milhares de obstáculos mas termina se encontrando com ela. A sua Vida é personificado na figura de um homem, meio acabadinho que ela repulsa de cara.

Por todos os anos que se passaram após o término do seu relacionamento a vida da Lucy também "morreu", ela estagnou no tempo. O Encontro com a Vida dela veio para libertá-la.  Lucy toma uma decisão sábia. Encara sua vida de frente, e aos trancos e barrancos tenta se restabelecer, coloca-la nos eixos. E ao longo dessa jornada, ela viverá bons momentos e maus momentos,  mas também terá surpresas agradáveis!

Mas quem disse que isso seria fácil!? Não, não é. A vez da minha vida mostrará uma história realista por meio da ficção, mas que se faz entender perfeitamente pela forma colocada pela autora. 

Minhas impressões: 

Achei o livro fantástico. E ainda bem que o comprei pela sinopse e não, pela capa. Porque achei sinceramente que a editora errou feio na capa, não achei nada interessante e que refletisse a essência do livro, ele é muito mais.

O livro mostra como no nosso dia-a-dia deixamos as coisas que importam de lado. Muitas vezes por não ter tempo, mergulhados no trabalho, por exemplo. Nos ocupando com problemas dos amigos, familiares mas sempre nos deixando em segundo plano. E como isso é determinante na nossa felicidade e bem-estar. Passar por nossa vida, sem vivê-la, sem enfrentar os nossos "fantasmas" e lutar pelo que queremos estamos nos condenando a uma vida de infelicidade. 

E mais, não mudamos ninguém. Os fatos desagradáveis e marcantes negativamente que temos no decorrer da nossa existência se não administrarmos isso e encará-los como ensinamentos, aprendermos algo com eles, estaremos fadados a sofrer eternamente. 

Assumir nossos problemas e medos pode ser libertador. E ser feliz pode sim ser uma realidade de todos. Afinal, surpresas boas podem acontecer a qualquer momento, como um novo Amor! Acho que vocês vão se apaixonar pelo Don!

Adorei! =)


Para comprar:  Iba - Livraria da Folha - Fnac - Livraria da Travessa - Saraiva
 
Trilha sonora da resenha: Adele - Turning Table.

Playlist do livro: aqui


Citação favorita: "Ás vezes números errados, são os números certos". (Vida)


Book Trailer: 




2 comentários:

  1. Nossa, me interessei! Parece ter um enredo diferenciado, que aborda aspectos que vão além do romance! Parabéns pela resenha...

    Abraços!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa fico feliz! Obrigada! Sim, esse livro me surpreendeu! Gostei bastante! Vai além mesmo dos romances típicos, achei profundo! =D

      Bjs

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...