[ Resenha ] de Como eu era antes de você da Jojo Moyes

Quando me indicaram, fiquei animada principalmente depois de ler a sinopse. Eu adoro essas histórias com personagens complexos em que o amor tem um papel fundamental no amadurecimento da pessoa; no poder transformador que ele tem.

Lou morava com os pais, o vô, a irmã e o sobrinho. Sempre foi a filha deixada de lado na família e de certa forma, motivo de brincadeiras desagradáveis, que apesar de serem "brincadeiras", a atingiam profundamente. Ela tinha um estilo digamos excêntrico de se vestir, trabalhava no café da cidade, uma cidade pequena, sem muitas opções para quem sonha com um futuro promissor. Mas Lou não era do tipo de pessoa que tinha grandes sonhos, só queria viver, viver o presente. Esse era um dos motivos dos desentendimentos na família, porque sua irmã era o projeto de beleza e aquela que seus pais sonhavam que iria ser o orgulho da família, mas logo no inicio da faculdade engravida e seus planos são interrompidos.

Pouco tempo trabalhando no café, a Lou é demitida, não porque ela era uma funcionária ruim mas porque o dono do café fechou o estabelecimento. Lou adorava aquele lugar, observar e conversar com pessoas era o que mais gostava de fazer. Imagine então que ela ficou arrasada com isso.

Desempregada, Lou precisava então conseguir um novo emprego, a reserva dada pelo ex patrão já estava acabando, então ela vai numa agência de empregos. Chegando lá ela fica desanimada porque como ela não tem qualificação, as opções eram poucas, termina aceitando ser assistente para cuidar de um homem, o salário era ótimo por uma temporada e é ai que tudo começa, tudo se transforma na vida de Lou, ela conhece Will.

A Lou trouxe a alegria que Will perdeu depois do acidente. Adorei o humor negro de Will e os momentos de farpas que trocavam. No inicio do livro quis também matá-lo por ser tão razinza, mas para o inferno que a vida dele se tornou após o acidente, era aceitável. Como ela mesmo constatou!

Existem várias partes marcantes no livro, momentos significativos sabe, que vão emocionando você a cada passar de página. Esse é aquele livro que você não esquece, te toca profundamente. 

Esse livro me fez chorar litros e mais litros e mais litros, durante a leitura você ri e se emociona, quem ler vai saber exatamente do que estou falando. O li em dois dias e terminei de madrugada, chorei tanto que minha mãe foi no meu quarto vê se eu estava bem! kkkkkk....Já tem umas semanas que o li, e escrevendo essa resenha meus olhos já estão molhados, to emocionada só de lembrar a história.

Fico intrigada com a forma que os livros conseguem me atingir, acho que muitos de vocês sentem o mesmo. Posso dizer que sofri bastante com esse livro, e depois de "Cante para eu dormir" achei que tão cedo não leria outro no mesmo nível. Mas recomendo a todos lerem porque é lindo mesmo, temos um misto de emoções.

A parte que mais chorei foi com o final mesmo, mas para saber vocês vão ter que ler. Não quero ler mais esses livros, não tenho estrutura!!!! kkkkk

LEIAM, um livro lindo, com uma história emocionante que com certeza vai tocar você leitor. Quem leu ou vai ler, deixem suas opiniões aqui também.



2 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro de aniversário e ainda não o li. Emprestei pra uma amiga do trabalho e quando ela me devolveu ela disse que chorou horrores :O

    Adoro livro assim, que me emociona. Adorei o outro livro da Jojo, preciso providenciar a leitura desse docinho logo.

    Bjs!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode apostar, eu chorei litros, de fato. É lindÍssimo esse livro, SUPER RECOMENDO!!! Eu ainda não li nenhum da Jojo, tenho e-book de A última carta de amor mas não li.

      Pegue logo de volta esse livro! kkkkkk

      Bjos e depois me fala o que achou dele!

      Bjs

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...