[Resenha] O treinador do meu sobrinho - Vanessa Gramkow

Bom dia !

Hoje trouxe para os leitores a resenha do mais novo livro da Escritora Vanessa Gramkow, O treinador do meu sobrinho.

Duda é uma jovem 27 anos, de espírito livre, que curte os bons momentos da vida e que prefere diversão à relacionamentos sérios. Considera que são desgastantes e que são fadados a sofrimento.

Na verdade, a Duda se tornou assim por um motivo em particular, ela sempre foge de relacionamentos sérios e de alguma forma, se bloqueou para os sentimentos profundos por conta disso.

Como já era de se esperar, muitas vezes estamos "confortáveis" sozinhos, mas os outros não. Então, a missão da sua família, mais especificamente a sua irmã e fazê-la se envolver com um "bom partido" e logo se casar.

Em uma das suas visitas a sua família, por ser fotógráfa, vai para cobrir o campeonato pelo qual seu sobrinho irá participar. Logo ao chegar a cidade, ela então acaba se depara com uma pessoa que a tira do sério desde do primeiro momento, sendo a princípio o perfil de homem que ela repugna, só que não!? rs...não, ela não deseja querer, mas ainda sim é traída por suas emoções.

Minhas impressões:

O livro é gostoso de ler, a narrativa flui naturalmente, li bem rápido. Na editora ele consta no rol dos livros do gênero Hot, mas não o considero assim, pois não há aprofundamento de partes calientes.

Os personagens tem características interessantes, mas senti falta de um aprofundamento maior. O livro aborda um pouco sobre maturidade e traumas, como também as consequências de vivenciá-los. Na verdade, cada ser humano reage de uma forma â fatos aos quais são expostos. O livro pincela um pouco sobre isso. As vezes atitudes de determinadas pessoas, que são reprováveis socialmente, são resultado de determinadas experiências vividas, e não, por ela ser ruim.

É como diz o filósofo Thomas Hobbes, " O homem é produto do meio". Porém acredito, que nós temos escolhas e na estória, podemos observar isso., através das escolhas dos personagens.

Para quem curte romances, é uma boa aposta!

Quotes favoritos:


" Odiava pensar que, não importa o quanto amemos uma pessoa, um dia iremos perdê-la" 

" Só eu mesma para viver todas essas emoções e situações inacreditáveis. Minha vida já era complicada demais, mas parecia sempre dar um jeito para me meter em novas confusões".

1 comentários!

  1. Obrigada pelas sinceras palavras e por acreditar no potencial do meu livro! Bjs.

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...