[ Resenha ] No Mundo da Luna - Carina Rissi

Bom dia leitores lindos!

Mais uma resenha para vocês com um livrinho da Carina Rissi. 

O livro conta a história da Luna, uma jovem jornalista que trabalha na Revista Fatos & Furos. Infelizmente, seu talento ainda não havia sido conhecido e ela trabalhava apenas na recepção da mesma, com um chefe que lhe dirigia apenas um Bom dia e olhe lá.

Ela não estava satisfeita com sua vida profissional, já que não trabalhava no que tinha competência e sua vida amorosa também estava um caos, seu coração estava completamente partido.

Mais a vida tinha surpresas reservadas. Em uma das reuniões da empresa, o chefe a surpreende lhe dando uma coluna da revista para trabalhar, uma sobre astrologia. Dar a previsão dos signos. Luna não entende nada sobre isso, mas vê que assumir está coluna pode ser uma oportunidade de ganhar alguma visibilidade do chefe.

O que Luna não esperava era o sucesso que a coluna faria. E como mágica, de repente, todos passaram a se guiar pelas suas previsões. 

Por ter raízes ciganas, sua Vó a alertara dos perigos de se influenciar pessoas e nas confusões que ela poderia se meter.

E depois dela começar a fazer as previsões muitas mudanças haviam ocorrido, coisas boas inclusive mas ela teria então que tomar uma decisão muito séria, arriscando a perder tudo que um dia ela sempre desejou, inclusive um amor verdadeiro.

Valeria a pena arriscar a perder tudo? 


Minhas impressões: 


No Mundo da Luna segue a mesma estrutura dos demais livros da Carina, com humor e muito romance no ar. Suas personagens sempre possuem uma personalidade forte e decidida; a Luna é mais uma dessas interessantes construções.

A narrativa tem movimento, a leitura flui rapidamente. Não demorei a ler porque a escrita estimula a gente pela curiosidade.  Nos divertimos muito e em alguns momentos podemos nos identificar com a Luna. Amor, profissão e decepções são temas que se manifestam na vida de todo mundo, inclusive um coração partido. Mas daí, percebemos que a vida é uma caixa de surpresas e quando menos esperamos algo de bom pode acontecer, mudando nossa perspectiva da vida.

Eu adorei o livro, muito divertido. Porém, dos livros que já li da Carina, quase todos com exceção de Encontrada, Perdida é insuperável para mim. Então Perdida acho que será meu preferido forever! rs.

A capa do livro é linda e a diagramação eu gostei também. E mais uma vez a Carina nos encanta com sua criatividade e escrita.

Para quem não sabe ela está viajando pelo Brasil em turnê para divulgação desse livro. Estou ansiosa porque no dia 14 de abril será a vez de Salvador, a última cidade das selecionadas.

Ainda falta duas cidades para fechar a turnê, Fortaleza e Salvador. Então galera dessas cidades, se agende!



Beijocas e até a próxima! :)


2 comentários:

  1. Oi!
    Estou esperando meu livro chegar, então por enquanto vou lendo resenhas... A escrita da Carina é incrível, leve e muito divertida, não tem como não amar. Sem contar que ela consegue criar mocinhos incríveis rsrsrs
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca,
    estou bem curiosa para ler este livro.
    Gosto muito de todos os livros da autora, então já pode imaginar neh?
    Pena que o livro esta muito caro no momento.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...