#DEGUSTAÇÃO - A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Boa noite leitores!

Há cerca de uma semana recebi mais uma degustação da Novo Conceito, A Playlist de Hayden. Confesso que fiquei surpresa, em ter recebido mais um presentinho da NC. Com certeza, isso faz com que os leitores que já admiram a Editora passem gostar ainda mais por esta atenção especial com aqueles que não se tornaram parceiros. Dando oportunidade aos blogs de resenhar algum título da mesma.

Hoje recebi o exemplar completo de A Mais Pura Verdade. Quem ainda não recebeu, aguarde que chegará.

Parabéns NC e Obrigada!




A Playlist de Hayden é um livro que aparentemente não demonstra o encanto que a ele é inerente e tende a trazer uma atmosfera de mistério. 

O que mais me despertou ao avaliar a capa desse livro inicialmente foi o fato de envolver música, pois sou daquelas que não vive sem fones de ouvido para onde eu for! rs

O livro conta a história de dois amigos, Hayden e Sam, amigos inseparáveis. Sam, de forma inesperada tem que lidar com a perda de seu amigo que tirou a própria vida. E o mais curioso, este deixa uma playlist destinada a ele com os seguintes dizeres: 

Para Sam.
OUÇA. Você vai entender.

Diante disso, Sam passa a se questionar porque de seu amigo não só tirar a própria vida como também de ter deixado aquela seleção musical destinada a ele. 
Sam então experimenta uma nova gama de sentimentos, como a raiva, tristeza e saudade. 

O Sam, que era um Geek , tinha o Hayden como seu único e verdadeiro amigo, que o afastava da solidão e de repente, ele tem que aprender a viver sem ninguém, principalmente que o entenda e com os novos sentimentos que lhe invadem. 

O livro aborda sobretudo as diferenças. Expõe de forma objetiva a questão do Bullying e do quanto crianças e adolescentes sofrem constantemente quando não se enquadram nos padrões pré-estabelecidos. E o quanto tais abusos influenciam diretamente em decisões extremadas como o Suicídio.

Ademais, mostra também um pouco dessa dualidade que representa o ser humano, o bem e o mal e do quanto nós podemos nos tornar imparciais diante de variadas situações e lamentarmos quando algo de ruim vem a acontecer, como a morte precoce de um jovem; revelando nossa natureza por vezes hipócrita.
Existe até uma frase que representa bem isso: Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.

Gostei bastante dessa degustação do livro. Os capítulos são sempre representados por uma banda e música e é interessante a experiência de ler cada capítulo ouvindo a música correspondente, o que nos proporciona uma certa identidade com o Sam, com o que este passa a vivenciar ao tentar decifrar os motivos que levaram a seu amigo a querer dar fim a própria vida, ouvindo a playlist deixada por ele.

Estou ansiosa para a continuação, até porque o livro a cada capítulo carrega um pouco mais de mistério deixando a gente conectado com a história. Recomendo para aqueles que gostam de Mistério e Drama.

Em breve, resenha completa por aqui. =)


2 comentários:

  1. Oi Ca,
    ainda não li essa degustação, mas todos estão falando muito bem. Estou curiosa para ler o livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a editora mandar essa degustação, quem sabe ano que vem eu consiga a parceria né?
    Achei o livro bem interessante, deu vontade de ler!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...