[ Resenha ] Um Mais Um - Jojo Moyes

Um mais Um conta a história paralelamente de duas pessoas substancialmente diferentes. De um lado um Geek, Ed Nichols, gênio da computação, que apesar de ter sucesso profissional no setor amoroso é conturbado, assim como a relação com sua família; um solitário em potencial. E do outro, Jess, uma faxineira, com dois filhos e um cachorro, abandonada pelo marido, que se desdobra em empregos para sustentar a família com o pouco que tem; uma mulher destituída de sonhos, pois estes foram deixados no passado, há muito tempo atrás.

Como os destinos dos dois se cruzam....Ed, após um momento de carência se envolve com uma mulher, paixão de adolescência e no dia seguinte sua vida vira de cabeça para baixo, sendo acusado de repasse de informações privilegiadas sobre o lançamento de um novo software. Seus advogados, diante disso sugerem que ele dê um tempo, se afaste. Então ele vai para a sua casa de praia e é justamente lá que ele conhece a Jess.

Absorto em seus problemas, o Ed nunca parou e se deu conta realmente da presença da Jess que semanalmente arrumava a sua casa. Até um acontecimento os aproximar, e os dois embarcarem numa viagem juntos. E essa viagem termina sendo reveladora e surpreendente para ambos.

Minhas impressões:

Quando vi o lançamento de Um Mais Um livro da Jojo eu pensei: Meu Deus, amo a Jojo mas vou passar a leitura desse livro para mais tarde. Porque quem já leu pelo menos um livro dela sabe que ela nos envolve demais com a história e possivelmente nos levará às lágrimas. Foi exatamente isso que aconteceu comigo quando li Como eu era antes de você. Eu definitivamente tive um misto de emoções e quis "matar" ela pelo desfecho e pelos sentimentos conflitantes que ela me fez passar! rs. Porém, quem gosta de um bom romance não consegue resistir, não eu, e terminei me jogando no livro da Jojo. 

Um Mais Um eu achei um livro fabuloso! Não chorei, como aconteceu com Como eu era antes de você, mas fiquei com o choro preso na garganta por me identificar com certas emoções descritas e situações. Não considero uma história triste, mas em muitos momentos é carregado de dor. É um livro que se torna envolvente justamente pelo lado humano, rico em emoções e situações comuns que nos levam necessariamente a visualizar algo em comum com nossas vidas. E não me refiro ao relacionamento do Jess com o Ed, mas toda a atmosfera que envolve a vida dos dois juntos e separados.

Teve momentos que ri muito, de gargalhar mesmo, com situações tão simples mas bonitas justamente por isso: pequenos detalhes, grandes momentos. Eu me apaixonei pelo cachorro, o Norman, talvez pelo fato de eu ter perdido meu amigo fiel no último sábado dia 14, Cadu; foi confortante penso eu vê a autora detalhar tanto ele assim e ressaltar o papel de um bichinho de estimação, de doar amor, de ser companheiro.

Ademais o livro aborda também o universo adolescente, bullying, os desafios de ser mãe, o nascimento de um amor improvável, os erros e acertos do ser humano e o quanto nossas atitudes podem definir tudo. Muitos temas positivos, marcantes e concatenados de forma única. 

A Jojo sempre tem a capacidade de nos encantar com seus livros, mas confesso que ela ainda conseguiu me surpreender. Se você procura um romance fofo, estilo Chick-lit, você não vai encontrar; mas, uma história com aspectos reais, com personagens reais, que nos conquista pela simplicidade e acentuada emoção intrínseca no decorrer de cada linha. S2

Leitura mais que recomendada! 

Beijocas.


* Para comprar:




16 comentários:

  1. Eu estou com esse livro em casa e ainda não li vejo que estou perdendo tempo o livro parece ser lindo, vou começar a ler,

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caroline!
    Quero muuuuuuuuuito ler esse livro, mas estou com um da Jojo aqui encalhado ha muito tempo, acaba ficando pra epois e depois e depois e nunca começo a leitura! :(
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  3. Os livros da autora parecem ser recheados de romance, já vi algumas resenhas sobre eles, mas nunca me empolguei muito para ler, gosto de romances, mas por algum motivo não me chamou atenção

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Ainda não li nada da Jojo Moyes, mas pretendo (só que ainda não decidi por qual livro começar). Gostei de saber que esse não tende para o chick-lit, pois o gênero não me agrada, e que conta com personagens e problemas reais e uma história simples, mas envolvente. Quem sabe começo por esse?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro a autora e tbm chorei horrores com o livro Como eu era antes de você
    Quando eu vi esse lançamento confesso que fiquei meio receosa de ler
    Pq tenho que tá preparada pra ler outro livro dela
    Mas sabendo agora que é um romance fofo vou ler sem medo , eu acho rsrs

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor!

    Nunca li nada da autora e de fato não tenho nada dela em casa.
    Espero pega algumas obras dela para ler e sua indicação é ótima. E espero gostar da trama e da escrita dela


    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Caroline-linda,
    Preciso, MESMO, conhecer o talento dessa autora. Diferente de você, ainda não li nada dela. Mas acho que vou me arrepender disso assim que tiver a experiência! (rs) Um Mais Um acaba de ser adicionado à minha lista, flor… Sua resenha me deixou envolvida e notei que se trata de um livro comovente, do tipo que nos faz sorrir e chorar (mesmo com lágrimas presas) com os aspectos reais da vida. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bom demais ler sua resenha, bom demais mesmo... Pois eu estou muito a fim de comprar esse livro e não tinha lido resenha alguma dele.
    Adoro saber as impressões de outras blogueiras antes de me arriscar, emsmo já conhecendo a escrita fantástica da autora.
    Parabéns pela resenha, você colocou emoção e tive a nítida certeza do que você sentoiiu ao ler o livro.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Oi Caroline!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora e se já estava curiosa sobre Um mais um , agora já decidi, vai ser esse que vou ler primeiro! A história parece ser muito linda, sem contar que gostei de saber que além dos momentos emocionantes, é também um livro divertido. Adorei sua resenha!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Carol lindona , se tem riso garantido vou ler, na verdade já comprei o livro, a premissa me chamou atenção e não resisti. Ainda bem que não tem choro, pois ainda não criei coragem para ler Como eu era antes de Você. A autora como sempre divina , lendo sua resenha percebi que tenho que correr para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Carol!
    Todo mundo fala tão bem dessa autora que me sinto na obrigação de ler pelo menos um livro dela, mesmo não sendo meu estilo favorito. Pela sua resenha parece uma história muito bonita e próxima da vida real. Adorei o amor pelo livro que você demonstrou na resenha :)

    Bjinhos
    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Sua resenha só reforça minhas altas expectativas sobre esse livro. Eu amo a escrita da Jojo porque ela consegue dar humanidade a seus personagens. A premissa desse livro parece simples, mas sei que a autora conseguiu passar emoção durante a narrativa. Ansiosa para começar a lê-lo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá querida. Amei sua resenha e só aumentou mais a minha vontade de ler este livro. Amo a escrita da autora e realmente é maravilhoso. Pelo visto este livro também é para conquistar os leitores apaixonados pela autora.
    Não vejo a hora de poder ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol! Tudo bem?
    Nossa a cada dia fico encantada pela sua escrita blogueira!
    Bem eu estou louca para ler algum livro da Jojo e esse ano se Deus quiser realizarei esse desejo,pois só vejo resenhas ótimas sobre as obras dessa autora lol
    Sou apaixonada por livros que nos mostram um pouco da realidade;obras que nos ensinam a super cada obstáculo e nos dão uma bela lição de moral no final.Com certeza irei me apaixonar por Um mais Um,agora só me resta saber por onde começar a ler as obras dessa autora hehehe
    Parabéns pela resenha,pequena,mas que aguçou a curiosidade de vários leitores o/
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  15. A Jojo sabe como mexer com as nossas emoções,ela nos joga da raiva a piedade,do amor ao odio em poucas páginas,mas eu adoro os livros dela e como você chorei muito em Como eu era antes de você e agora quer ler esse e saber que sentimentos ele vai despertar em mim.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu do Jojo só li o livro Como Eu Era Antes de Você e a história me ganhou do começo ao fim.
    Eu amei esse livro também e com certeza será uma das minhas leituras desse ano.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...