[ Resenha ] Romance à Maneira de Deus - Eric e Leslie Ludy

Boa tarde leitores!

Hoje trago a resenha desse livro excelente, Romance à Maneira de Deus. 
A história desse livro comigo é bem antiga. Há uns 5 ou 7 anos atrás +/- em minhas pesquisas na internet cheguei a ele, até o indiquei à uma pessoa e enviei por e-mail para ela. Pouco depois eu imprimi e encadernei. Durante todos esses anos ele esteve em minha mesa e eu de vez em quando olhava ele, quando a arrumava, mas nunca parei para ler uma só página. Depois de todos esses anos, voltei a ter um contato com ela e o assunto do livro veio à tona, e resolvi me dar a oportunidade então de finalmente ler o livro.

Romance à Maneira de Deus conta a história real de Leslie e Ludy, no que tange à vida sentimental. Ele é bem interessante, e indicado principalmente para o público jovem, homens e mulheres; em primeiro lugar porque ele traça o ponto de vista tanto da Leslie quanto do Ludy em capítulos alternados e em segundo, porque a introdução dele aborda as mudanças pelas quais passamos desde que entramos na adolescência, a chamada Puberdade. O que leva a você leitor a sentir certa afinidade com eles dois. 

O interessante é que a leitura soa um tanto interativa, no sentido de que em muitos momentos no decorrer da leitura, quando você se questiona sobre determinadas coisas, os dois fazem menção a justamente tal indagação e respondem a essa pergunta que paira em sua mente. 

Não é fácil dizer isso a você que está lendo essa resenha agora, mas confesso que chorei durante o decorrer da leitura, em boa parte dele porque me identifiquei com a Leslie quanto aos sentimentos e erros que cometeu quando o assunto é o coração. Existem pessoas que são mais sensíveis que outras, confiam demais e terminam se magoando a cada relacionamento que vivenciam.

Penso que nós seres humanos temos uma tendência típica de pensar que sabemos de tudo, aconselhamos até mesmo pessoas, mas diante de muitas situações nos tornamos incapazes de poder enxergar determinadas coisas por estarmos muito envolvidos ou ter uma visão distorcida dos fatos. E isso nos leva a dor, muitas vezes profunda e devastadora. O livro mostra justamente isso, as vezes queremos tanto algo que saímos atropelando etapas, conceitos, princípios visando o nosso objetivo. 

Tempo. Uma palavra que está associada ao nosso dia-a-dia. Temos que ser rápidos em tudo que fazemos, porque o tempo corre rápido demais, a vida é curta, temos que viver a vida, o que ela oferece. E isso muitas vezes representa uma armadilha. Nos relacionamentos, temos que ser cautelosos. Quando damos nosso coração de verdade a alguém, isso representa algo tão grandioso que precisamos de cautela. O ato de entregar o nosso coração e confiar não combina com impulsividade, não combina com velocidade. É preciso ser um ato principalmente de paciência. 

Achamos muitas vezes que sabemos o que é melhor para nós, mas Deus que conhece o nosso coração, a nossa vida e sabe o que é essencial para nós. O inimigo, usando a cultura do mundo incute na cabeça das pessoas, como o livro cita, que o Melhor é o Bom, existe assim uma tendência a desesperança de você encontrar alguém realmente de valor, e sendo assim se a pessoa te oferece um pouco daquilo que você quer já lhe basta, mesmo que isso venha atrelado a muitas coisas negativas, ou seja, pior inimigo do MELHOR é o BOM.

O livro mostra sobretudo que nós estarmos no controle da nossa é perigoso, principalmente no campo sentimental. A bíblia fala que o coração do homem é enganoso, por isso mesmo cautela é importante e quando já estamos envolvidos não somos capazes de avaliar claramente as coisas.
Sendo assim, o que devemos fazer é deixar Deus no controle, porque somente ele sabe o que é essencial para nós. Não é fácil; é necessário fé, confiança e abdicação. Tarefa difícil, saber esperar em um mundo que nos conduz para o sentido oposto. Mas se você tem Deus como seu guia, que está no centro da sua vida, se você já passou por muitas decepções estando você no controle, quem sabe agora você não deva dar uma oportunidade a Deus fazer isso por você? Não tenha pressa, no sentido de ser algo imposto, mas ore a Deus para que você seja capaz de entregar a ele sua vida sentimental e que você seja paciente para o que ele tem para você. 

Quando Deus tira algo de nossas vidas, pode ser por três motivos. Primeiro, para que você perceba que na sua vida você pode viver sem qualquer coisa ou pessoa, só não pode sem ele. Ele tem que estar no centro de tudo. Segundo, ele tira hoje para futuramente lhe devolver melhor ainda. Terceiro, ele tira agora, mesmo você vindo a sofrer, porque sabe que se isso for levado adiante pode ser tão devastador que você pode se perder na dor ou em um caminho muito perigoso, de perdição. E sabe que lá na frente você terá algo que realmente lhe fará feliz e que você mereça.

Sendo assim, para sabermos o propósito de Deus precisamos deixar nas mãos dele nossa vida e sabermos esperar nele, para que ele nos mostre o verdadeiro caminho.

Acho que esse livro foi lido no momento certo. Na época que o encontrei eu não era convertida, eu não tinha Deus como o comandante da minha vida, então acho que eu não teria dado o devido valor as palavras de sabedoria que ele traz. Mas cada um tem seu momento, sua espiritualidade, e independente disso, da sua religião, se você acredita em Deus e em seu poder esse livro é para você. E saiba de uma coisa, nada é por acaso. Você pode estar lendo isso aqui por um motivo.

Esse livro eu achei em pdf facilmente, numa busca pelo Google. Mas vi que na Livraria Cultura ele também é vendido sob encomenda, para comprar clique aqui.

Beijocas.



0 comentários:

Postar um comentário

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...