[Resenha] O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos

Olá leitores!!!



Neste inicio do ano, trago a vocês mais um brilhante romance policial chamado O Bisturi de Ouro, do autor brasileiro Chaiene Barboza Santos, publicado pela editora Novo Século, em 2013, presente na coleção chamada de novos talentoso da literatura brasileira.

O livro narra à estória de Eduardo, um rapaz de família humilde, possuidor do sonho de cursa medicina e se tornar um brilhante médico. Devido a sua condição financeira seu pai não acredita na realização do sonho do filho com a justificativa de não poder financiar os custos decorrente do curso, entretanto, a mãe de Eduardo visualiza este sonho de forma diferente, acreditando que esta seria uma oportunidade de seu filho crescer profissionalmente e “abrir as portas”, como meio de incentivo para que os irmãos de Eduardo busquem uma formação superior, apoiando sempre seu primogênito a realizar seu objetivo, armazenando renda adquirida por meio de sua força de trabalho.

Contudo, em razão desta economia, Dona Catarina, mãe de Eduardo, é assassinada fruto de um latrocínio praticado por alguém que se dizia amigo de Eduardo, mas internamente era dominado pela inveja e ganância.

Realizada a investigação não fora localizado pelos agentes policiais nenhum objeto que pudesse ser utilizado como rota ao suspeito, somente sendo encontrado, um fio de tecido azul e a pegada de um tênis, que não poderiam ser utilizados como indícios de prova, mas levaria o protagonista, acidentalmente, ao assassino de sua mãe.

Devido ao descobrimento do assassino, Eduardo passa a receber diversas ameaças e tentativas de morte, do homicida e de um misterioso mascarado a qual utilizava uma capa preta, impossibilitando possível reconhecimento.

Mesmo com esses eventos desagradáveis, o rapaz não se deu por vencido, dando continuidade a sua vida, e a busca de seu sonho, fortalecendo mais seu objetivo em memória à sua mãe, que fez diversos esforços para ter um filho médico. Em decorrência desta luta, Eduardo vivenciou diversos amores, contudo, o mesmo não tira de sua cabeça e de sua mente Helena, sua primeira namorada e a mulher que o mesmo jurou para sempre ser o amor de sua vida.

Esta é uma narrativa atraente para quem gosta de romance policial, de forma que apresenta um enredo enigmático, e repleto de reviravoltas, tornando uma excelente leitura para os amantes de suspense e sendo uma boa pedida para este inicio de 2015.

Boa Leitura!!!

* Para Comprar:


1 comentários!

  1. Oie,
    confesso que não parece muito meu estilo de livro. Leria, mas não no momento.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...