[ Resenha ] Viagem ao Sobrenatural - Roger J. Morneau

Olá leitores!

Trago a resenha deste livro fantástico, que é uma história real.

Este foi um livro que li em dois dias, não é grande, apenas 176 páginas, mas com um conteúdo muito forte e interessante. Pela primeira vez, utilizei-me do recurso do grifo. Terminantemente eu não risco meus livros, por mais que eu ache pertinente determinados trechos, mas fiz isso nesse porque realmente o conteúdo é bem esclarecedor.

Viagem ao Sobrenatural conta a história de Roger, desde de criança a fase adulta. Conhecemos um pouco mais sobre ele e o contexto da religiosidade que o acompanhou por toda sua vida.

A família de Roger sempre foi adepta do Catolicismo e ele fora criado seguindo os dogmas da igreja e as tradições por ela impostas. Só que ele sempre fora um garoto perspicaz e questionava certos pontos que até mesmo os mais fervorosos não conseguiam explicar. 

Já adulto, após uma decepção ligada a sua crença e outras coisas que passaram a incomodar Morneau, ele sai da igreja católica, acreditando que ela não traduz o que seria de fato a postura de Deus com relação a todos nós.

Através de um amigo, o Roger é levado ao culto aos demônios, adoração aos espíritos. E nesse processo de conhecimento dessa espécie de culto, o livro descreve todo o ritual que envolve os seus adeptos e experiências vividas pelo protagonista até se tornar um deles. Posteriormente, como sua vida muda após começar o estudo profundo das escrituras bíblicas, sua fundamental importância e como foi desafiador sair do culto aos demônios.

Um livro realmente FANTÁSTICO. Muitos não dão valor ou não acreditam na existência dos demônios e sua influência na vida das pessoas. Porém, a própria bíblia fala sobre eles e o quanto isso é verdadeiro. Inclusive, em uma passagem no livro de Apocalipse 12:9 e 12, narra o seguinte:

" 9. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.
   12. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. "

O livro tem muitas passagens interessantes, e muitas delas eu lia mais de uma vez impressionada como o inimigo é minucioso em suas investidas. Ele também aborda a teoria do evolucionismo e criacionismo, aspectos históricos e dogmáticos da igreja católica, como a Lei de Deus foi alterada para satisfazer a vontade de homens, o que a própria bíblia condena; imortalidade da alma e muitas outras temáticas importantes.

Estejam atentos porque a maior armadilha do inimigo é justamente cegar as pessoas. Ele é o pai da mentira, mas não se utiliza dela apenas. Ele manipula a verdade com a mentira, e assim engana a muitos. E uma das suas maiores estratégias é convencer os seres humanos de que ele e seus anjos na realidade não existem. Por isso, se você crê em Deus e na Bíblia, estude-a e esteja atento as armadilhas deste mundo. 

O livro pode ser adquirido na Casa Publicadora Brasileira.

Até a próxima!


14 comentários:

  1. Oi Ca,
    não conhecia o livro, mas adorei o enredo.
    Vou anotar a dica de leitura

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola querida tudo bom?
    O livro e super interessante,gostei de sua abordagem e ainda com base biblica,muitos saem a procUra de algo para satisfazer alguma coisa que lhes fizeram mal e nem sempre conseguem voltar..Eu taMBem acho que leria em pouco tempo,e uma mania que tenho e grifar tudo que leio que acho tocante kkkk
    Quando começei a ler a sinopse achei que o livro seria totalmente ligado a coisas de demônios e tudo mais,mais achei legal que existe a evolução no livo na qual o personagem quer sair desse mudo ruim...
    ADOREI
    www.zilandramakes.com.br
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Não conhecia o livro, mas não gosto muito desse tema, por mais que seja bíblico, embora eu seja cristã. Mas sua reenha foi bem sucinta, sem ser muito cheia detalhes que estragam a história.

    Beijos,
    nina

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol. Um livro com certeza muito interessante. Como você mesma disse, o inimigo usa de muita artimanhas e precisamos conhecer cada uma delas. Às vezes, infelizmente uma dessas formas é passar por algumas experiências.
    ótima resenha.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ca.

    Não conhecia o livro e me parece uma história bem legal.
    Espero ler e gostar. E como ando procurando livros neste estilo posso até gostar dele

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro...vou procurar aqui!
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando dois sorteios mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Adorei seus comentários, o enredo parece ser bem interessante. Eu estou lendo uma obra também a esse respeito ''Mais esperto que o diabo'' é com esse mesmo gênero, já estou doido para ler esse livro que você citou, espero ler em breve e gostar bastante da narrativa ;)
    Beijos,
    Luan.

    Blog|| Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol! Eu confesso que não costumo ler muito livros que abordam temas religiosos, sou católica, mas mesmo assim, sou mais fã de ficções, por gosto mesmo, gostei da resenha e da premissa desse livro! Adorei a resenha, vc leu rapidinho! Apesar de não ser meu estilo, fiquei bem tentada a ler!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/extra-extra-novidades-overdose.html

    ResponderExcluir
  9. Gente quando eu era criança e ia na federação espírita , nosso professor nos ensinou que os adventistas não podem ser esclarecidos com a verdade , que não deveríamos perder tempo até evitar falar de espiritismo para adventistas . No fim a verdade é que os adventistas por guardarem o sabado , possuem uma proteção especial de Deus e não podem ser enganados com o grande engano igual fala no livro.

    Eu sai do espiritismo , mas vi o espiritismo nas igrejas evangelicas que pregam a imortalidade da alma . tudo desse livro é verdade e eu mesmo vivi tudo isso na pele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua participação. Gostei muito de ler sua experiência.
      Eu sou adventista e fiquei nesta igreja por considerar que pregam a verdade. Possuem um compromisso com a Bíblia.
      O nosso norte independente da igreja que escolhamos frequentar deve ser a Bíblia. Se ela prega algo diferente da Bíblia, ela não é uma igreja verdadeira. E a própria bíblia nos fala os aspectos que tal igreja deve ter.
      Quanto a imortalidade da alma, quando Deus criou Adão e Eva realmente o plano era que fossemos imortais, entretanto com o advento do pecado, perdemos esta característica da imortalidade e nos tornamos mortais. A bíblia nos fala que quando morremos é como se entrássemos em um estagio profundo de sono, nem sabemos que morremos, nada acontece.
      E so recobraremos a nossa consciência por assim dizer na volta de Jesus em que haverá o julgamento dos justos e ímpios
      Eu recomendo esse livro sempre às pessoas, é excepcional.
      Convido a você a assistir a TV Novo Tempo, na Sky canal 14 e algumas cidades já possuem o canal local também.
      Se tiver interesse em conhecer mais, inclusive de fazer estudo bíblico, me envie um e-mail para blogandolinhas@gmail.com
      Fica com Deus! =D

      Excluir
    2. Estou entre familia rsrs (sou Adventista) eu estou lendo o livro Respostas Incríveis à Oração que do mesmo autor (Roger J. Morneau) e ele fala sobre este livro Viagem ao Sobrenatural e fiquei muito curiosa para ler de fato já imagina que é um otimo livro mais sempre gosto de ver opiniões e a de vcs duas me deixaram certa de que eu tenho que ler mais rapido possivél rsrs bjOs amadas Deus as abençõe :)

      Excluir
  10. Eu também li e achei ótimo. Pensando nisso, resolvi adicionar o conteúdo do livro em um aplicativo gratuito p/ Android. Agora você pode compartilhar para que seus amigos tenha acesso à esse livro fantástico. Segue o link p/ Baixar : http://applink.com.br/viagem_ao_sobrenatural?feature=email_android



    Obs. Antes de baixar e instalar, vá em > Menu > Configurações > Segurança > e marque a opção de fontes desconhecidas. feito isso, baixe e instale normalmente.

    ResponderExcluir
  11. Eu também li e achei ótimo. Pensando nisso, resolvi adicionar o conteúdo do livro em um aplicativo gratuito p/ Android. Agora você pode compartilhar para que seus amigos tenha acesso à esse livro fantástico. Segue o link p/ Baixar : http://applink.com.br/viagem_ao_sobrenatural?feature=email_android



    Obs. Antes de baixar e instalar, vá em > Menu > Configurações > Segurança > e marque a opção de fontes desconhecidas. feito isso, baixe e instale normalmente.

    ResponderExcluir
  12. Eu também li e achei ótimo. Pensando nisso, resolvi adicionar o conteúdo do livro em um aplicativo gratuito p/ Android. Agora você pode compartilhar para que seus amigos tenha acesso à esse livro fantástico. Segue o link p/ Baixar : http://applink.com.br/viagem_ao_sobrenatural?feature=email_android



    Obs. Antes de baixar e instalar, vá em > Menu > Configurações > Segurança > e marque a opção de fontes desconhecidas. feito isso, baixe e instale normalmente.

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...