[ Resenha ] Outono dos Sonhos - Adriana Brazil

Música tema da resenha:  Sérgio Saas - Estou te amando.



Bom dia leitores maravilhosos!

Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro no desafio de férias que topei participar em julho, Outono dos Sonhos, primeiro livro da Série Foi assim que te amei.

Outono dos Sonhos conta a história de Helen, uma jovem prestes a iniciar uma nova fase em sua vida: entrar na faculdade de Letras em Santa Catarina. 

O livro mostra a vivência da Helen com essa nova fase que desabrocha em sua vida. Com a faculdade ela cria novos laços de amizade, vive novas experiências, nutre a sua fé e confiança em Deus.

Helen, porém, não imaginava começar a sentir um sentimento até então desconhecido para ela, o Amor. Amor esse que quando surge a arrebatou de forma que para muitos seria encarada como uma loucura. Será que é possível esse tipo de amor? Amar alguém sem nem ao menos conhecer a fundo, a partir de características que toma conhecimento por outras pessoas?

Do outro lado um jovem bonito com muitos talentos, mas que se depara com uma tragédia e sua vida nunca mais foi a mesma, se fechou para o mundo. Seria possível sair disso?

Leiam Outono dos Sonhos e vocês descobrirão! 

Minhas impressões:

Bom, as vezes achamos que um livro lido nunca superará o outro e que você não vai amar uma história da mesma forma da anterior lida. Doce engano! Outono dos Sonhos é um livro lindo demais, me deixou muito pensativa e me prendeu do inicio ao fim, literalmente. Confesso que nem jantei ontem, comecei o livro no final da tarde de ontem e ontem mesmo o terminei. 

Notoriamente, existe "n" livros que são capazes de mexer com as nossas emoções, nos deixar entorpecidas, mas esse foi diferente, talvez por trazer uma abordagem mais profunda e um pouco mais próxima da nova realidade que vivo. 

Outono dos Sonhos é recheado de romance sim para aqueles que apreciam, mas intrínseco a história é repleta de fé, esperança e religiosidade. Nos tempos de hoje, apesar de termos uma literatura rica e inclusive a nacional ter tido um crescimento considerável; uma literatura voltada para Deus, Cristã é escassa. 
Hoje o que vem prendendo a atenção de muitos leitores é a literatura erótica; confesso que há muito tempo li, na época do boom da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, hoje não faz mais sentido para mim estar lendo, é algo que cansa e para mim não edifica mais.

A Adriana me ganhou logo no inicio da leitura, quando percebi que ela construíra uma história sedimentada em valores, valores esses não tão mais valorizados. Hoje em dia, os livros trazem adolescentes rebeldes, que tem pouco ou quase nenhum diálogo com os pais e esse livro mostrou o quanto é bonito e primordial o bom relacionamento familiar, não só para o convívio saudável, mas como é importante os valores que são absorvidos pelos filhos para torná-los pessoas melhores. E sobretudo, vê que a presença de Deus na vida das pessoas e principalmente na família é essencial para ser feliz.

Não posso adentrar muito na história, porque a surpresa é algo importante e gostoso de se vivenciar na leitura e não posso estragar isso, porque foi justamente essas sucessivas surpresas que me encantaram. O amor descrito no livro é um amor que eu creio sim que existe, porque quando é plano de Deus, o homem não pode mudar, quando tem que ser será. Muitos desafios virão pela frente nos próximos livros, eu sei, mas quando existe amor de verdade, acredito que tudo pode ser vencido.

Semana que vem trago o próximo volume dessa série, Foi assim que te amei, formada por 4 livros e só foram publicados esse da resenha e o próximo que vocês verão aqui. Pense em uma pessoa agoniada por ter descoberto isso. Então aproveito a oportunidade para implorar a Adriana que libere logo os dois outros volumes e deixe as fãs da história felizes! rs



10 comentários:

  1. Já queria ler esse livro agora tenho certeza que preciso ler e logo. Livros com temática Cristã tem chamado muita a minha atenção, livros como os da Lycia Barros e da Elysanna Louzada sempre trazem temas que estão esquecidos por muitas pessoas e o melhor de tudo... são leituras que nós trazem uma paz rsrsrs

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! :)
      Menina então, realmente é muito dificil encontrar, os hots que estão dominando o mercado. Leia mesmo, livro lindo de morrer. Começando hoje o segundo da série!
      Aguenta coração!!! rs

      Beijo

      Excluir
  2. No momento acho que tenho lido muitos romances e agora estou lendo um pouco de drama que adoro bastante, mas este não sei porque não foi o meu gosto, apesar de ser sobre amor.

    Menina, desculpa falar por comentário, mas a sua sobrancelha é magnífica!!! Risadas..

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, leia é muito bonitinho e diferente, pelo menos para mim que leio muito romance.
      hahhahahaha...obrigada! =P

      Beijos

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Faz séculos que quero esse livro na minha estante, rs. Mas está esgotado, ainda bem que a autora vai lançar logo a segunda edição XD
    Deve ser lindo! Isso que vc falou sobre leituras que edificam é muito importante, literatura erótica e com adolescentes rebeldes não acrescentam nada e ainda sim estão sendo muito valorizados...
    Precisamos de mais livros como esse, e mais livros cristãos com esse tipo de abordagem.
    Parabéns pela resenha!
    bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Pois é, esse é um livro super diferenciado que tem muito a acrescentar. Leia, você vai amar. Aproveita e compra logo os três, porque primavera de cores vai ser lançado ainda este mês. Boas leituras!

      Beijos

      Excluir
  4. Pense em uma pessoa que quer muito ler esses livros! Eu!!!!
    Livros com uma temática cristã são os meus favoritos, não é por nada que o Ju Li Crônicas existe hahahaha. Eu estava esperando o relançamento, mas acho que não consigo mais hahahaha!
    Amei sua resenha <3

    Bjs :**
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juli!
      Super recomendo, apaixonada pela história que a Adriana construiu.Inclusive o volume 3 será lançado esse mês, eu to morrendo já para ler o próximo! rs

      beijo

      Excluir
    2. Pronto, já não vou mais poder esperar o relançamento,preciso do livro agora. Como faz? hahahaha
      Bjs :**

      Excluir
    3. Aguarda que ta perto o relançamento dos outros e o lançamento do terceiro! kkkk

      Bjs

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...