[ Resenha ] Universo Paralelo - Luiz Fernando Sella & Daniela Tiemi Kanno

Universo Paralelo conta a história de Luiz Fernando e Daniela. Tive conhecimento da existência do livro no Programa 180 graus da TV Novo Tempo. É um programa excelente. O entrevistado foi o Luiz Fernando, uma história muito bonita, então ele comentou que o livro seria lançado. Um mês depois ele foi lançado pela Casa Publicadora Brasileira

Eu fiquei interessada em saber mais sobre a sua história de vida e de como seu destino cruzou com o da Daniela.

O livro conta a vida de antes e depois deles terem uma experiência verdadeira com Deus e de como, de fato, a vida deles mudou 180 graus. O título do livro eu achei fascinante como a capa também foi muito bem elaborada. E Universo Paralelo foi a palavra chave na vida do Luiz Fernando, foi ela que lhe despertou.

Universo Paralelo tem alternado os seus capítulos, ora com o Luiz, ora com a Daniela e assim conhecemos particularidades da vida de cada um. 

A história do Luiz chama a atenção porque diferentemente do que muitos pensam, associam a busca de Deus como um momento em que a pessoa chega ao fundo do poço. E com ele foi totalmente diferente, o Luiz sempre teve tudo na vida, seus pais investiram nos seus estudos, ele estava feliz com seu estilo de vida, estudou fora, passou numa prova em que foi o Primeiro Lugar da América Latina, só que ele sentiu algo diferente, faltava algo.

Com a Daniela, também existiram particularidades, ela é descendente de Japoneses e por isso mesmo tem toda uma cultura por trás disso, ele foi ensinada a seguir tradições e sua vida também se transformou verdadeiramente.

Pontos que eu me identifiquei foram a questão do vazio, da busca em prenchê-lo, que eu também já senti, sempre busquei nas coisas, em sair, com relacionamento preencher o que sentia, mas nunca conseguia até quando eu tive uma experiência real com Deus e abri meu coração. As coisas mudaram. O outro, quando o livro menciona o arco-iris, raramente eu vejo um, e esse ano já vi 4, ele é um sinal, o simbolo da aliança de Deus com o seu povo. Deus é maravilhoso. 

Na vida com Cristo temos muitos desafios para vencer, mas quando condicionamos a nossa vida em primeiro lugar a ele sabemos o quanto ele nos ama e nos ajuda a vencê-los mostrando que ele é o nosso pai amado.

Um livro super recomendado, uma prova que Deus é um Deus de maravilhas, mudanças e que sempre tem reservado para aqueles que o amam o Melhor.

Se você deseja descobrir um caminho melhor e conhecer a vontade de Deus; se você deseja enxergar o "universo paralelo" há uma promessa maravilhosa para você: "Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei e cuidarei de você ". (Salmo 32:8)

  • Confira a entrevista do Luiz Fernando no Programa 180 graus:


  • Adquira o livro numa CPB mais próxima de você ou pelo site: aqui
  • Twitter do Luiz Fernando: @luizfsella
  • E-mail: luizfernandosella@gmail.com 
  • Twitter da Daniela: @danielakanno



6 comentários:

  1. Oi Ca,
    Não conhecia o livro, mas é bem interessante hein?
    Fiquei na dúvida se iria gostar do livro ou não, mas vou colocar na minha lita

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo livro Van, super recomendo e é curtinho, você lê num tapa. Veja a entrevista no programa. =D

      Beijo

      Excluir
  2. Oi?!
    o livro parece ser bem interessante. Não conhecia... Pelo q li na resenha acho q a historia um pouco diferente dos livros q já li.. E, de fato, o titulo do livro tá bem legal!!
    Gostei da mega promoção de aniversario!! Participando
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica.
      Super recomendado o livro, se você curti livros que falem sobre religiosidade ligada a aspectos reais da vida, acho que você vai gostar.

      Beijo

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...