[ Resenha ] O Último Homem do Mundo - Taís Cortez

Música tema da resenha: Boyce Avenue - Find Me



Olá gente!

O Último Homem do Mundo conta a história de Amanda Oliveira, filha de uma grande atriz. Ela sempre teve a fama de ser uma garota louca e desajustada e as pessoas sempre se perguntaram o porquê dessa revolta, se a menina tinha tudo, quer dizer para os outros sim, mas para a Amanda, o "tudo" era relativo.

Amanda por sua natureza, já tinha sido expulsa de 3 grandes escolas, e pretendia continuar nesse caminho se a mãe insistisse em comandar a sua vida; aos 16 anos ela era muito impulsiva, rebelde e dona de si. Os últimos anos foram difíceis para ela, pois seu relacionamento com a mãe era muito ruim, pouca conversa e convívio, e por isso mesmo a garota era muito solitária.

Dessa vez Amanda entrara em seu quarto colégio e seu plano para ser expulsa estava em ação novamente. O que ela não esperava era encontrar motivos para ficar.

Minhas impressões:

Selando meu retorno com a resenha desse livro fofíssimo da Tais Cortez, O Último Homem do Mundo. Esse é mais um que leio em poucas horas. Eu gostei muito do livro, aquele romance adolescente gostoso de ler. 

Amanda apesar da armadura de uma garota forte e decidida, é frágil e carente. No aspecto familiar, carente de mãe, mas também no amor, no que tange aos relacionamentos. Depois de seu último namorado, ela desmoronou pois teve uma grande decepção e nunca mais conseguiu confiar novamente; mas o coração é muito traiçoeiro e vai colocar a Amanda numa enrascada das grandes e ela precisará fazer uma escolha.

O nome da enrascada se chama Ricardo. Um jovem bonito, atraente, rico; que arranca suspiros de todas as garotas do colégio. E Amanda já o conhece no primeiro dia de aula, imagina a confusão, uma garota rebelde e um garoto metido a garanhão. rs

Sabe, ler esse livro me deixou nostálgica, é muito bom quando a gente ama, e se sente especial ao lado de alguém, é uma experiência vivida por poucas pessoas. E eu posso dizer que tive esse privilégio, já sofri sim em relacionamentos e confiar se tornou uma tarefa difícil, mas para ser feliz é preciso fazer escolhas e eu não me arrependi da minha. É bom demais, sentir seu mundo parar quando se está com alguém que você gosta muito, sentir que o beijo é algo incomparável e que é com essa pessoa que você quer ficar para sempre. (Queria que a pessoa a que me refiro fosse ler isso! ^^ )

O livro é uma fofura como já mencionei, nessa escola sem querer ela vai descobrir o valor de amizades verdadeiras, o amor e como é importante se permitir também para que coisas boas possam acontecer na vida. 

Afinal, na Vida as escolhas são imprescindíveis e no juízo da incerteza, se arriscar é necessário para encontrar a felicidade em muitas ocasiões.


  • Mídias:

- Skoob do Livro: aqui
- Compre na Amazon: aqui

3 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, Caroline!
    Adoreiii seus comentários sobre ter se sentido nostálgica e fico feliz que tenha se identificado com essa história de amor e ódio! rs
    E vc disse tudo: "se arriscar é necessário para encontrar a felicidade em muitas ocasiões"
    Bjss e sucesso ao blog! :)

    p.s: AMEIIII a música tema que vc escolheu para a resenha!!!!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser bom.
    Parece ser bem clichê, mas fofo ao mesmo tempo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi ^^

    Não conhecia o livro e nem a autora. Estou tentando dar mais chances para os romances agora então já entrou para a minha lista! :D

    Beijinhos,
    http://smellingbooksallday.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...