[ Resenha ] Do Outro Lado do Muro - Marisa Rezende

Música Tema da Resenha:


Bom dia!

Do Outro Lado do Muro conta uma história de amor, um amor capaz de ultrapassar as barreiras do tempo. 

Alyna é uma jovem que mora numa cidade pequena do interior, dotada de uma inteligência e sensibilidade acima da média, além de ser surpreendente tendo em vista que não só pela idade, mas pelo lugar que vive acesso à informação não seria muito comum para uma família sem muitos recursos.

Ela sempre foi uma criança um tanto solitária pelo fato de estar muito a frente da sua época e idade, uma garota que tinha noção sobre coisas que leva-se muito tempo e vivência para serem compreendidas, mas incrivelmente ela o fazia de forma rápida e profunda. 

Dona Laura, mãe da Alyna, trabalhava com alta costura e através dela a garota conhece uma família rica estrangeira. Família esta que mudaria o curso do seu destino e a marcaria para sempre. 

O que Alyna não esperava era que no ano de 1978 sua vida estava para mudar, prestes a experimentar novas emoções, nunca vividas, experimentadas e tão pouco na dimensão que seria, o primeiro amor.

Alyna conhece novas crianças; Alesha, Emma, Mike e Christian. Ahhh, o incrível Christian, não era possível compará-lo com nenhum outro. E é justamente esse mesmo jovem que arrebatará o coração da pequena garota.

Minhas impressões:

Do Outro Lado do Muro é um livro realmente encantador. Superou e muito minhas expectativas, apesar da premissa do livro ser um romance como eu gosto, imaginei ser mais um romance adolescente e me enganei positivamente.

O livro traz à tona reflexões importantes sobre a vida e relacionamentos que acredito que em muitos momentos esqueçamos.Como a vida as vezes nos surpreende com eventos negativos, como temos que ser fortes para superá-los e como o medo de sofrer pode nos privar de momentos maravilhosos.

Além disso, fala muito sobre música, algo que me fez sentir ainda mais envolvida com o livro, amo música.

Senti falta de parte da minha infância em que ainda alcancei, aquela época de trocar cartas, como retratado no livro, eu estava na 6ª série e nos meses de férias muitas das minhas amigas moravam no interior e viajavam, então trocávamos cartas, era muito bacana, hoje a expectativa de receber uma não existe mais com a era da tecnologia. Existem muitos elementos interessantes no livro, que nos faz ficar saudosos.

" Chegavam cartinhas...Era divertido comprar papel de carta enfeitado ou com perfume, havia também envelopes diferentes ".

Do Outro Lado da Muro aborda uma parte da História muito bacana, o que faz a gente entender certas tendências e costumes que foram se perpetrando na sociedade ao longo do tempo. Bom, como toda a história, nem tudo são flores e com os dois jovens apaixonados não seria diferente, obstáculos, barreiras sociais teriam que ser quebradas.

O amor retratado no livro é fascinante, fiquei envolvida do inicio ao fim da história, fui arrebatada pela sagacidade da Alyna, pela doçura e beleza do Christian e pela pureza do amor existente entre eles.


" Entendi que as pessoas não eram diferentes e sim o sentimento que nutria por elas, tornando-as especiais ou não. Se bem que, com o tempo, percebi que não se tratava de escolha em relação ao Chris; eu havia sido arrebatada por aquele sentimento de forma duradoura, eternizada dentro de mim ".


Confesso que chorei um pouco lendo o livro, muito cativante. Ele tem uma proposta sutil a aspectos do espiritismo e, apesar de eu ter uma visão religiosa distinta, isso não fez perder o encanto pela obra.

Gostei da diagramação e da capa, tem tudo a ver com a história. Entrou na minha lista de favoritos do ano.

Um livro recomendado para aqueles que amam um romance inteligente, intenso, que mexa com suas emoções.


  • Adicione o livro no Skoob: aqui
  • Perfil da autora no facebook: aqui
  • Compare preços no Buscapé: aqui
  • Book Trailer: 


OBS: O livro é vendido também diretamente com a autora, é só entrar em contato.

Beijocas

6 comentários:

  1. Oi Ca,
    não conhecia o livro, mas ele parece mesmo encantador.
    gostei bastante da resenha
    dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tu sabe que eu tento escrever um livro e eu já tinha em mente um título e era o mesmo deste! Mas a história não é nada parecida. Já conhecia esta e deve ser linda e tocante.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!
      Sério? Olha só quem sabe já é um sinal que deve continuar hein? Eu tinha vontade de escrever um romance, mas não sei se tenho talento pra isso. rs
      Pode ler sem medo, é um livro fascinante.

      Beijo

      Excluir
  3. Oi Carol! Tudo bem?
    MEU DEUS que resenha mais fofa é essa? ME FEZ QUERER O LIVRO E AGORA? TU VAI TER QUE ME EMPRESTAR hehehehehe
    Eu gosto de livros assim que mexem com o leitor e faz chorarmos rios de lágrimas,ainda mais quando fala um pouco do lado espiritual! É muito gostoso ler um romance assim.
    Nem preciso falar que amei a resenha neh?
    Beijossss
    http://fomevontadeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! KKKKKKKKKK...não empresto meu livros, morro de ciúmes! kkkkk
      Pode apostar, esse livro me deixou fascinada, mexeu muito com minhas emoções e me deixou muito pensativa. Fica ligada aqui no blog porque vou lançar um sorteio com ele. =D
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.

      Beijo

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...