[ Resenha ] A Vivência de Clarisse - Isabela Danesi

Boa dia leitores lindos.

Trago hoje a resenha de "A vivência de Clarisse" da autora parceira Isabela Danesi. Um romance super fofo de ler.

A Vivência de Clarisse conta a história de Clarisse, carinhosamente chamada de Clair, uma jovem de 17 anos. Uma garota buscando alcançar seus sonhos, viver sua juventude da melhor forma em meio a erros e acertos.

O sonho de Clarisse aos dezessete era fazer um intercâmbio, conhecer novas pessoas, culturas, ampliar seus horizontes. Giovanna é sua melhor amiga e a amizade nasceu de um intercâmbio também, ela passara um período em sua casa no Brasil. Agora era chegada a hora da Clair e ela não poderia estar mais feliz.

A felicidade da Clair não envolvia apenas a alegria do intercâmbio, mas também a expectativa de conhecer sua boyband favorita, a The Flight 8 por quem ela era vidrada.

A chegada à Inglaterra se concretiza e finalmente conhece a banda que ama, deparando-se com o Mark; um jovem bonito, charmoso e com envolventes olhos azuis pelo qual já nutria certa admiração.

A querida Clair só não esperava lidar com sentimentos novos, por vezes contraditórios e se questionar até que ponto o que sentia não passava de alegria temporária por conhecer seu ídolo ou se aquilo que sentia crescer gradativamente dentro de si fosse o amor tomando espaço no seu coração.

"... O destino é como uma onda que te leva para aquele lugar onde você precisa encontrar determinada pessoa ou algo...Isso é certo. É só acreditar. "

Mergulhe no universo da Clair e se encante com sua experiência de amadurecimento

Minhas impressões:

Começo dizendo que fiquei InLove com esse livro. É um romance muito bacana mesmo. Envolver-se com um integrante de sua banda favorita talvez tenha sido e ainda representa, provavelmente, o sonho de consumo de todas as jovens. rs...e nesse clima de romance por vezes senti borboletas no estômago! S2

Clair apesar da idade e da sensibilidade exarcebada também se mostra uma garota com princípios e personalidade bem definidos. O livro nos insere no universo dela, de uma jovem que está começando a vida, com seus medos, alegrias, inseguranças.

Achei que a autora abordou com muita propriedade a realidade do jovem, e acredito que isso se deva ao fato dele ter escrito o livro quando era novinha.

Ler esse livro me deixou nostálgica, permitiu que pudesse me recordar da minha juventude e do meu amor pelos Backstreet Boys; lembranças que nos fazem sorrir ao relembrarmos.

Além disso, podemos perceber que tudo são fases em nossa vida, no decorrer dela vivemos variadas experiências que nos fazem apreender como funciona a sua dinâmica.

A Vivência de Clarisse representa a atmosfera jovem, detalhando esse processo de amadurecimento com um toque de romance que encanta o leitor. A emoção do primeiro amor, como lidar com as diferenças e como acreditar que tudo é possível bastando não nos deixar influenciar por paradigmas. Quando as coisas tem de acontecer, elas acontecem de uma forma ou de outra. Vivamos!

Adorei o livro e super indico. Gostei da diagramação e a capa me conquistou.

" Ao me desafiar, domei todas as dificuldades e dores, e foi aí que descobri a grande riqueza da vida ela é cíclica e se transforma a cada dia. "

Mídias:

  • Face da escritora: aqui
  • Skoob livro: aqui
  • Skoob autoraqui

Onde Comprar:

  • Livraria Siciliano (em promoção por R$9,90): aqui
  • Compare preços no Buscapé: aqui




3 comentários:

  1. Oi Caroline,
    tudo bem?
    Essa capa é super fofa e os marcadores também. tenho lido algumas resenhas e já estou encantada com essa história. Gostei muito da sua resenha, ela me deixou nostálgica e suspirando aqui também. Parece ser um romance leve e bem fofo.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca,
    eu não conhecia o livro, mas parece ser muito fofo!
    Adorei! Vou anotar a dica.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. A capa é muito linda, mas achei a história um pouco bobinha rsrs Me lembrou um pouco de "13 Pequenos Envelopes Azuis" com essa coisa de viagem, tb quero fazer intercambio um dia, conhecer outro país e cultura *---* http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...