[ Resenha + Sorteio ] O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito


O Mago de Camelot nos traz a história de Merlin, o lendário Mago; desde a sua infância, vivida de forma comum até se tornar um homem detentor de um poder inigualável.

Merlin. juntamente com seu irmão, tiveram uma infância pobre. Criados por uma mãe desajustada, seguiram caminhos tortuosos recorrendo à pequenos furtos. Até o dia em que são pegos no ato.

Merlin não sabia que após meses preso teria seu destino mudado drasticamente. Ele e seu irmão são retirados da prisão por um Druida chamado Blaise. Os Druidas que são seres detentores de um poder imensurável, proveniente das forças da natureza. Representam um povo temido até mesmo pelos mais nobres e desbravadores.

Em seguida, Merlin descobre que sua saída da prisão não era um bom presságio. Sentiu a morte de perto até o momento em que sua vida é poupada, inicialmente por motivo desconhecido. Pouco depois, a Blaise é revelado que Merlin é um garoto especial e por isso mesmo este se dispõe a ensinar-lhe todo o seu conhecimento. O que faz Merlin, aceitar de imediato, motivado pelo desejo de vingança.

Anos depois Merlin atinge a idade adulta e com ela também chega ao auge do poder dos Druidas. Mas Merlin queria mais. Ele procurou unir-se, claro, a outros povos que detivessem o poder dos elementos da natureza e conhecimento sobre rituais de magia; fingindo converte-se à religião destes. Assim, Merlin torna-se um verdadeiro Mago, maior até mesmo do que o seu Mestre Blaise. 

Em suas visões Merlin, descobre que haveria um homem que seria o responsável por levar à Britânia os valores da Justiça, caridade, honra e compaixão, e libertar o povo aprisionado pelas leis dos homens e da religião.

Cada passo dele se torna calculado com o intuito de atingir o seu objetivo. E dessa forma, inicia-se a longa jornada de Merlin para coroar o Dragão. Porém, motivado pelo poder, a soberba lhe conduzirá a grandes armadilhas.

" Nossos atos trazem dentro de si mesmos as sementes da nossa própria ruína"

Minhas impressões:

O Mago de Camelot é um livro muito envolvente. A leitura flui naturalmente e representa grande movimento, o que a torna rápida e agradável. Há quem diga que o livro nos remete a outras obras. O que posso dizer é que obviamente qualquer história que envolva o Rei Artur e Merlin haverá pontos convergentes, como também divergentes. 

Penso que o Hipólito construiu uma história bem particular, original, com características próprias. Quando li a sinopse me interessei de imediato e de fato, o livro me agradou bastante. E olhe que não é do gênero que comumente leio, mas fiquei encantada. Foi muito bem escrito.

Um dos aspectos que mais apreciei foi o fato de o autor traçar a vida de Merlin desde o início, descrevendo toda a sua trajetória; demonstrando a cada virar de páginas a sua evolução até ele se tornar o grande e poderoso Mago de Camelot.

Viajar no tempo através deste livro foi uma experiência maravilhosa. 

Espero que leiam e se encantem também com O Mago de Camelot.



  • Interaja com o escritor visitando o seu site: aqui

  • BOOK TRAILER:



E para fechar com chave de ouro, sorteio de 1 exemplar autografado do livro (autógrafo genérico).

Regras:

  1. Ser seguidor do blog no Google +
  2. Curtir as fan pages do Blogando Linhas e o do O Mago de Camelot.
  3. Ter endereço de entrega no Brasil
  4. Preencher o formulário do Rafflecopter corretamente. As 4 primeiras opções são obrigatórias.
  5. A promoção será encerrada em 13 de janeiro de 2014.
  6. Será enviado um e-mail para o ganhador que deverá responder em até 48 horas informando os dados para envio do livro.


16 comentários:

  1. OI Ca,
    sinceramente não tenho muita curiosidade sobre este livro. Todos que li sobre o assunto não curti a leitura, mas quem sabe eu dê uma chance...

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Nem esperava curtir históris sobre Rei Artur e Merlin mas terminei curtindo a sinopse e me aventurei. Terminei gostando bastante do livro. =D

      bjos

      Excluir
  2. Oie :)
    Adorei a resenha ♥
    Quero muito ler esse livro *------*
    Todos tem falando muito bem dele. Estou curiosa *o*
    Participando com certeza!!!!!!
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Que bom , fico feliz que tenha gostado.
      Boa sorte, eu realmente curti muito o livro.

      Beijocas

      Excluir
  3. Adorei *O*
    Ótima resenha ♥ Eu sou doida nas histórias de Merlin, Camelot, nem acredito q temos uma brasileiríssimo assim! Faz dias que o namoro, espero ganhar! Aqui tá tudo bloqueado, face, rafflecopter, mas chegando em casa eu confiro se já curtia as pages também!
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pandora.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, é muito bom ter um retorno assim dos leitores. =D
      Participe sim da promo, acredito que vá curtir o livro!

      Beijocas

      Excluir
  4. Carol AMEI parabéns ela linda resenha

    ResponderExcluir
  5. Participando!!

    Juliana Coelho
    E-mail: julycoelho_@hotmail.com
    Facebook: https://www.facebook.com/julyycoelho

    ResponderExcluir
  6. É um tema bem legal,um livro com um conteúdo que me chamou atenção ainda mais que gosto muito de Merlin.
    Uma boa indicação de leitura.
    Participando do sorteio.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super interessada em ler, participando. paula_clobil@hotmail.com \ https://www.facebook.com/anapaula.candido3?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...