[ Resenha ] Belo Desastre e Desastre Iminente - Jamie McGuire

Bom dia queridos. 

Hoje trago a resenha desses dois livros New Adult da Jamie McGuire, autora que esteve recentemente no Brasil; eu a conheci e tirei foto na sessão de autógrafos aqui em Salvador. Se quiser conferir mais sobre o evento clique aqui.

Em Belo Desastre, conhecemos a Abby, uma jovem que pode ser considerada o padrão da boa moça, inocente. Não bebe, não fuma, não se relaciona como louca com os garotos. Digamos que podemos encará-la como exigente nesse último campo.

Ela tem uma amiga inseparável, a America, sua única e verdadeira amiga. Ela namora um carinha, chamado Shepley, um cara do bem. Em um desses programas de namorados, a America chama a Abby para assistir uma luta do primo de seu namorado. Abby não estava muito animada, mas termina indo. Ao chegar no local fica chocada com tamanha selvageria e com o primo do Shepley, o Travis. (ahhhhhhhh lindo de morrer por sinal, grifo meu mesmo! rsrsrrs). Eles terminam se esbarrando ao final e claro, uma faísca nasce dos olhos de ambos mesmo que não tenham se dado conta de imediato.

Travis, é um cara lindo, musculoso que faz as garotas delirarem, literalmente. Cheio de tattoos e rebelde, por natureza, assim como os típicos Bad Boys. O tempo passa e os "encontros" de Abby e Travis se tornam frequentes. Ela, por ser amiga de America e ele, por ser primo do namorado dela. Abby é uma incógnita para o Travis, uma garota diferente e parece que a única a não sucumbir aos encantos dele, o que desperta de imediato sua atenção.

E esses encontros rotineiros fazem com que Abby e Travis se aproximem mesmo sem querer, ainda mais depois que uma aposta é lançada. Abby mesmo relutante, não pode negar que gosta dele, de uma forma ou de outra, resta descobrir como. Travis não sabe muito bem o que sente, mas pretende encontrar respostas e lutar até o fim para conseguir o que ele quer.

Mas o que fazer quando o passado de certa forma se personifica na figura de um cara problema como o Travis? Isso caberá a Abby desvendar.

Já em Desastre Iminente, temos a versão do Travis sobre os fatos. Conhecemos um pouco mais sobre ele, seus pensamentos e sentimentos. Mergulhamos mais a fundo na sua família, existe um maior detalhamento quanto ao seu pai, mãe e irmãos. O livro adentra na mente masculina, o que tornou Desastre Iminente mais divertido do que a versão da Abby, já que ela é uma garota um tanto irritante.O Travis é autêntico, isso eu apreciei demais.

Minhas impressões:

Quando li Belo Desastre foi por indicação, após ler Cinquenta Tons de Cinza. Disseram que eram bem semelhantes entre si. Sinceramente não achei, tem uma cena ou outra que podemos considerar como "quentes", mas não chegam a ser comparáveis na minha opinião. O que pode suscitar uma comparação é quanto ao esteriótipo da garota inocente com um cara experiente. Pode ser uma perspectiva.

Eu adorei o livro, estórias de Bad Boys parecem que são muito bem recebidas. Um outro livro no mesmo nível é Três Metros Acima do Céu do Federico Moccia, um dos que também entraram na minha lista de favoritos.

Desastre Iminente eu li pouco tempo depois de Belo Desastre, o que tornou a leitura difícil, pois existem trechos em que os diálogos são os mesmos, o que a deixa cansativa. Mas o bom é que partes da vida do Travis e os momentos vividos entre ele e o Shepley amenizaram um pouco isso. Prefiro o estilo escolhido pela J.A. Redmerski no livro Entre o Agora e o Nunca, em que os capítulos alternavam-se entre o Andrew & a Camryn.

Mas posso dizer que entre Belo Desastre e Desastre Iminente sem sombra de dúvidas prefiro 1000x o segundo, pois além de ser divertido considero mais autêntico. A Abby é muito irritante e indecisa. Apesar do Travis ser imaturo em algumas passagens, tem um bom coração e é sensível por trás daquela armadura que se traduz na sua aparência e no total descaso com as mulheres que sai.

Amo de paixão o Travis, ele é mais um dos personagens fictícios pelos quais me apaixono! rsrsrrsrs...o legal é que ele não é de todo uma fantasia, já que é inspirado numa experiência real da autora. No segundo livro, na apresentação a Jamie fala sobre isso. S2

Espero que tenham gostado e que se apaixonem pelo Travis como eu! ^^



Ah, e para quem não sabe, o volume 3 vem aí. Será sobre o casamento e lua de mel dos pombinhos Abby e Travis. O título em inglês é " A Beautiful Wedding ". Não se sabe quando e se virá para o Brasil.

8 comentários:

  1. Oie :)
    Amo Belo desastre ♥
    Já li o livro várias vezes e nunca me canso. Não tem como não se apaixonar pelo Travis ♥. Ele é apaixonante e eu também preferi mil vezes a versão do Travis. A Abby é irritante e chata, teve horas que eu quis estrangulá-la por fazer o meu Travis sofrer ¬¬.
    Estou ansiosa pelo terceira *----*
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca,
    eu adorei o primeiro, então pelo que você disse vou gostar ainda mais do segundo livro :D
    Já estou com ele em casa, agora resta tempo de pegá-lo para ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caroline!
    Nossa! Ando babando por esses livro já algum tempo e cada nova resenha que leio, fico com mais vontade de poder viajar na leitura.
    Boas resenhas.

    Precisava vir agradecer sua visita e carinho no blog, obrigada!
    Que o final de semana seja carregadinho de luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.(Oswaldo Montenegro)".

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa eu sou apaixonada por Travis e a Abby! <3 casal maneiro, que me divertiu muito, me fez chorar e quase arrancar os cabelos de frustração hahaha.
    Amei a resenha e de conhecer seu blog!

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina, tudo bem? Li sua resenha e concordo com bastante coisa... Também li os três livros em sequência (li Beatiful Wedding pelo Kobo) e em algumas partes achei repetitivo, porém, impossível se cansar de Travis Maddox! Personagem mais apaixonante de todos os tempos, rs!

    Bjs, Bru
    www.sobrelivroseetc.com

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muuuito ler esses livros! Adorei sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler, hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Necessito muito ler esses livros, a história é bem legal. Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esses livros e simplesmente me apaixonei por esses dois. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...