[ Resenha ] Procura-se um Marido - Carina Rissi


Olá leitores! 

Hoje trago mais um resenha de um livro da Carina Rissi. E assim como Perdida, amei muito Procura-se um Marido também! ^^

Alicia é uma jovem de 24 anos, marcada pela dor. Muito jovem perdera seus pais de forma trágica, e após isso, sua única família passou a ser seu avô. (Me apaixonei pelo avô dela, me fez lembrar de meus dois avôs, que pude conviver de perto durante toda a minha infância e adolescência! =D). Por ter sido mimada por ele, ter tido toda essa atenção de sua parte, ela se tornou uma jovem um tanto inconsequente, e sempre se metendo em confusões, mas em contrapartida era uma garota que amava muito o seu avô.
Com sua amiga inseparável e tão irresponsável quanto ela, a Mari, compartilha não apenas momentos de diversão, mas de dor também, sendo essa uma amiga-irmã.

Após completar 24 anos, Alicia não esperava sofrer mais um duro golpe, a perda do seu querido avô, que passou a ser seu alicerçe na vida. E como se não bastasse, fica atônita após a leitura do testamento, ao descobrir que perdeu o domínio da sua herança temporariamente, pois esta é deixada sob a guarda de um Curador, o advogado da família de muitos anos. E Alicia só poderá tê-la de volta quando demonstrar maturidade suficiente para assumir a administração do patrimônio da famílía que só será adquirida com o casamento. Um misto de revolta, indignação e desespero tomam conta da Alicia, pois além de tudo isso, passa a trabalhar na empresa por força do testamento também, começando bem de baixo mesmo; uma humilhação para ela, já que sempre viveu com muito luxo.

Em seu trabalho, e com seu jeito desajeitado de ser seu destino se cruza com o de um lindo e maravilhoso homem, que de imediato promete ser explosivo e trazer problemas futuros para ela. Mas lhes asseguro que será um problema muito bom! hahaha

Á beira do desespero, Alicia tem a "brilhante" ideia de procurar um marido de aluguel, visando burlar o testamento. Mas nas entrevistas acaba se surpreendendo com um dos candidatos e vislumbra desde o momento que o vê, que se encontra "em maus lençóis".

" Lili, acho que você esta encrencada" - ela sorriu carinhosamente - Muito encrencada!"

Minhas impressões:

Procura-se um marido é um livro fantástico para quem curti um bom romance. Fiquei encantada e eufórica; e apesar de não ser um livro pequeno o li rapidamente como muitos que me apaixono.

A evolução da Alicia, traçada gradativamente no livro, foi algo que gostei muito. Toda essa confusão em que ela é inserida, contribuiu para o seu amadurecimento, para que ela quebrasse alguns obstáculos e viesse a confiar em alguém que não, em si mesma.

Sua perspicácia e humor, tornaram a narrativa muito divertida e instigante. Desejamos a todo tempo saber mais e mais sobre os passos dela. E romance quando há, quem não gosta? Eu simplesmente amooooooooo! ^^

O desfecho me agradou, e confesso que não tinha imaginado como ele seria, tinha ido por outra linha de raciocínio, mas ao final o bem superou o mal e mesmo todo o período ruim e que fez a Alicia sofrer de certa forma foi muito bom para ela. Ela passou a valorizar as coisas certas e aprendeu o valor do amor. 

Eu fiquei tão imersa no livro que sinceramente não quis parar para destacar nada, tem muitas passagens bacanas, mas prefiro deixar vocês lerem e se surpreenderem! rsrsrs.

Adorei as frases citadas a todo tempo pelo avô da Alicia, do livro A Arte da Guerra, acho que vou ler ele.

Super recomendo, na verdade os dois livros da Carina Rissi. Se você é um romântico(a) incorrigível não deixe de ler ambos! Ficará  #InLove como eu.

Beijocas.



8 comentários:

  1. Amei a dica! A história parece bem bacana, gosto de livros mais longos, assim passo mais tempo nas histórias (isso quando me agradam hahah) vou tentar encontrar ele aqui!
    um abraço!
    Pan

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da autora. :/
    Quero fazer isso logo, pois só vejo comentários positivos. *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente a leitura é deliciosa. Adorei a sua resenha!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler os livros da Carina, pois parecem ser muito bons!!!!!!!!!!!
    Seguindo seu blog, retribui!!!!!!!!!!!!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    como vc é má.
    Fica me pentelhando no twitter e eu morrendo de vontade de ler este livro. Não quer me dar de presente de Natal? hauhauha

    Sua resenha só me deixou mais curiosa. Já estou vendo que vou ter que me dar um presente de natal rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caraca que já morro de amores pela Carina e olhe que nunca li um livro dela :( eu sei eu sei... mais eles são muito caros e eu sou pobre hahaha.

    flor amei a resenha você tem ótimo bom gosto! ;)

    Beijocas da Deebs
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero ler este livro, mas ando tão sem pique.

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...