[ Resenha ] Perdida - Carina Rissi

Música tema da resenha: Glee - Give Your Heart A Break - REMIX


Já começo dizendo que esse livro é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO.

Perdida conta a história de Sofia, uma jovem de seus vinte poucos anos, loira, cabelos cheios e cacheados, olhos castanhos. Tem uma vida comum, formada; ela trabalha numa empresa de comunicação. Ganha mal e seu apartamento parece mais com uma zona. Possui uma amiga inseparável e tão doidinha quanto ela, a Nina.

Sua querida amiga aconselhava a Sofia a se entregar a um relacionamento, mas Sofia sempre fora "segura" de si. Sempre esteve no controle de seus sentimentos e acreditava que bonitas histórias de amor só podiam ser vividas nos livros, pelo menos, com ela. Sofia nunca se apaixonou de verdade, amar intensamente; os caras que passaram na sua vida, não significaram nada, nunca fizeram ela sentir aquele "frio" na barriga, ansiedade, nunca a fizeram perder o raciocínio. 

" Contos de fadas podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade".

A vida de Sofia muda de curso após ela detornar seu celular. O que a obriga a comprar outro. Então ela se dirige a uma loja em que a vendedora lhe oferece um aparelho único e que segundo a própria, "contém tudo o que ela precisa". Logo depois de comprá-lo, o inesperado acontece e ela vai parar em um lugar desconhecido e conhecido ao mesmo tempo.

Ela vê semelhanças na localidade, mas a cidade sumira. Ainda sem entender nada, Sofia conhece um jovem rapaz chamado Ian e descobre que foi parar no século XIX, dois séculos antes do que ela vivia. Ian se dispõe a ajudá-la enquanto ela não sabe como voltar para casa. E essa estadia no passado será literalmente uma caixa de surpresas.

Uma experiência única se abre para Sofia, ela se afeiçoa as pessoas daquele lugar, vai se conectando com aquela atmosfera e conhecendo os costumes da época, horas ficando aborrecida e horas se divertindo.

O que ela não esperava era que dessa nova situação inusitada da sua vida, pudesse nascer nela sentimentos novos. Sentimentos totalmente desconhecidos, emoções novas que ao mesmo que a agradavam, a deixavam apreensiva. Afinal, quem não tem medo do desconhecido!?

" - Você pensou que eu estivesse... atraída por você...Pensou que...que...eu quero tanto tocar você que perco a noção de certo e errado. Que quando você me toca é quando me sinto mais viva. E que, quando você me beijou foi como se finalmente minha vida tivesse começado. Que até agora eu tive adormecida esperando que você me despertasse".

Sofia entra em um dilema, não sabe mais o que deseja realmente. Conhecer o passado a faz pensar no seu futuro, a faz desejar coisas novas. E nessa jornada ela terá que escolher o que trará a sua felicidade.

Eu fiquei literalmente perdida...perdidamente apaixonada pelo livro. É um livro que tem bastante ritmo e por isso mesmo você não tem vontade de parar de ler, você se encanta, vibra e se diverte. Eu ri muito durante a leitura, de meus pais irem a meu quarto perguntar o porquê de eu estar assim, ficando chocados ao constatar que era por causa de um livro. Rsrsrs...A Sofia é muito divertida, e seu senso de humor e personalidade foram ingredientes fundamentais para Perdida ser esse livro mágico. 

E a capa? Muito fofa, adorei! Virei fã de All Star, pensando seriamente em comprar um par para mim. Infelizmente não destaquei mais citações aqui porque além de o livro ser recheado de belas passagens, fiquei tão conectada a ele que não quis parar para anotar nada! rsrsrs



Carina construiu uma linda história, uma comédia romântica MUITO, MUITO boa. Eu estou muito ansiosa para ler Perdida 2 e vê nas telinhas em 2015, o filme. 
Tenho o outro livro da Carina, Procura-se um marido, e depois do livro que estou lendo do BT, será o próximo que irei ler! Carina Rissi tem uma nova fã, euzinha! <3>


11 comentários:

  1. Oi Ca,
    tb adorei este livro e achei mto lindo!!!
    Virei a noite lendo e não me arrependo rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Nem fala, eu fique apaixonada mesmo por esse livro! To doida pra reler já, acredita!/? Quero Perdida 2 logo! kkkkkk

      Bjo

      Excluir
  2. Só vejo comentários ótimos a respeito do livro. Preciso muito ler, pelo jeito estou perdendo algo mesmo.
    Adorei saber que o livro é daqueles que fazem rir. *O* rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Estpa perdendo mesmo! rsrsrsr...eu amei demais. Sou muito romântica, acredito que isso tenha também colaborado para eu ter amado! Mais é, de fato, muito bom.

      Bjo

      Excluir
  3. Acho a história desse livro massa, morro de vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai amar! Vou começar a ler o outro da Carina, que me disseram que é muito bom também! =D

      Bjo

      Excluir
  4. Tenho muita vontade em ler esse livro, ele parece ser ótimo!
    A capa é tão linda *----*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, eu geralmente compro livro pelas capas, acredita? kkkkk....eu tb amei essa, queria uma camisa inspirada no livro. Para você ter noção do quanto amei esse livro!

      Bjo

      Excluir
  5. Quero muito ler esse livro! Mas, eu to meio pobre...
    http://livros-e-nutella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. Mas fica de olho nas livrarias na internet. Sempre tem promoções legais. Foi assim inclusive que adquiri os livros da Carina. <3

      Bjos

      Excluir
  6. quem indicou? quem foi mesmo? rs =PP

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...