[ Resenha ] A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo

Olá leitores!!!

Hoje trago a resenha de mais um livro proveniente de BT que participei.

O livro gira em torno de Johnny Falco, um homem que tem sua família retirada de si abruptamente.
Ele achava que sua vida não era boa, mas não imaginava que as coisas poderiam ficar ainda piores. Em uma noite, ao chegar em casa encontra sua esposa morta em circunstâncias assustadoras, aparentemente, inexplicáveis e como se não bastasse, sua filha desaparecera, sem deixar vestígios.

A partir desse momento a vida do Johnny resume-se a seguir pistas e encontrar justificativas que vislumbrem o que, de fato, aconteceu com a sua mulher e que levem ao paradeiro de sua filha. A dor nunca mais o deixou.

" O tempo não fecha feridas, meu amigo. Somos nós os responsáveis por isso, pois somos fracos demais para conviver com a dor e sofrimento. Deixamos de lado aqueles que foram arrancados de nossas vidas, colocando-os em um closet na nossa mente, sob o cínico argumento de que temos que "seguir em frente" ".

Após a morte da esposa, chega a seu conhecimento informações de que outras pessoas morreram da mesma forma que a esposa e com base nesses dados, assim começa uma busca frenética e Johnny então é levado à cidade de Valparaíso. E nesta mesma cidade seu destino cruza com o de uma garota que após um acidente fica com o corpo cheio de cicatrizes, mas que como um milagre elas desaparecem. 

"Isso não era uma doença - na verdade, era sim, mas não nos moldes conhecidos pelos humanos. Isso era um Armagedon."

A morte de sua esposa, a garota das cicatrizes e o aparecimento de um garoto sem lembranças levarão o Johnny a "uma viagem" que jamais ele esperaria ter e a encontrar as respostas para perguntas que durante anos o atormentaram.

Eu curti o livro, confesso que não pensei que teria o desfecho que teve, me senti em meio ao seriado Supernatural porém, fiquei satisfeita.
A Garota das Cicatrizes de Fogo prende sua atenção, e o Ricardo tem uma escrita envolvente, pois explora bastante o campo sensorial do leitor permitindo que ele sinta e vivencie de forma profunda os fatos narrados, algo que apreciei. Além disso. a linguagem é acessível, de fácil compreensão.

A capa do livro eu adorei, muito bonita e traz um quê de mistério. De imediato, foi justamente o que me chamou a atenção, já que sou fascinada por capas de livros.
Não conhecia o trabalho do Ricardo, mas posso dizer que recomendo seu livro e pretendo ler também 72 horas para morrer, que é sua obra anterior dele.

Confira A Garota das Cicatrizes de Fogo e desvende os mistérios desse triller cheio de altos e baixos, que nos deixa imersos do início ao fim.


4 comentários:

  1. Muito bom ver que você também gostou Carol, este livro é bem envolvente e nos deixa com aquele gosto de quero mais! Parabéns pela resenha.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Amei a resenha e estou super curiosa para ler esse livro*-*
    Essa é tão linda <3
    Também adoro capas de livros.
    Eu acho que além da estória ser boa e envolvente a capa também desse ser bonita porque na verdade o que a gente ver primeiro é a capa.

    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi linda!
    vou concordar com vc, a capa é linda mesmo, teria chamado minha atenção gostei da sua resenha ♥ agora quero lê-lo!
    gosto de mistérios, vou ver se o encontro por aqui, além de incentivar a literatura brasileira é ótimo saber q temos bons escritores assim ♥
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    http://www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...