[ Resenha ] de Odiado Admirador Secreto da Vanessa Sueroz

Hoje é dia de mais um resenha novinha para vocês e mais um livro nacional em pauta. Dias atrás até divulguei o lançamento dele aqui no blog.

Achei esse livro bem fofinho! Uma clássica história de amor adolescente, e a protagonista dessa história é a Paulinha, uma jovem de 16 aninhos que estuda num colégio interno e possui 4 amigos inseparáveis: Lucas, Vitor, Andressa e Fernando. Cada um com suas peculiaridades e um tanto diferentes dela, mas dos quais Paulinha nutre um carinho enorme.

Ela é uma típica nerd, baixinha, um pouco marrenta e adora sonhar. Apesar dela a todo tempo atribuir o título de sonhadora do grupo à Andressa. Paulinha ama ficar no seu mundo paralelo, "o mundo da Paula", como cita Vitor sempre.

Paula nunca foi muito de curtir o lance de ficar e de certa forma, sempre considerou que a melhor forma de selar o amor é através do namoro. Ela nunca fora assediada pelos meninos, e a forma que o pentelho do Vitor sempre a tratou também não ajuda muito já que ele acaba sempre com a coitada. Notei um certo bullying com ela, por mais que sejam brincadeiras no fundo terminam por atingí-la de alguma forma.

Em um dia aparentemente normal, começam a surgir rosas endereçadas a ela e cada vez se tornam mais frequentes; a questão é que a Paulinha nunca gostou de rosas, não que ela não gostasse de flores mas especificamente de rosas ela nunca gostou. A partir daí começa uma jornada de surpresas e de uma busca incessante para desvendar quem é esse tal odiado admirador que não se revela nunca e que a cerca com rosas as quais ela não tem nenhum apreço. 

A história toma caminhos inesperados e realmente não imaginava o desfecho que teve. Inicialmente achei o livro um pouco massante, parado; mais precisamente os 3 primeiros capítulos, porque gira em torno das características dos personagens e do seu cotidiano. Porém, depois dessa fase você começa a observar um movimento e a questão em torno do aparecimento das flores se torna bacana. A Paulinha também passa a notar coisas que passavam antes desapercebidas e permite se apaixonar. Termina, por fim, enxergando e admitindo algo que ela negou por muito tempo, o que foi bonitinho.

É engraçado que você lê o livro achando uma coisa e ele se desenvolve de forma diferente. Muito bacana. 

Se você leitor quer uma história "água com açúcar" e curti romances adolescentes, recomendo você se aventurar nesse livro. =D

Boa leitura.


* Música tema da Resenha: PIMENTAS DO REINO - PENSANDO EM VOCÊ.

* Para Adquirir o livro: Amazon

3 comentários:

  1. Oie querida,
    adorei sua resenha, realmente você captou a Paulinha!!

    Espero que tenha curtido a leitura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Que bom, fico feliz! Curti sim! ^^

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ai, que delícia! Romances água doce são sempre uma ótima pedida para um dia tranquilo e para relaxar antes de dormir!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...