Hoje é dia de mais um resenha novinha para vocês e mais um livro nacional em pauta. Dias atrás até divulguei o lançamento dele aqui no blog.
Achei esse livro bem fofinho! Uma clássica história de amor adolescente, e a protagonista dessa história é a Paulinha, uma jovem de 16 aninhos que estuda num colégio interno e possui 4 amigos inseparáveis: Lucas, Vitor, Andressa e Fernando. Cada um com suas peculiaridades e um tanto diferentes dela, mas dos quais Paulinha nutre um carinho enorme.
Ela é uma típica nerd, baixinha, um pouco marrenta e adora sonhar. Apesar dela a todo tempo atribuir o título de sonhadora do grupo à Andressa. Paulinha ama ficar no seu mundo paralelo, "o mundo da Paula", como cita Vitor sempre.
Paula nunca foi muito de curtir o lance de ficar e de certa forma, sempre considerou que a melhor forma de selar o amor é através do namoro. Ela nunca fora assediada pelos meninos, e a forma que o pentelho do Vitor sempre a tratou também não ajuda muito já que ele acaba sempre com a coitada. Notei um certo bullying com ela, por mais que sejam brincadeiras no fundo terminam por atingí-la de alguma forma.
Em um dia aparentemente normal, começam a surgir rosas endereçadas a ela e cada vez se tornam mais frequentes; a questão é que a Paulinha nunca gostou de rosas, não que ela não gostasse de flores mas especificamente de rosas ela nunca gostou. A partir daí começa uma jornada de surpresas e de uma busca incessante para desvendar quem é esse tal odiado admirador que não se revela nunca e que a cerca com rosas as quais ela não tem nenhum apreço.
A história toma caminhos inesperados e realmente não imaginava o desfecho que teve. Inicialmente achei o livro um pouco massante, parado; mais precisamente os 3 primeiros capítulos, porque gira em torno das características dos personagens e do seu cotidiano. Porém, depois dessa fase você começa a observar um movimento e a questão em torno do aparecimento das flores se torna bacana. A Paulinha também passa a notar coisas que passavam antes desapercebidas e permite se apaixonar. Termina, por fim, enxergando e admitindo algo que ela negou por muito tempo, o que foi bonitinho.
É engraçado que você lê o livro achando uma coisa e ele se desenvolve de forma diferente. Muito bacana.
Se você leitor quer uma história "água com açúcar" e curti romances adolescentes, recomendo você se aventurar nesse livro. =D
Boa leitura.
* Música tema da Resenha: PIMENTAS DO REINO - PENSANDO EM VOCÊ.
* Para Adquirir o livro: Amazon
Oie querida,
ResponderExcluiradorei sua resenha, realmente você captou a Paulinha!!
Espero que tenha curtido a leitura.
Abraços.
Oiee! Que bom, fico feliz! Curti sim! ^^
ResponderExcluirBjos
Ai, que delícia! Romances água doce são sempre uma ótima pedida para um dia tranquilo e para relaxar antes de dormir!
ResponderExcluirAbraços, Isabela.
www.universodosleitores.com