[ Resenha ] de O Homem Perfeito da Vanessa Bosso

Oi gente!!!! Estou ainda eufórica após o término do livro! Muito bom! Após concluir a leitura, vim logo escrever a resenha.

O livro é um romance, uma comédia romântica. A narrativa é simples, envolvente e você não desgruda os olhos das letras querendo logo saber do desfecho. Li ele muito rapidamente.

Melina, mais conhecida como Mel, é uma jovem de 28 anos que mora em São Paulo e trabalha com Publicidade. Possui uma amiga-irmã chamada Nauane, companheira de todas as horas que também trabalha com ela.

Originária de Paraty, Rio de Janeiro tem sua infância abalada quando a sua mãe a deixa aos cuidados do pai e avós rumo a uma viagem de auto-conhecimento, espiritual quando ela ainda entrava na adolescência.

Após ser "abandonada" pela mãe, Mel mergulha no abismo, passa a ser uma jovem rebelde, sem medir consequências. Ainda nova se envolve com Bernardo, um jovem de cabelos alorados, de óculos, magrinho e aparência de nerd. Seu amigo desde a infância. 

Mel, nunca levou as coisas muito a sério, dificilmente confiava nas pessoas e termina magoando a pessoa mais legal que ela conhecia, o Bernardo. Após uma traição, ela foge literalmente de Paraty rumo a São Paulo sem olhar para trás, sem se despedir aos 18 anos. Precisava se afastar de tudo aquilo, das lembranças que lhe causavam dor.

10 anos depois, retorna a Paraty dessa vez para ficar, pois sua vida em São Paulo não estava uma das melhores, mais uma vez ela errou na escolha de um cara para se relacionar.

Buscando a felicidade de alguma forma, Mel se deixa levar pelos caminhos que a vida lhe apresenta, rezando ao universo que de alguma forma as coisas se ajeitassem na sua vida. 

Mel encara de frente o seu passado; passado esse que acreditou que indo embora poderia apagar, sufocar todas suas dores, mas isso estava longe de acontecer. Enfrentar é sua única alternativa. E é isso que ela fará.

Esse retorno às suas origens farão a Mel enfrentar todos os seus medos e amadurecer mais em algumas semanas do que todos os 10 anos que esteve longe da sua cidade natal, se encontrar.

Não posso contar mais, estragaria o encanto do livro. 

O Homem perfeito é um livro maravilhoso, pelo menos para quem curti um romance e se considera uma romântica incorrigível como eu com certeza irá amá-lo.

Adorei a Mel. Ela é super louca é bem verdade; mas apesar dos seus desacertos, mágoas e decepções que foi colecionando na vida é uma jovem com um notório senso humor; ri e me diverti com ela.

Enfim, leiam e vocês com certeza irão se diverti e se apaixonar pela história.

Agradeço a Vanessa por ter cedido gentilmente a versão digital desse livro, foi uma experiência ótima. Fiquei feliz por ter conhecido mais uma autora talentosa. (Comprei 3 ebooks depois de ler esse. Em dois dias li dois livros da Vanessa. Vou escrever a resenha também de "O Homem de Todas as Minhas Vidas" que é sensacional!!!!)

A Literatura Nacional é rica, é uma pena que pouco divulgada e incentivada. Tenho tido ótimas surpresas com os os livros nacionais.

Trilha sonora da resenha: " De Janeiro a Janeiro - Roberta Campos (part. Nando Reis) "

Sobre a autora:

A Vanessa Bosso é uma autora independe. Já publicou 9 ebooks pela Amazon e 5 por editoras. O seu mais novo livro na versão digital será lançado no dia 06 de julho desse ano na Amazon e é o terceiro da série" A Noite em que as Estrelas Caíram".

* Visitem a página da autora nas mídias sociais:

- No Twitter, aqui 
- No Facebook, aqui

* Conheçam as demais obras da autora publicadas no site da Amazon aqui


6 comentários:

  1. Eita, que resenha apaixonante! E pensar que tudo começou naquele chat de livro do twitter, com um desafio para lá de excitante!!! KKKKKKKKKKKK... sua linda, eu amei! Bjoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Bendito seja aquele chat, proporcionou conhecer você e seu trabalho, que estou acompanhando e amando! Você já adquiriu mais uma fã com certeza! Fico felizque tenha gostado! Bjosss

      Excluir
  2. Que bacana essa resenha *-* Esse livro é bem divertido - porque a Mel é uma doida, mas também é uma personagem apaixonante!

    Adoro a Vanessa Bosso e leio TUDO o que a autora escreve *-*

    Beijos,
    Nanie (Rá! Sou xará da amiga da Mel!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou adorando, já li dois dela e comprei mais dois! To amando os livros da Vanessa!
      kkkkkkkkkk...é verdade você é a xará! Adorei a Mel, muito louca mesmo, a gente se diverte com o livro! #InLove Bjos

      Excluir
  3. Eu gostei da resenha, deu para sentir sua animação pelo livro, o que consequentemente aumentou a minha rsrsrrs!!! Eu fiquei encantada com o livro da Vanessa A aposta, confesso que fui ler sem levar muita fé, mas foi uma grata surpresa. Com certeza lerei este também. E gostei muito dos links que você disponibilizou na resenha e amei a escolha musica. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebahh! Que bom, penso que numa resenha você deve passar justamente a emoção que sentiu ao ler, mas de forma suscinta, de forma que o leitor se sinta motivado, desperte o seu interesse! Escrever com música é inspirador e essa música achei tudo a ver com o livro, que é fofo demais e divertido! Depois passe aqui pra contar se gostou dele! Bjos

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...