[ Resenha ] de Três Metros Acima do Céu do Federico Moccia

Esse livro é perfeito gente, pra quem é romântico(a) LEIA, é uma ordem! kkkk...Federico Moccia é um autor que nos prende do inicio ao fim, li quase todos os seus livros exceto "Carolina se apaixona". Dos 4 que li, todos amei! Mais um lido em 2 dias, mas foi no final do ano passado!!!

Step é jovem de 19 anos, bad boy, revoltado com a vida, mas que no fundo tinha um bom coração. Nunca teve uma boa relação com os seus pais, porém tinha uma afeição especial pela mãe; mas,  um acontecimento  ainda jovem abala o relacionamento entre mãe e filho e isso vem a desencadear seu comportamento  arredio. No decorrer do livro entendemos um pouco melhor sobre sua conduta impulsiva.

Tinha uma amigo inseparável, conhecido como "Poio" e uma moto, sua verdadeira paixão; quando estava nela se sentia livre, como se sua dor pudesse ser aplacada de alguma forma. (eu me apaixonei por Step, mesmo sendo um rebelde, porque atrás da muralha da rebeldia se esconde um menino sensível).

Em um desses seus passeios de moto, Step avista Babi no trânsito, (uma patricinha mimada) brinca com ela, mas ela ignora. Pouco tempo depois Step e seus amigos invadem uma festa de "patricinhas" e ele se depara novamente com Babi. Como era de se esperar, ela rejeita ele, e nesse momento que começa todo o desenrolar da história! Ele, de início, queria só brincar com ela, mas termina se apaixonando e ela, por ele.

Nesse livro, eu fiquei com um pouco de raiva de Babi, porque Step de fato pela primeira vez se apaixona por uma garota, vai de encontro aos seus amigos e pessoas que lhe eram próximas e no momento em que ele mais precisa ela vira as costas não só para ele como também para sua melhor amiga, Catina. Você termina percebendo com o desenrolar da história que quem se machucou foi Step e não, Babi!! Babi sempre foi uma mimada egoísta.

Ademais, é linda a história de amor que nasce entre Babi e Step. O livro possui uma sequência, e você fica querendo ler logo para saber o desfecho. A seqüência de 3MSC chama-se, "Sou Louco por Você". Já li também, mas Três Metros Acima do Céu, na minha opinião, é melhor. Este livro é meu preferido do Federico Moccia.

Trilha sonora da resenha: Cecilia Krull  - Something's Triggered (música oficial do filme).


* Confiram o post sobre os livros que viraram filme do Federico Moccia aqui no blo também! 

Para comprar:  Saraiva - Livraria da Folha



1 comentários!

  1. Muito boa resenha, esse livro foi uma grata surpresa pra mim, que não sou muito dada a romances...descobri o livro através do filme de 2010, a versão espanhola, que na minha opinião ficou maravilhosa. Bem, acho que sou uma mimada egoísta tbm, porque me identifico muito mais com a Babi do que com a Gim(do segundo livro). Quero muito que ele escreva uma continuação...acho que a história não pode terminar assim..

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...