[Resenha ] de A Promessa do Richard Paul Evans.

Primeiramente, vou falar das razões que me levaram a comprar o livro. 

Como eu adoro ler, fico atenta às promoções. Olhando as opções, a capa desse livro me chamou a atenção. Como já dito em outras resenhas, uma boa capa de livro me conquista. Quando li a sinopse achei bem interessante, não conhecia o autor então foi uma surpresa boa ler esse livro.

Ultimamente tenho lido muitos romances, talvez isso se deva pelo fato de eu amar esse gênero. Mas esse tem algo mais, um misto de romance e ficção juntos, não é como os outros que li que trazem uma temática mais realista.

A promessa é notoriamente uma história de amor; uma história muito gostosa de se ler, terminei lendo o livro em apenas um dia.

O livro fala sobre Beth, uma mulher jovem, de 28 anos, que era casada com Marc e tinha uma filha chamada Charlotte, de 6 anos.  

Beth trabalhava numa lavandeira e seu marido era uma espécie de cacheiro viajante, passava tempos longe. Não vivia uma vida financeiramente confortável mas dava para "levar". Tinha um casamento que considerava feliz, tudo andava no eixo.

Em um dia de trabalho normal, tem uma surpresa desagradável e isso vem a abalar o seu casamento. Descobre uma traição e como era de se esperar, fica arrasada.

Em meio a isso, sua filha começa a desenvolver uma doença misteriosa que os médicos não conseguem decifrar. Sua vida que considerava "feliz" vira uma loucura, acompanhada da tristeza e desespero; mas algo inesperado acontece. 

Diante de uma série de acontecimentos dolorosos a Beth perde a esperança e a fé no amor. Mas um homem lindo, de cabelos negros e olhos azuis aparentemente se interessa por ela, o Matthews, e tudo pode começar a mudar. Confusa e insegura, Beth se vê num dilema. Deve confiar em alguém tão misterioso e que pouco fala do seu passado?.

E a descoberta de um segredo, que os ligam para sempre, poderá guardá-lo? Porém, apesar da descoberta que ela faz e a tarefa de ter que guardar para si esse segredo, este homem será responsável por uma das maiores mudanças de sua vida. 

O livro é interessantíssimo e jamais imaginaria qual seria o segredo antes de me aprofundar na leitura. Toda a história, basicamente, gira em torno dele.

Achei lindo A Promessa, mistura passado, presente e futuro, e trata do amor, fé e confiança.

Mostra de forma profunda como uma decisão, uma atitude pode determinar seu futuro, e pode atingir não somente você como também todos a sua volta.

A Promessa é sobretudo uma história sobre a Esperança; como resgatar a fé nas pessoas, no amor? Como lidar com as perdas, seguir em frente e priorizar o que realmente importa na vida.

Leiam esse livro. Além de lindo, é envolvente e aborda questões importantes de vida, apesar de tratar-se de um romance de ficção. Possui uma narrativa simples e de fácil compreensão, o que permite uma rápida leitura.
Amei como a história foi construída, com riqueza de detalhes. Fiquei #Inlove por esse livro!




Para comprar: Livraria da Folha - Iba - Saraiva - Fnac

1 comentários!

  1. Eu li esse livro há algum tempo, mas adorei a história *-*

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...