Leitores lindos do meu coração!!!!!
Bom dia!!!
Meses sem aparecer aqui, mas to sem tempo mesmo, casei, mudei de cidade e me adaptando a nova rotina. Quero voltar a ativa aqui no blog e no vlog e espero que todos voltem a interagir com participações.
Aos meus parceiros, peço sinceras desculpas porque tem livros em mãos sem resenhar, mas o quanto antes irei colocar em dia as leituras.
Bom, estava sem ler há um bom tempo, sem forças na verdade...para sentar e me concentrar, mas nas minhas andanças pela Amazon, me deparei com esse livro desta autora muito bem avaliado.
Assinei esta semana o Kindle Unlimited e gostei da experiência, vale a pena sim, existe uma gama de opções, por um preço acessível.
Bom, o livro foi uma agradável surpresa. A princípio, achei que se tratava de uma autora nacional, mas ela é portuguesa. Ao final do livro trata um pouco sobre ela.
O livro é realmente maravilhoso. Ele lembra um pouco a história da Bela e a Fera, sob uma perspectiva totalmente nova, não é um livro infantil, apenas a temática me fez lembrar deles.
Os personagens principais são seres complexos por uma série de traumas vivídos. Com muita propriedade a autora consegue com precisão de detalhes criar personagens muito reais que facilmente qualquer um de nós consegue encontrar alguma afinidade. Aborda a perspectiva do Belo e do Feio, do inofensivo e do ameaçador, e como a concepção depende muito do referencial e dos olhos que observa.
Sorrisos Quebrados desconstrói conceitos preexistentes do que seria a verdadeira beleza e faz uma crítica evidente aos modelos sociais bem definidos do que seria o bonito, o perfeito e o ideal. É notório afirmar que vivemos em uma sociedade cada vez mais superficial, de valores pobres, contraditórios e que valoriza em demasia o ter ao invês do ser, se tornando a cada dia mais fútil, vazia, alienada e distante da realidade.
Outra abordagem que o livro carrega é sobre relacionamentos superestimados, a cegueira que a paixão proporciona e o que eles provocam quando os envolvidos e cegos momentaneamente, conseguem enxergar verdadeiramente seus parceiros e o quanto as feridas emocionais que esses relacionamentos causam aos envolvidos pode acarretar em uma dor interminável, definindo o resto de uma vida.
É muito difícil confiar, se deixar envolver e descobrir que a pessoa amada não era nada do que imaginava e esse ser amado te machucar tanto a ponto de você desacreditar nas coisas mais bonitas e se tolhir de viver experiências magníficas.
Eu realmente gostei bastante do livro, fiquei ansiosa ao decorrer da leitura, torcia pelos personagens principais e pude ter uma dimensão do quanto certas experiências podem ser mais difíceis de superar para algumas pessoas do que para outras e o quanto a paciência e o amor são decisivos para a cura de uma pessoa ferida.
Lindo, intrigante, esclarecedor e marcante, Sorrisos Quebrados mexe com você do início ao fim, te fazendo mergulhar na dor e na alegria dos personagens de forma intensa.
Beijocas!
* Para comprar: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva
** Quotes favoritos
" As vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois assim nós vemos quem realmente são".
"Sinto quando ele se distancia e me deixo cair, colocando a mão na boca para silenciar o choro, mas é impossível. Pela primeira vez em anos choro sem ser de tristeza".
"Se um dia alguém quiser colar tudo com muita paciência , poderá depois pintar em mim. Nunca será igual a um quadro de tela lisa, mas será um quadro que quem pintar vai gostar de guardá-lo para sempre".
"Se ele imagina que me cura com coisas tão simples, não demonstra. Se ele percebe que eu não me importaria de curá-lo da mesma forma, esconde".
" Amar, às vezes, é tão doloroso".