[ Resenha ] Você é Insubstituível - Augusto Cury

Bom dia leitores!

Esse é o primeiro livro do Augusto que leio. É um livro rápido e objetivo, mas sua mensagem deve ser meditada sempre que possível.

Você é insubstituível nos leva a uma reflexão aprofundada sobre o ser humano. É notório que todos nós passamos por momentos difíceis e em muitos casos a situação é tão devastadora que perdemos a noção de quem somos e do valor que temos.

As decepções e as perdas são geralmente algo recorrente em nossa vidas. Quando não aprendemos a lidar com elas, somos acometidos de uma tristeza enorme e muitos incorrem na depressão.

Assim, nos levando a reflexão dos primeiros desafios da vida, qual seja o nascimento, desde a concepção, Augusto Cury nos mostra o quanto somos guerreiros e mesmo diante das adversidades somos capazes de superá-las. Pois se antes éramos pequenos e enfrentamos um desafio enorme que é o da competição para vim ao mundo, hoje somos grandes e não há nada que não possa ser administrado se tivermos ao nosso lado a perseverança e a Deus. 

É importante nutrirmos nossa espiritualidade. Porque através dos mistérios da vida também observamos que a mesma está muito além do que podemos compreender. E através disso podemos nos conscientizar dos mistérios de Deus e da sua magnitude. 

Outro ponto que é muito abordado por Augusto é quanto a forma que reagimos aos problemas. Quando perdemos algo ou alguém e sofremos decepções tendemos a nos fechar, uma forma de defesa para não sofrermos mais. Porém, a palavra-chave da Vida é o Equilíbrio. Que usemos essas adversidades como aprendizado para nos conduzir ao amadurecimento, e não para que nós nos fechemos em nós mesmos e morramos para vida. Somos por demais valiosos para simplesmente desistirmos de viver as experiências que a vida nos oferece.

Super recomendado o livro. Aborda questões pontuais que penso que em muitos momentos da vida deixamos de observar.

Quotes favoritos

" No mundo da emoção as palavras-chaves são "treinamento" e educação". Você precisa treinar sua emoção para ser feliz. Você precisa educá-la para superar perdas e as frustrações. Caso contrário, sua emoção nunca será estável e nem capaz de contemplar o belo nos pequenos eventos da rotina diária ".

" Se seus projetos não saturarem sua emoção, você não terá perseverança para executá-los ".

" Ninguém pode ferir mais a você do que você mesmo. A vida é bela e delicada. Cuide carinhosamente dela ". 

Até a próxima! 

Beijocas


0 comentários:

Postar um comentário

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...