Lançamento de Mulheres Que Não Sabem Chorar - Lilian Farias

3
Bom dia!

Vim hoje anunciar o lançamento do novo Livro da Escritora Lilian Farias. O livro tem lançamento previsto para Agosto deste ano na Bienal de São Paulo. 



Mulheres Que Não Sabem Chorar promete ser um livro com a premissa de romper paradigmas. 




Sinopse:

Mulheres Que Não Sabem Chorar conta a história de duas pessoas que se reconhecem como mulheres e que se amam em toda a sua plenitude. Desse amor renascem sentimentos que outrora fora reprimidos: dores; curas e anseios sobre o próprio amar e ser amada. Duas mulheres que precisam quebrar o pior e mais severo dos preconceitos: aquele que habita em nossas entranhas! Mais que uma relação homoafetiva, Mulheres que não sabem chorar nasceu dos meus 40 dias no deserto, durante todas as privações e isolamentos sociais. O deserto me ensinou a recolher e emanar as minhas ancestrais para me dar vida própria e encarar o mundo, depois soprei nas palavras da vida, que pulsava nas minhas veias, a força de Ísis.

Mídias:

  • Adicione o livro ao Skoob: aqui
  • Curta a fan page do livro: aqui
  • Perfil da escritora no Facebook: aqui

[ Parceria ] com o Escritor João Donizete

1
Olá leitores.

Janeiro começou bem com muitas parcerias no Blogando Linhas. Mais uma para encerrar o mês com chave de ouro. Isso signnifica que virá sorteio por aí também, fiquem ligados!

A parceria da vez é com o o Escritor João Donizete, autor de O Alegre Dramático.


Sobre o autor:

Nasci em formosa, Goiás, cidade no entorno de Brasília. Cresci aos sons e imagens da construção de uma nova capital futurista.
Comecei no teatro escolar aos 14, anos. Tomei gosto pelas artes, e aos 17, anos fui para o Rio de Janeiro, onde cursei a escola de teatro, Jaime Barcellos.
Atuei no grupo TAL. (teatro arte livre).
Fundei junto com outros artistas o MADMA. (movimento alegre dramático de mult-artes).
No movimento, aprofundei no estudo do teatro e suas variações. Estudei pintura e literatura.
Em 1.995, passando por uma crise existencial, desorientado e sem perspectivas, decidi voltar à minha cidade natal. Nesse mesmo ano conheci minha atual esposa, Cléia Caetano, com quem tenho dois filhos, Heric Selton e Anna Júlia.
Depois de alguns anos em uma espécie de auto exílio, decidi escrever um livro. O ALEGRE DRAMÁTICO.



Sinopse:

ENTRE O LÚDICO E O REAL. Ângelo chega ao Rio de Janeiro incumbido de algo nada desafiador: tomar conta do ateliê de um amigo que vive no exterior. Fascinado com a Cidade Maravilhosa, percebe que existem inúmeras possibilidades além dos limites do belo e confortável imóvel. Em busca dessas possibilidades, acaba encontrando emprego em uma singela lanchonete, sem imaginar que nela estaria Bené, compositor de samba-enredo e bon-vivant do carnaval carioca. Jovem, livre e ambicioso, Ângelo mergulha na inebriante boemia carioca e, junto ao seu novo amigo, passa a viver no ambiente do samba como um turista, um despretensioso observador; envolvido pelos gracejos da vida.



Mídias:


Onde comprar:

  • Saraiva: aqui
  • Editora: aqui
  • Compare preços no Buscapé: aqui

Aguardando ansiosa a chegada do livro,e fiquem ligados que haverá sorteio de um exemplar entre os leitores que acompanham o Blogando Linhas.

Beijocas.


[ Resenha ] Botei o bebê de bruços - Mariana Copelli

0
Botei o bebê de bruços nos insere no universo da maternidade. A protagonista nos conta sua experiência como mãe; na verdade as três experiências que ela teve como uma mãe. 

É interessante como conseguimos nos colocar no lugar dela, sentir suas emoções e inseguranças. Bom, confesso que fiquei meio apreensiva ao terminar de ler, pois me questionei se saberei ser uma boa mãe no futuro, pois além das dúvidas comuns das mamães de primeira viagem temos o desafio de criar uma criança no mundo de hoje, com tantas influências negativas. Porém, em contrapartida, vendo o que essa mãe passou percebemos que é algo normal, pois quando se tem um filho se quer o melhor para eles.

Minhas impressões:

Esse livro faz parte do Book Tour que estou participando. Eu o li enquanto estava numa clínica. Acompanhando minha mãe para a realização de um exame, foi até engraçado, no minimo pensaram que eu era uma mãe ou estava grávida! kkkkkkk...o mais engraçado ainda é que me sentei na área destinada a pais, porque não tinha outro lugar na recepção. kkkkkk

Em apenas uma manhã consegui terminar; a leitura flui muito rapidamente e não porque são apenas 160 páginas. É porque você se vê envolvida mesmo. Podem acreditar no que vou dizer agora, eu consegui rir mesmo e na mesma proporção, me emocionar com muitos trechos dos livros.

Por exemplo, tem um momento que ela conta a história do sonho com o primeiro filho, é tão linda que não tem como, pelo menos na minha opinião de você não se emocionar. Existem outros momentos que ela fala de alguns diálogos que tem com os filhos e é realmente cativante, perceber a inocência de uma criança. Enfim, muitos momentos meigos. E descobrimos também que até essa capa do livro tem um significado a mais. 

Bom, uma leitura recomendada para quem, principalmente, deseja ser mãe; em breve ou futuramente; mas homens também deveriam ler, indicadíssimo. Você mulher vai mergulhar nesse universo lindo da maternidade e provavelmente vai querer ser mamãe também, mesmo tendo tantos desafios pela frente. E você quem sabe um futuro Pai vai entender o que uma mãe passa, e que jamais vai se comparar ao ser Pai.

Esse é um livro que pretendo comprar.

Beijocas.



Resenha feita em parceria com o site Arca Literária

[ Parceria ] com a Escritora Marisa Rezende

1
Bom dia people.

Hoje vim anunciar mais uma parceria no finalzinho de Janeiro. E estou muito feliz pela confiança que os autores estão depositando no Blogando Linhas. É muito gratificante isso.

A nova parceira é com a escritora Marisa Rezende, que é autora do livro "Do Outro Lado do Muro".


Sobre a escritora:

Marisa Rezende nasceu em 21/10/68, em Alegre, interior do Espírito Santo, cresceu em Saquarema e hoje reside em Araruama. Escritora, Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Informática. Atua na FAETEC e na SEE. Pós-Graduada em Língua Portuguesa e em Redes Locais. Membro de várias Academias de Letras, incluindo Argentina e Portugal.


Sinopse:

É possível ao amor humano transcender à esfera física, tornar-se etéreo e o tempo linear? De um lado, tem-se Alyna, menina humilde tocada pela genialidade musical que cria seu universo num piano imaginário; de outro, Chris, adolescente alemão igualmente sensível, porém, de família poderosa. Vidas que se cruzam indo além do previsível e criando através da própria história de amor outra de amizade incomum entre jovens de nacionalidades distintas numa casa de veraneio à beira mar. Anos 1980 na praia de Itaúna, tempo de férias e feriados inesquecíveis: sol, surf, cumplicidade, luaus, rock, namoro, sexo e romantismo. Então, a magia que os une experimenta o caos: revelações, proibições, tragédia. Experiências espirituais – ou devaneios? O que deveria ser para sempre tem um fim, mas não termina... A enigmática Alyna refugia-se em Londres e quando retorna ao Brasil é obrigada a enfrentar o passado; e, enquanto seus mistérios são desvendados, descortinam-se outros tantos que nem supunha existir.

Mídias:

  • Página do Facebookaqui
  • Skoob: aqui 

Onde comprar:

  • Saraiva: aqui
  • Compare preços no Buscapé: aqui

Obrigada pela confiança Marisa, estou realmente feliz. Só ouço falar bem desse livro e já li resenhas maravilhosas. Aguardarei ansiosa a chegada do livro.

E vocês conhecem o livro?

Beijocas.

Promoçao Festejando com Livros

3




O blog Magiasbook está comemorando os seus 2 anos, juntamente com mais 14 blogs convidados, 4 Editoras parceiras e a autora Lígia Miraglia. Vamos fazer a festa.
Onde serão sorteados no total de 22 livros, 1 ganhador para cada kit, o aniversário é do Magiasbook mas você é quem ganha o presente.
Basta seguir todas as regras estipuladas, preencher corretamente os formulários do Rafflecopter e ficar na torcida.

Kit 1
Arca Literária-  A grande Rainha  de Sérgio Roberto de Paulo
Magiasbook- A Amizade Ultrapassa os Limites da Vida   de Deise Formentin
Caminho Cultural- Um Amor para Recordar   de Nicholas Sparks
O Maravilhoso Mundo da Leitura - Um Lugar na Janela   de Martha Medeiros

a Rafflecopter giveaway


Kit 2
Blogando Linhas -  O Circo Mecânico  de Genevievi Valentini
Devoradores de Histórias - O Pacto  de Joe Hill
Magiasbook -  Tesão  de Tico  Santa Cruz
Books And Much More -  A Luz Através da Janela  de Lucinda Riley

a Rafflecopter giveaway


Kit 3
Ler para Divertir  - Kit Beijada por um Anjo 6  de Elizabeth Chandler
Vitrine de Promoções  - Um Lugar para Ficar  de Deb Caletti
Saleta de Leitura -  Selvagens  de  Don Winslow
Samanta Artes e Books -  O Começo do Adeus   de  Anne Tyler

a Rafflecopter giveaway

Kit 4
Sempre Nerd -  A Casa das Orquídeas  de Lucinda Riley
O Baú dos Melhores -  Hitman  A Condenação  de   Raymond Benson
Codinome Leitora -  A Passagem  de  Justin Cronin
Magiasbook -  Toda Sua   de Sylvia Day

a Rafflecopter giveaway


Kit 5  
Louca Escrivaninha
-   Kit de 100 Marcadores de páginas sortidos

a Rafflecopter giveaway






Kit 6
Editora Baraúna
Livro Ninfetâmina  de Kaah Araújo
Livro Mãos do Destino  de Mariana Leão

a Rafflecopter giveaway


Kit 7
Única Editora
Livro  Feitiço de  Sarah  Pinborough

a Rafflecopter giveaway


Kit 8
Modo Editora
Livro ADQS  de Fabiana Cardoso

a Rafflecopter giveaway


Kit 9
Editora Belas Letras
Livro  Seis Segundos de Atenção  de  Humberto Gessinger
Livro  Curtindo a Música brasileira   de Alexandre Petillo

a Rafflecopter giveaway


Kit 10
Lígia Miraglia
Entre dois Mundos Revelações

a Rafflecopter giveaway



Observações Importantes



- As inscrições começam a partir do dia 26/01/2014 e finaliza no dia  10/03/2014.
- O sorteio será realizado através da ferramenta Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 12/03/2014.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Rafflecopter. Leiam as regras nos Termos & Conditions dos formulários.
- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 3 (três) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.
- Cada livro será enviado por um(a)  blogueiro(a), então, provavelmente os ganhadores receberão os livros em datas diferentes.
- O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.
- Cada blog terá um prazo de até 45 dias para enviar o prêmio.

Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.


Boa Sorte!


Na Minha Caixinha do Correio #02

6

Oi gente!
Essa semana novos livrinhos chegaram até mim.
Olhem a fotinha a seguir! ❤



A Garota das Cicatrizes de Fogo



Bom, esse livro eu ganhei no sorteio do Book Tour que participei. Foi o primeiro e ao final foi feito o sorteio. Eu adorei. Optamos por deixar mensagens ao final do livro para os próximos que fossem receber, então vê as msgs foi bem interessante. Ficará marcado na memória.

Todas as Estrelas do Céu & Três Céus.



Semana passada vocês puderam vê aqui a minha resenha de Todas as Estrelas do Céu, se não viu acesse aqui. Me emprestaram ele; logo depois que li e resenhei me apaixonei tanto que comprei ele e chegou até rápido. Como havia dito é um dos aqueles livros que guardamos no coração. E esse me tocou dessa forma. O Outro, Três Céus, é do mesmo autor e como gostei desse primeiro livro quis ler o outro dele também. Tenho ótimas expectativas para essa leitura..

A Vivência de Clarisse


Chegou super rápido, em apenas dois dias o livro da autora parceira Isabela Danesi. Estou louca para começar, adoro um bom romance. Minha cara! rs
Em breve, resenha para vocês.

Botei o Bebê de Bruços


Esse livrinho de crônicas é de mais um Book Tour do qual estou participando. É um livrinho pequeno e tudo indica a leitura será rápida. Eu optei por participar desse BT acho que porque gosto muito de criança e tenho vontade de ser mãe, então isso favoreceu. Parece ser bem fofo.

Amaríssimo



Esse livro foi um presentinho de uma amiga. 
É um livro de Contos, acredito que rapidinho vou ler também. =D
Achei super criativa a capa, como um chocolate. Amo chocolate. rs

A Sétima Morte

Esse livro faz parte do Book Tour do site Arca Literária do que estou participando. Já ouvi falar muito bem dele, e estou ansiosa para começar a ler. É um livro investigativo.



Mouse pad e marcadores de página



Chegaram os mouse pads e marcadores de páginas do livro da autora Simone Fraga, que irão para sorteio aqui no Blog. Pretendo lançar quando postar a resenha do livro. Ele inda está para chegar.

Essa foi minha caixinha do correio dessa semana. Já leram algum da lista?
Beijocas

[ Vídeo Resenha ] Jardim de Inverno - Kristin Hannah

2

Oi Leitores.

Hoje trago mais uma vídeo resenha com o primeiro livro da Kristin Hannah que li, e foi o bastante para me apaixonar pelo estilo da autora. Primeiro de muitos que vou ler dela. Incrível e cativante! ❤

Se já leu o livro, fale o que achou dele por aqui, compartilhe!

Beijocas.





  • Você pode também estar lendo a resenha escrita deste livro no Poesia na Almaaqui

Tag - Conhecendo o Blogueiro

4
Olá gente!

Hoje venho responder a essa Tag que me foi indicada pela Evellin Oliveira do Blog Acampamento Literário.

O objetivo da TAG é informar algumas coisas sobre nós, a fim de que vocês nos conheçam melhor; além de divulgar blogs com menos de 200 seguidores.

Mãos à obra!



                                  11 Coisas Sobre Mim                                      


Carol 1 - Eu sou fascinada por música. Desde que me entendo por gente. Talvez esteja no sangue. Meu avô era tecladista e aprendeu a tocar de ouvido. Meu pai também sempre teve um gosto musical vasto e quando pequena eu passava horas ouvindo clássicos.
Dryca 1 - Sou baixinha

Carol 2 - Sou altamente perfeccionista. Daquelas chatas mesmo que gosta de tudo milimetricamente certo, organizado e limpo. Nos últimos anos eu dei até uma melhorada. Percebi que ser 100% assim nos faz sofrer demais.
Dryca 2 - Sou branquela

Carol 3 - Romântica Incorrigível. Adoro suspirar pelos cantos ouvindo ou lendo uma grande história de amor. Ainda acredito no amor verdadeiro.
Dryca 3 - Briguenta

Carol 4 - Eu sou do tipo que deixo de sair para ler um livro. kkkkkkkk...quando digo isso para não leitores eles quase infartam ou acham que sou louca.
Dryca 4 - Adoro vários estilos de musica, da musica clássica até o rock

Carol 5 - Sou apaixonada por roxo. Todas as minhas coisas que comprava tinha que ser roxo. Depois de adulta é que surgiu uma cor concorrente, o vermelho. E foi daí que surgiu as duas cores predominantes no Blogando Linhas.
Dryca 5 - Toco piano

Carol 6 - Adoro comer. Sério, eu não consigo ir a um restaurante desses que você come um pingo. Se eu sair para comer, eu como mesmo. E carboidrato? Amoooooooo.
Dryca 6 - Odeio futebol

Carol 7 - Quando pego um livro e não rola sentimento com ele, eu abandono. Olhe que eu tento até o fim, dou várias chances a ele, paro e pego depois. Mas quando percebo que não avanço muitas páginas eu desisto.
Dryca 7 - Tenho medo/ódio mortal de lagartixas

Carol 8 - Tenho vontade de escrever um livro. Se eu tenho talento? Não sei, ms umas 5 pessoas já me sugeriram começar a escrever. Dizem que sou espontanea e sonhadora, duas características que consideram propícias para se começar a escrever. Eu já comecei a rabiscar algumas coisas mas não sei se levarei para a frente.
Dryca 8 - Tenho uma capacidade suprema para me cortar/cair, ou seja, causar lesões em mim mesma

Carol 9 - Sou fã dos Backstreet Boys até hoje! kkkkkk...sim, desde os meus 12 anos. Apesar de hoje claro, depois dos 26 na cabeça o amor diminuiu mas ainda assim curto muito eles.
Dryca 9 - Tento fazer várias coisas ao mesmo tempo e acabo me perdendo

Carol 10 - Loucamente apaixonada por crianças. Não se porque, tenho um ima com elas. Acho que o amor é mútuo. Não é à toa que tenho vontade de ser mãe de gêmeos.
Dryca 10 - Odeio beterraba

Carol 11 - Sou formada em Direito mas tenho muita vontade de cursar Psicologia ou fazer uma especialização na área. Acho fascinante o estudo da mente humana.
Dryca 11 - Chocólatra assumida

                                       11 perguntas                                               

01 - Quem escolheu seu nome?

Carol - Minha mãe.
Dryca - Minha Avó

02 - Com quantos anos leu seu primeiro livro, ainda se lembra?

Carol - Não lembro. =(
Dryca - Mais do que 8 e menos do que 10 anos. Não lembro exatamente. por ai

03 - Se fosse viajar, o que nunca deixaria para trás?

Carol - Uma máquina fotográfica.
Dryca - Meu celular (tenho tudo nele. internet/livros/números de telefone)

04- O que mais faz na internet?

Carol - Olhar as novidades literárias.
Dryca - Leitura e facebook

05- Qual a sua saga de livros preferida?

Carol - A Saga Crepúsculo.
Dryca - Crepúsculo e bem, não é bem uma saga mas os livros da agatha christie.

06 - Qual a banda que não sai da sua playlist?

Carol - Boyce Avenue.
Dryca - Tenho várias bandas e cantores favoritos

07 - O que faz com que você se apaixone por um personagem?

Carol - Quando eles se mostram bad boys, invencíveis, mas são frágeis por dentro.
Dryca - A complexidade dele. o antagonismo de atitudes.
08 - Qual o seu maior defeito? 

Carol - Ser perfeccionista.
Dryca - Sou atrapalhada

09 - Qual seu maior sonho?

Carol - Ter um bom emprego e constituir uma família.
Dryca - Viajar muito

10 - Você escreve? Sobre o quê?

Carol - Não. Mas penso em começar.
Dryca - Escrevo poemas sobre o que estiver sentindo naquele momento

11- Qual gênero da literatura mais te agrada?

Carol - Romance; sem sombra de dúvida.
Dryca - Romance e Policial.

Obrigada Evellin pela indicação.
Bjo grande

  • Indicações:

  1. O Vendedor de Rins
  2. Musikeiros & Cia

P.S. Era para indicar 11, mas conheço quase ninguém com menos de 200. =(

[ Resenha + Sorteio ] Outros Tempos - Leonardo Nóbrega

39
Música tema da resenha: Violins - O Manicômio 



Outros Tempos se ambienta na década de 40, mais precisamente em 1942, no auge da Segunda Guerra Mundial na cidade de Fortaleza. E nos conta a história de Ulisses, um jovem jornalista o que tudo indica famoso e polêmico em suas matérias jornalísticas; que a principio está perdido no tempo. Literalmente perdido, pois ele passeia entre o futuro e passado sem ter controle sobre isso, e sem saber ao certo a que tempo ele pertence.

Isso deixa Ulisses angustiado e preocupado, porque além dele não se lembrar do que acontece com ele, as lembranças são poucas e/ou quase inexistentes em relação a determinados eventos. E sendo assim as únicas informações que ele detém são aquelas passadas por aqueles que estão a sua volta. Pedro que é seu grande amigo; jornalista também, que a todo tempo digamos que lhe dá suporte esclarecendo as coisas aparentemente esquecidas por ele. Além de Pedro e dos pais, Ulisses tem uma namorada chamada Lígia, linda, atraente e inteligente e que está sempre ao seu lado sendo muito compreensiva. 

Mas até que ponto ele pode confiar em alguém se ele nem mesmo sabe o quão próximo ele é de verdade de uma pessoa? Tudo precisa ser bem pensado antes de proferido.

“Palavras são traidoras, mostram-se quando deveriam esconder-se; quando proferidas, tomam vida própria, são rebeldes e não podem mais serem contidas. À palavra dita não cabe recurso”.

Buscando se adequar e descobrir o que está acontecendo com ele, Ulisses tenta se lembrar sobre sua vida, inclusive o passado que parece sumir de sua memória. E nesse desiderato, ele começa a receber mensagens e cartas enigmáticas de desconhecidos. O que faz o jornalista se sentir ainda mais perdido. A partir daí Ulisses percebe que terá que se esforçar para com a ajuda dele mesmo unir as peças do quebra-cabeça que a ele é apresentado paulatinamente e descobrir o que essas pessoas desejam com ele.

Minhas impressões:

O livro é bastante interessante. O autor soube estruturar uma história envolvente e muito bem construída. Gostei da diagramação; e o fato dos capítulos serem curtos foi  um ponto positivo, pois dá certo ritmo à narrativa se coadunando com a ideia de movimento presente em Outros Tempos; revelando essa viagem no tempo vivenciada pelo protagonista. Ele trata um pouco sobre o universo da guerra, estratégia, espionagem e conspiração.

O bacana também, e um traço que li em muitas resenhas, compreendendo depois de também ler o livro é o sentimento de nostalgia a que ele nos insere. Conhecemos uma Fortaleza do passado mas do presente também. Leonardo por ser Cearense nos mostra uma cidade atraente, cheia de fascínio. Acredito que os moradores da cidade terão essa sensação mais aguçada por saberem de fato como são esses cenários e as emoções a eles proporcionada, mas para pessoas como eu que não conhece a cidade, pude sentir isso, vivenciar um pouco através da imaginação as maravilhas da capital

Enfim, o livro é bem empolgante e rico, a leitura flui facilmente. O Leonardo é psicanalista e acredito que isso favoreceu um livro tão bem feito como o foi e à finalização que teve. O final não me agradou tanto assim, pois achei que faltou algo mais, porém pela estrutura, história, e demais elementos que pude visualizar na obra eu o avaliei com 5 estrelas. Leitura recomendada principalmente para quem curte História, e enredo de época.



Se você gostou da resenha e da temática de Outros Tempos, você pode participar do sorteio abaixo e concorrer a um Kit com Livro autografado, bloquinho de anotações e marcador de páginas igual ao da foto no início do post. Serão dois ganhadores.


Regras:

  1. Ser seguidor do blog no GFC.
  2. Curtir as fan pages do Blogando Linhas e a de Outros Tempos.
  3. Ter endereço de entrega no Brasil
  4. Preencher o formulário do Rafflecopter corretamente. As 4 primeiras opções são obrigatórias.
  5. A promoção será encerrada em 20 de fevereiro de 2014.
  6. Será enviado um e-mail para o ganhador que deverá responder em até 48 horas informando os dados para envio do livro.
  7. O envio do livro é de responsabilidade do autor.

a Rafflecopter giveaway

[ Parceria ] com a Escritora Isabela Danesi

4
Olá leitores ávidos!
Muuuuuuuito feliz estou aqui para o anúncio de outra parceria. Janeiro está sendo uma caixinha de surpresas.

Venho apresentar a vocês leitores a mais nova parceira do Blogando Linhas, a escritora Isabella Danesi.


Sobre a escritora:

     Sou Isabella Danesi, nasci em 6 de julho de 1992, em São Paulo. Estudei em escola Waldorf e hoje faço Farmácia.
     Escrevi esse romance quando eu tinha 16 anos, depois de um intercâmbio na Inglaterra, quando enfrentei os desafios de estar num lugar distante e diferente, e que me levaram a refletir sobre muitas questões que surgem nessa fase da adolescência.
    A vivência de Clarisse retrata o mundo adolescente, suas transformações, alegrias e dificuldades, e escrevi, principalmente, para vocês, que acreditam que sonhos podem acontecer!



Sinopse do livro:

    Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como também outras garotas também.
     Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08.
     Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.

Mídias:

  • Página do Facebook: aqui
  • Skoob: aqui 

Onde comprar:


  • Saraiva: aqui
  • Editora: aqui
  • Compare preços no Buscapé: aqui

Obrigada Isabela pela confiança. Estou ansiosa pela chegada do livro, adorei a sinopse e amei a capa.

Beijocas

[ Resenha ] Todas as Estrelas do Céu - Enderson Rafael

2


Bom dia leitores. 

Todas Estrelas do Céu conta a história de Leandro e Carol. Eles são irmãos. Ambos sempre foram conectados um com o outro e de certa forma, até mesmo confidentes. Já crescidos começam a sentir algo diferente entre dois. Enxergam no outro um conforto e segurança, querem estar mais perto,e começam a considerar não ser comum entre irmãos. A Carol namora mas não se sente feliz com o namorado que tem e o Leandro há muito tempo tivera uma namorada, porém depois dela não havia se apaixonado.

Um tempo passa e eles dois percebem que existe mesmo algo mais entre eles, mas neste momento também se dão conta que é um romance impossível já que são irmãos, além de ser socialmente reprovável um possível envolvimento. E os pais? provavelmente surtariam se soubessem disso.

Mas o que fazer quando o amor se instala de forma sorrateira nos corações puros da forma mais inocente possível, mais bonita e emocionante? Mesmo que a razão trave uma batalha acirrada com a emoção? 

" Ele não entendera o sentido daquilo, que a felicidade chega sem bater, mas nunca se deixa compreender ".

Minhas impressões:

Hoje trago a resenha desse lindo livro nacional que a princípio, não fazia parte da minha meta de leitura. A Deb do Blog Leitor Sagaz havia comentado sobre ele comigo e fiquei com muita vontade de ler. Estava pensando em comprá-lo, e fui surpreendida com o empréstimo por ela. Eu recebi Todas as Estrelas do Céu na sexta passada e comecei a ler à noite mesmo, terminando em 4 horas. E o terminei maravilhada, como ela mesma havia me contado. É um livro maravilhoso.

Gente, estou aqui escrevendo essa resenha com lágrimas nos olhos porque é tão envolvente, mexe demais com nossas emoções. Sou uma romântica incorrígível e não poderia fazer outra leitura desse livro. É uma história de amor que não deveria nascer aos olhos humanos, que são acusadores mas que não teve escapatória. Como todo amor, ele preenche o coração das pessoas de forma arrebatadora, sem que os envolvidos possam controlar, e assim foi o amor de Leo e Carol, arrebatador.

Mas também como todo amor, muitas vezes encontram barreiras para se concretizar em plenitude. E foi isso que aconteceu entre dois, entre encontros e desencontros eles não conseguiram se separar, do inicio ao fim juntos, companheiros para sempre.

Todas as Estrelas do Céu lhe faz refletir sobre a vida, mesmo com essa temática adolescente, lhe permite sonhar um pouco também, lhe faz perceber como o amor dá sentido as nossas vidas e até que ponto abdicar de sua felicidade lhe trará paz? Se a felicidade está justamente em estar com quem se ama. 

Mais que indico esse livro. Eu ainda quero ter o livro e vou comprá-lo. Esse é do tipo de livro que guardamos no coração e que queremos ler várias e várias vezes, e em todas elas sabemos que vamos nos emocionar.

Não posso adentrar muito na sua história porque faz parte você mergulhar em casa página e se encantar, torcer a todo momento para que esse romance se concretize. O final acredito que não seja o desejado mas com certeza foi épico e não deixaria de ler o livro por causa disso. Quero ler muitas e muitas vezes.
E como a própria Deb havia me alertado, faço o mesmo com vocês; leiam e não façam um pré-julgamento do livro. Se deixem envolver por ele, deixe que o livro fale com você. 

Beijocas e espero que tenham gostado. Se já leram, compartilhe o que sentiu ao ler.



[ Resenha ] Doce Procura - Kevin Alan Milne

1
Hello! Demorou um pouquinho, mas finalmente minha primeira resenha!

Hoje trago para vocês o livro Doce Procura de Kevin Alan Milne.

Essa é a historia da Sophie Jones, dona da Chocolat de Soph, uma encantadora chocolataria localizada em Seattle. 

No entanto, em que pese trabalhar fabricando e vendendo tantos docinhos tentadores, em decorrência de uma vida conturbada por tragédias, como a perda da família aos nove anos de idade, culminada com um sofrido termino de noivado, Sophie tornou-se tão amarga quanto seu campeão de vendas, o famoso Biscoito do Azar, uma versão bem pessimista dos Biscoitos da Sorte. 

Fechada em seu próprio mundo, poucas pessoas fazem parte de sua vida, como sua irmã de criação Evi (Evalynn Marion Mason) e sua mãe de criação, Ellen Monroe. E ela faz questão que as coisas continuem assim.

Subitamente, no dia do seu aniversario seu ex noivo, Garret Black ressurge querendo explicar o termino inexplicável e seu sumiço. No entanto as coisas não serão tão fáceis assim. 

Após uma séria discussão, Garret acusa Sophie de não se feliz, então em troca de um encontro para que possa se explicar, Garret deve comprovar a Sophie que a verdadeira felicidade, do tipo duradoura, existe. E a busca deve ser feita através de anuncio de jornal. Se 100 respostas passarem pelo rigoroso crivo da amarga Sophie, Garrett terá sua oportunidade. 

“Ótimo. Já que você falou de felicidade e esta tão certo de que ela existe, que tal se você tentar encontrá-la pra mim?” 
“...Você coloca o anúncio no Seattle Times, e se conseguir, digamos, que cem pessoas respondam com algo inteligente, então aceito um encontro. Um encontro.”

Minhas impressões:

Uma coisa que chamou a minha atenção é que no inicio de cada capitulo existem pequenas más sortes dos “encantadores” biscoitos do azar.

“Tenha paciência: os dias chuvosos retornaram em breve.”
“Você ficará caído de amores por alguém em breve. Cuidado: quando alguém cai, geralmente alguma coisa se quebra.”
“Suas dúvidas sobre o futuro são facilmente explicáveis: você é paranoico.”

O autor nos traz uma personagem que se fecha para o mundo. Em um dia lindo de sol ela leva um guarda-chuva, pois aguarda a chuva. E o faz não por ser precavida, mas por sempre esperar o pior. E acredita que ao fazer isso irá se proteger. 

No entanto debaixo dessas camadas de “azedume” e isolamento, existe uma doce pessoa, apenas magoada pela vida. Então não é difícil se identificar com ela. Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas que acabam por nos “azedar” um pouco.

No decorrer da trama, os personagens amadurecem e com eles nós também, tudo de forma suave e como o titulo já diz, de forma doce. Lições de amizade, lealdade, confiança e principalmente amor.

Um livro realmente muito encantador, muito leve. A leitura simplesmente flui. Mais do que adorei! Amei!

Uma leitura mais do que recomendada, garanto paixão instantânea! 

Está esperando o que para começar?!

Boa leitura!

“...Lembre-se: Deus está guiando o barco até a costa, você só precisa remar.”

Na Minha Caixinha do Correio #01

2

Olá leitores.

A partir de hoje sempre terá um post desse aqui no Blogando Linhas. Vi que é algo comum nos blogs a Caixinha e gostei porque partilhamos um pouco sobre os livros que estamos recebendo.

Então vamos aos livros que recebi na semana passada.





Um Toque de Vermelho & O Silêncio dos Amantes

Um toque de vermelho ganhei no sorteio de um grupo literário no facebook. E o outro, O Silêncio dos Amantes foi um mimo da pessoa que me enviou o primeiro, a Meire, diva que foi uma fofa em me enviar! Obrigada pelo carinho. Adorei! S2
Será o primeiro da Lya que vou ler. Quanto a Sylvia Day, estou um pouco decepcionada depois de ler Profundamente Sua.

Acontece a cada Primavera & Corações Descontrolados


Gente eu tinha me prometido não comprar livros tão cedo já que minha pilha de não lidos em casa está crescendo, mas essas promos de R$9,90 me consomem! rsrsrs...então adquiri esses na FNAC. Gostei bastante das sinopses.

Outono dos Sonhos & Inverno das Cinzas


Esses dois livros eu tinha muita vontade de ler, mas pelo preço deixei a vontade temporariamente de lado. Ouço falar tão bem deles que tinha, de fato, uma grande vontade de lê-los. 
Ganhei os dois de presente da Eliene, uma pessoa que conheci virtualmente e passou a ser uma amiga para mim. E como se não bastasse os dois livros, me mandou uma agenda personalizada com meu nome e feita por ela. Simplesmente amei! #InLove 

Esses foram os livrinhos recebidos da semana. Espero que tenham gostado! 

Promoção 10000 likes do Parceiro Arca Literária

4

O Arca Literária e Blogs Parceiros estão promovendo um mega sorteio. Serão 07 coleções e 07 ganhadores. Leia o regulamento e saiba como participar!

Por favor, leia as regras. Necessário cumprir cada uma delas para que sua participação seja validada. 

1. Curtir as páginas


2. Compartilhar a imagem do sorteio PUBLICAMENTE http://zip.net/bsl3VW

3. Convidar 10 amigos (nos comentários da imagem)


4. Validar participação na Aba de Sorteios http://zip.net/bdl3Ps

Leia o regulamento aba de validação

E aí gostaram? Participem e chamem os amigos, assim que atingir os 10000 ocorrerá o sorteio!


Parceria com a Escritora Simone Fraga

1
Olá leitores!

2014 começou com tudo para o Blogando Linhas. Hoje vim apresentar a vocês mais uma parceria; dessa vez com a escritora Simone Fraga.



Sobre a autora: 

Simone Fraga é uma apaixonada por livros, daquelas que sofre quando precisa interromper a leitura antes de finaliza-lo. Não exita em passar a noite inteira acordada lendo, e depois sente saudades dos personagens. Tem um fascínio inexplicável por drama que envolve amores impossíveis. 

Catarinense de 37 anos, leonina, escritora, formada em administração com especialização em Gestão Estratégica das Organizações, vive com a família, duas tartarugas e sua pequena Vick, uma beagle muito fofa e linda. 

Simone já publicou mais de 40 livros técnicos na área de informática, e hoje lança seu primeiro romance "Minha pequena, Grande Mulher", da série "Para amar e proteger". Uma obra que envolve sentimentos e personagens fortes que vão te surpreender.

A Série

Série: Para amar e proteger 
Título: Minha pequena, Grande Mulher 
Autora: Simone Fraga

  • Série Para amar e proteger será composta de 06 livros 

01 - Minha pequena, Grande Mulher - Lucas e Júlia 
02 - (sem nome) - Laion e 
03 - (sem nome) - Jony e Amarílis 
04 - (sem nome) - Benet e Laura 
05 - (sem nome) - Vanessa e Ian 
06 - (sem nome) - Júlia 



Sinopse: 

Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama. Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?


  • Playlist do livro

  1. Coldplay - The Scientist 
  2. Roupa Nova - Linda Demais 
  3. Donna Summer - Love to Love You Baby 
  4. Madonna - Justify My Love 
  5. Goo Goo Dolls - Iris 
  6. Pollo - Vagalumes 
  7. Benny Benassi - Satisfaction 
  8. Adriana Calcanhoto - Vambora 
  9. Paralamas do Sucesso - Aonde Quer que eu Vá




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...