Semana O Último Homem do Mundo: Entrevista e Quotes



Bom dia!

Continuando a semana O Último Homem do Mundo, trago para vocês uma Entrevista com a autora e Quotes do livro.

  • Entrevista


    1. Qual é a sua cor favorita?

Azul.

     2. Quais foram as inspirações para os nomes GOLFINHOS E TUBARÕES e O ÚLTIMO DO HOMEM MUNDO? 

Na minha opinião, escolher o título é uma das decisões mais chatas e dificeis. Sempre procuro algo que capte a essência do livro como um todo. GET reflete o mundo caracterizado por seres que usam suas habilidades para o bem (Golfinhos) e para o mal (Tubarões). E no caso de OUHM, o grande dilema do livro é o fato da protagonista se apaixonar pelo último homem do mundo que ela gostaria, alguém que representa tudo que ela não quer.

·     3. Seus personagens foram inspirados em alguém ?

Não, são todos fictícios.

·     4. Qual é a pessoa que você mais admira?

Jesus.

·     5. Como você se tornou uma escritora?

Sempre gostei de escrever, desde criança, então foi algo natural. Mas nunca pensei “quero ser escritora”. Na verdade, eu comecei a criar GET para mim, e, ao final, quando percebi que tinha ficado muito bom, decidi compartilhá-lo com outros leitores.

·      6. Qual é a melhor coisa em ser escritora?

A melhor coisa é o processo de criação, em que você se envolve com a história e acaba, de certa forma, “vivendo” na pele dos seus personagens.

·      7. Você sempre quis ser escritora?

Não, acabei me tornando escritora por acaso, após decidir publicar GET.

·       8. Você encontrou alguma dificuldade em publicar seus livros?

A publicação, por incrível que pareça, é uma das etapas mais fáceis. Hoje em dia existem mil e uma possibilidades: Amazon, editoras comerciais que cobram para publicar, e aquelas “meio termo” que exigem que o autor adquira alguns exemplares (como o selo Novos Talentos da Novo Século, Chiado, etc). A dificuldade está em publicar com uma editora grande, que realmente coloque os livros nas prateleiras das livrarias e que investe em divulgação, como Intrinseca, Verus, Novo Conceito, etc.


         9. E você faz algo além de escrever? Hobby ou profissão?

Sim. Trabalho como gerente de conta na Cisco, empresa de tecnología.

          10. Tem algum personagem preferido em seus livros?

Amo todos os meus protagonistas, femininos e masculinos, mas se tivesse que escolher um atualmente seria o Rafael do meu terceiro livro.

          11. Tem algum autor/ livro preferido?

Um livro que me marcou muito foi A marca de uma lágrima, de Pedro Bandeira. Também sou fã de J. K. Rowling, Jane Austen e Stephanie Meyer.

·         12. Para você, qual é a importância dos blogs para os autores?

Eles são fundamentais. Meus parceiros me ajudam muito ao divulgarem minhas obras. Sou muito grata a todos eles.

·          13. Qual é a inspirações para os seus livros?

Eu me inspiro em filmes, livros, e na minha imaginação. Gosto de escrever para mim, então preciso sempre criar algo que me envolva.

·          14. Qual é o seu maior sonho?

Meu maior sonho é ter uma familia saudável e feliz. Já meu sonho com relação aos livros seria conseguir seguir essa carreira e poder me dedicar também a missões evangelísticas e projetos sociais.

·          15. Uma dica para as pessoas que querem publicar um livro?

Tenham fé, sejam pacientes e determinados. Procurem informações sobre a editora com outros autores antes de fechar contrato. Invistam em divulgação no skoob e em grupos literários do face. E façam parcerias com blogueiros, seja cedendo um livro, ou organizando Book Tours.


  • Quotes
















Amanha tem mais!




1 comentários!

  1. Oiii, Caroline!

    Obrigada por continua participando, mesmo com os ocorridos.

    Espero q sua mãe tenha uma rápida recuperação!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...