Em Quando a Humanidade Prevalece, segundo livro da série Adeus à Humanidade, temos a continuidade do lindo romance entre Sthefanie e Richard.
Inevitavelmente, a seguir poderá conter alguns spoilers. rs
No segundo livro da série, cinco anos se passaram desde que eles se casaram. Sthefanie nos últimos anos vem tentando se adaptar a sua nova condição com a ajuda do Richard. Uma tarefa não muito fácil para um recém-vampiro.
No presente, ambos trabalham no hospital juntos. Uma parceria matrimonial e profissional. A relação entre eles é a melhor possível.
Sthefanie vive novos desafios como controlar sua cede, driblar seus amigos e familiares quanto as suas novas características como cor da pele, a falta de fome, força e muitas outras coisas.
Só que nem tudo são flores e algo inesperado acontece mudando toda a sorte do amor. E aí o amor será testado ao limite. Sthe terá que ser mais forte do que nunca, assim como o Richard também, mas quando se trata do amor, a intensidade do sentimento pode ser algo que vem como sinônimo de felicidade, mas também como de sofrimento.
Minhas impressões:
Aqui estou com mais um livro em que não posso falar muito para não quebrar as surpresas. Dá vontade de contar tudo, mas não posso! rs
Quando li o primeiro livro, eu fiquei apaixonada pela escrita da Márcia. Quase tive um treco por ter que esperar pelo próximo livro da série.
Nesse livro, o Richard é mais apaixonante ainda, paciente e se mostra cada vez mais encantado com sua esposa; ah se todo o homem fosse assim, as mulheres ficariam loucas!
Sthefanie continua a mulher de sempre, temperamento forte. Eu me identifico com ela e sei o que é ter um gênio difícil, pode ser irritante para quem conviver com a pessoa. E ela as vezes é assim, como eu rs! Mas o Richard com a paciência de Jó sempre conseguindo dirimir as situações de conflito.
Quando a Humanidade Prevalece traz uma perspectiva nova para os personagens e desafios pesados. No primeiro livro a Sthe quase morre, tem sua família ameaçada também, conhece uma nova realidade e se apaixona. E nesse livro, as emoções só continuam.
Sofri de verdade em muitos momentos, me compadeci do sofrimento do Richard e também me pus no lugar da Sthe.
O que posso dizer é que nesse livro percebemos o que é um amor sólido e maduro e se é verdade a premissa de que o amor verdadeiramente suporta tudo ou não.
" O amor é o verdadeiro alimento que gera a vida. Sem ele, nenhuma semente germina, os galhos ressecam e as folhas caem. Porém, como uma raiz que se nega a morrer fincada ao solo, se de paixão for regada e irradiada pelo calor da esperança, ele renascerá das profundezas e ganhará força até florescer novamente, brotando seus frutos ".
Depois que li esse quote morri literalmente! ^^ Lindo livro, linda história. A Márcia me deixou extasiada com mais esse volume da série. Posso dizer que me surpreendi, realmente ela caprichou na sequência. Estou mega ansiosa para o último livro, O Despertar da Espécie.
A diagramação do livro eu achei linda, a capa perfeita. Não tenho o que reclamar.
Até a próxima! ;)
Outros livros da série:
- Book Trailer:
Não vejo a hora dela finalizar a trilogia... Há tempos que quero ler esses livros mas não comrei ainda para não sofrer com a espera da continuação.
ResponderExcluirÓtima resenha. Bjs
Jéssica Rodrigues
Blog Lilian & Jéssica
Oi Jéssica! Lança em outubro parece, a autora me falou. To desesperada pelo último livro! rs
ExcluirBeijo
Oi Ca,
ResponderExcluirainda não li o primeiro livro, mas já vi que vou gostar dos dois.
O segundo tb parece manter uma boa história.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Leia Van, a Márcia é demais! Sou muito fã dessa série! <3
ExcluirBeijo
Ah, que linda! Nem sabia que vc havia feito resenha! Amei!!! <3
ResponderExcluir