[Resenha] O Túmulo sobre as colinas - Belinda Bauer

Olá Leitores!!!!!

Pra quem gosta de ler um bom suspense essa é uma boa pedida, "Túmulo sob as Colinas" da autora inglesa Belinda Bauer, publicado no Brasil  pela editora Record, a qual o mesmo conta com diversas passagens  recheadas de mistérios e enigmas para amantes deste gênero literário.

     O livro basicamente trata da vida conturbada de uma criança de 12 anos chamada Steve Lamb, também tratado como (SL), esta agitação vivida por este garoto se da pelo fato de um evento violento ocorrido na vida de sua família antes de seus nascimento, mais exatamente entre a adolescência de sua mãe, a qual rondava pela região de Shipcott um pedófilo chamado de Arnold Avery, tendo como algumas referencia no livro como (AA), a qual tinha como característica, após o ato cruel de estupro, ocultar os cadáveres na Charneca de Exmoor.

     Tendo como uma de suas vítimas William Peters, conhecido por SL como tio Billy,o fato altera totalmente o ritmo de vida desta família, refletindo anos depois na vida do protagonista da história sofrendo um certo esquecimento por sua mãe e sua avó que somente tem preocupação por seu irmão menor.

     Após descobrir o ocorrido com o seu tio, e buscando a atenção de sua família, SL tem como seu objetivo e "diversão", a busca pelo cadáver de Billy a qual toma basicamente parte da transição entre sua infância e adolescência, a qual não obtém resultado.

     Os enigmas iniciam no exato momento em que Steven resolve, por meio de carta, comunicar-se com o assassino, criando correspondências bem elaboradas para um adolescente e 12 anos e um psicopata, para que essas epístolas não sejam vetadas pelo setor de correspondência do presídio.

     Como tratei anteriormente, a história e cheia de mistérios e enigmas para serem desvendados, tornando uma narrativa agradável a ser apreciada, contudo, ao meu ver a autora peca no desfecho a qual não foi como tinha expectativa, mesmo tendo diversos recursos para ser trabalhado.

     Entretanto, este fator não tira o brilhantismo da narrativa, tornando uma boa pedida de leitura.

                                                                   Boa Leitura!!!



Para comprar O túmulo sobre as colinas:  Livraria Saraiva

4 comentários:

  1. Oi Ca,
    nossa que titulo macabro. Confesso que pela capa e título não compraria, mas gostei da sua resenha, mesmo com os pontos falhos parece ser um bom livro

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!!!

      O titulo macabro, juntamente com a capa que me fez comprar e apreciar essa obra, a qual não me arrependo de ter lido, adorei a leitura. Vale a pena conferir! rs

      Excluir
  2. Hey!

    Eu adoro um bom mistério, mas não tinha escutado falar nesse ainda. Parece ser meio pesado pelos temas retratados, mas ganhou minha atenção. Quero saber no que vai dar essa troca de cartas entre os dois!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro,mistério, suspense, gostei da resenha, parabéns foi muito bem elaborada, não conhecia este livro, agora fiquei curiosa e quero ler, bjs.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...