[ Resenha ] Doce Procura - Kevin Alan Milne

Hello! Demorou um pouquinho, mas finalmente minha primeira resenha!

Hoje trago para vocês o livro Doce Procura de Kevin Alan Milne.

Essa é a historia da Sophie Jones, dona da Chocolat de Soph, uma encantadora chocolataria localizada em Seattle. 

No entanto, em que pese trabalhar fabricando e vendendo tantos docinhos tentadores, em decorrência de uma vida conturbada por tragédias, como a perda da família aos nove anos de idade, culminada com um sofrido termino de noivado, Sophie tornou-se tão amarga quanto seu campeão de vendas, o famoso Biscoito do Azar, uma versão bem pessimista dos Biscoitos da Sorte. 

Fechada em seu próprio mundo, poucas pessoas fazem parte de sua vida, como sua irmã de criação Evi (Evalynn Marion Mason) e sua mãe de criação, Ellen Monroe. E ela faz questão que as coisas continuem assim.

Subitamente, no dia do seu aniversario seu ex noivo, Garret Black ressurge querendo explicar o termino inexplicável e seu sumiço. No entanto as coisas não serão tão fáceis assim. 

Após uma séria discussão, Garret acusa Sophie de não se feliz, então em troca de um encontro para que possa se explicar, Garret deve comprovar a Sophie que a verdadeira felicidade, do tipo duradoura, existe. E a busca deve ser feita através de anuncio de jornal. Se 100 respostas passarem pelo rigoroso crivo da amarga Sophie, Garrett terá sua oportunidade. 

“Ótimo. Já que você falou de felicidade e esta tão certo de que ela existe, que tal se você tentar encontrá-la pra mim?” 
“...Você coloca o anúncio no Seattle Times, e se conseguir, digamos, que cem pessoas respondam com algo inteligente, então aceito um encontro. Um encontro.”

Minhas impressões:

Uma coisa que chamou a minha atenção é que no inicio de cada capitulo existem pequenas más sortes dos “encantadores” biscoitos do azar.

“Tenha paciência: os dias chuvosos retornaram em breve.”
“Você ficará caído de amores por alguém em breve. Cuidado: quando alguém cai, geralmente alguma coisa se quebra.”
“Suas dúvidas sobre o futuro são facilmente explicáveis: você é paranoico.”

O autor nos traz uma personagem que se fecha para o mundo. Em um dia lindo de sol ela leva um guarda-chuva, pois aguarda a chuva. E o faz não por ser precavida, mas por sempre esperar o pior. E acredita que ao fazer isso irá se proteger. 

No entanto debaixo dessas camadas de “azedume” e isolamento, existe uma doce pessoa, apenas magoada pela vida. Então não é difícil se identificar com ela. Todos nós passamos por momentos difíceis em nossas vidas que acabam por nos “azedar” um pouco.

No decorrer da trama, os personagens amadurecem e com eles nós também, tudo de forma suave e como o titulo já diz, de forma doce. Lições de amizade, lealdade, confiança e principalmente amor.

Um livro realmente muito encantador, muito leve. A leitura simplesmente flui. Mais do que adorei! Amei!

Uma leitura mais do que recomendada, garanto paixão instantânea! 

Está esperando o que para começar?!

Boa leitura!

“...Lembre-se: Deus está guiando o barco até a costa, você só precisa remar.”

1 comentários!

  1. Oi Ca,
    desculpe o sumiço, ando trabalhando de mais rsrsrs
    Adorei a resenha. Eu não conhecia o livro, mas já vou marcar no skoob para não esquecer a dica :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...