Novo livro de Nicholas Sparks chegando ao Brasil.

0
Para a alegria dos fãs, a Editora Arqueiro divulgou à dois dias atrás em suas mídias sociais sobre o lançamento do mais novo livro do Nicholas Sparks, "The longest ride" ("A viagem mais longa"), que será lançado aqui no Brasil no dia 31 de agosto deste ano na XVI Bienal do Livro Rio e ele estará presente. Se você é do Rio, não deixe de comparecer!

Esse é o 19° livro do Nicholas Sparks no Brasil. Confiram o post aqui no blog sobre os livros dele que foram adaptados para o cinema aqui.

Cinquenta Tons de Cinza já tem data para estrear nos cinemas!!!!

0
ISSO MESMO!!!!!

A autora do livro Cinquenta Tons de Cinza divulgou agora a pouco, cerca de uma hora atrás, que o filme terá estreia em 01 de agosto de 2014, inicialmente na América do Norte e posteriormente será divulgado nos demais países.

Universal Pictures e a Focus Features adquiriram os direitos para os três livros nos "Fifty Shades of Grey" trilogia em março de 2012. Focus Features irá comercializar e distribuir o primeiro filme em parceria com Universal.

Já podemos ficar animados, ter uma data para os fãs da trilogia é maravilhoso! Agora só falta a divulgação dos protagonistas! \o/

Acredito que muito em breve teremos essa informação.



<3


* Veja na íntegra a informação dada pela E.L James em sua página oficial do Twitter aqui

* Visite a página oficial do livro aqui e fique por dentro das novidades.


 

[Resenha ] de A Promessa do Richard Paul Evans.

1
Primeiramente, vou falar das razões que me levaram a comprar o livro. 

Como eu adoro ler, fico atenta às promoções. Olhando as opções, a capa desse livro me chamou a atenção. Como já dito em outras resenhas, uma boa capa de livro me conquista. Quando li a sinopse achei bem interessante, não conhecia o autor então foi uma surpresa boa ler esse livro.

Ultimamente tenho lido muitos romances, talvez isso se deva pelo fato de eu amar esse gênero. Mas esse tem algo mais, um misto de romance e ficção juntos, não é como os outros que li que trazem uma temática mais realista.

A promessa é notoriamente uma história de amor; uma história muito gostosa de se ler, terminei lendo o livro em apenas um dia.

O livro fala sobre Beth, uma mulher jovem, de 28 anos, que era casada com Marc e tinha uma filha chamada Charlotte, de 6 anos.  

Beth trabalhava numa lavandeira e seu marido era uma espécie de cacheiro viajante, passava tempos longe. Não vivia uma vida financeiramente confortável mas dava para "levar". Tinha um casamento que considerava feliz, tudo andava no eixo.

Em um dia de trabalho normal, tem uma surpresa desagradável e isso vem a abalar o seu casamento. Descobre uma traição e como era de se esperar, fica arrasada.

Em meio a isso, sua filha começa a desenvolver uma doença misteriosa que os médicos não conseguem decifrar. Sua vida que considerava "feliz" vira uma loucura, acompanhada da tristeza e desespero; mas algo inesperado acontece. 

Diante de uma série de acontecimentos dolorosos a Beth perde a esperança e a fé no amor. Mas um homem lindo, de cabelos negros e olhos azuis aparentemente se interessa por ela, o Matthews, e tudo pode começar a mudar. Confusa e insegura, Beth se vê num dilema. Deve confiar em alguém tão misterioso e que pouco fala do seu passado?.

E a descoberta de um segredo, que os ligam para sempre, poderá guardá-lo? Porém, apesar da descoberta que ela faz e a tarefa de ter que guardar para si esse segredo, este homem será responsável por uma das maiores mudanças de sua vida. 

O livro é interessantíssimo e jamais imaginaria qual seria o segredo antes de me aprofundar na leitura. Toda a história, basicamente, gira em torno dele.

Achei lindo A Promessa, mistura passado, presente e futuro, e trata do amor, fé e confiança.

Mostra de forma profunda como uma decisão, uma atitude pode determinar seu futuro, e pode atingir não somente você como também todos a sua volta.

A Promessa é sobretudo uma história sobre a Esperança; como resgatar a fé nas pessoas, no amor? Como lidar com as perdas, seguir em frente e priorizar o que realmente importa na vida.

Leiam esse livro. Além de lindo, é envolvente e aborda questões importantes de vida, apesar de tratar-se de um romance de ficção. Possui uma narrativa simples e de fácil compreensão, o que permite uma rápida leitura.
Amei como a história foi construída, com riqueza de detalhes. Fiquei #Inlove por esse livro!




Para comprar: Livraria da Folha - Iba - Saraiva - Fnac

Confira o capítulo 1 traduzido de The Edge for Always (Continuação de Entre o Agora e o Nunca)

2
A autora de "Entre o Agora e o Nunca", J.A Redmerski", liberou recentemente o primeiro capitulo da continuação desse livro lindo, The Edge for Always, cujo o título ainda não foi traduzido para o português. Você que também se apaixonou por esse casal perfeito, Andrew e Camryn, confira agora o capitulo traduzido.
CAPÍTULO UM

Andrew

Há alguns meses atrás, quando eu estava imobilizado naquela cama de hospital, eu não imaginava que eu estaria vivo hoje muito menos estar esperando um bebê e noivo de um anjo com um mês indecente. Mas aqui estou eu. Aqui estamos nós, Camryn e eu, ocupando sobre o mundo ... de uma forma diferente.

As coisas não saíram como nós as planejamos, mas, novamente, as coisas raramente o fazem. E nenhum de nós mudaria a forma como acabou mesmo se pudéssemos.
Eu amo essa poltrona. Era a poltrona favorita do meu pai e a única coisa que ele deixou para trás que eu queria. Claro, eu herdei um cheque gordo que irá estabelecer Camryn e eu por um tempo e é claro que eu tenho o Chevelle, mas a poltrona foi igualmente sentimental para mim.

Ela odeia ela, mas ela não vai dizer isso em voz alta, porque era do meu pai. Eu não posso culpá-la, é velha, ela fede e há um buraco no colchão dos dias de fumante do meu pai. Eu prometi a ela que eu ia conseguir alguém aqui para limpá-la, pelo menos. E eu vou. Assim que ela descobrir se vamos ficar em Galveston ou mudar para Carolina do Norte. Eu estou bem com qualquer um, mas algo me diz que ela está se privando do que ela realmente quer por causa de mim.
Eu ouço a água do chuveiro desligando e segundos depois um grande estrondo vibra através da parede. Eu pulo da poltrona, deixando o controle remoto cair no chão quando eu corro para o banheiro, a beira da mesa de café corta essa porcaria fora da minha perna enquanto eu passo. Eu abro a porta do banheiro.
"O que aconteceu?"
Camryn balança a cabeça para mim e sorri, inclinando-se para pegar o secador de cabelo do chão ao lado do vaso sanitário. Eu respiro um suspiro de alívio.
"Você é mais paranoico do que eu." Ela ri.
Ela olha para a minha perna enquanto eu a esfrego com os meus dedos. Coloca o secador de cabelo de volta no balcão e chega até mim beijando o lado da minha boca.
"Parece que eu não sou a única de nós que precisa se preocupar em ser propenso a acidentes.” Ela sorri.
Minhas mãos se apoiaram nos cotovelos dela e eu a puxo para mais perto, deixando uma mão cair para tocar sua barriguinha arredondada. Eu mal posso dizer que ela está grávida. Aos quatro meses, eu pensei que ela estava, pelo menos, emulando um bebe hipopótamo, mas o que eu sei sobre isso?
"Talvez." Eu digo, tentando esconder o vermelho na minha cara. "Você provavelmente fez isso de propósito só para ver o quão rápido eu poderia chegar aqui."
Ela beija o outro lado da minha boca e depois vai para me matar, beijando-me totalmente e profundamente enquanto pressiona seu corpo nu molhado contra o meu. Eu gemo contra sua boca, passando os braços ao redor dela.
Mas então eu me afasto antes de cair em sua armadilha desonesta.
"Caramba mulher, você tem que parar com isso." Ela sorri para mim.
"Você realmente quer que eu pare?" Ela pergunta com o sorriso de más intenções dela.
Essa merda me aterroriza quando ela faz isso. Uma vez depois de uma conversa misturada com aquele sorriso, ela parou de fazer sexo comigo por três dias inteiros. Piores três dias de minha vida.
"Bem, não." Eu digo nervoso. "Eu só quero dizer agora. Temos exatamente 30 minutos antes de nós termos que estar no consultório do médico."
Eu só espero que ela fique com tesão durante toda a sua gravidez. Já ouvi histórias de horror sobre como algumas mulheres vão de querê-lo o tempo todo, até que elas ficam muito grande e, em seguida, se você tocá-las elas se transformam em duendes cuspidores de fogo.
Trinta minutos. Droga. Eu poderia dobrar ela sobre o balcão rapidinho... Camryn sorri docemente e puxa a toalha na haste da cortina do chuveiro e começa a se secar. "Eu vou estar pronta em dez." Diz ela enquanto ela acena pra mim.
"Não se esqueça de molhar a Georgia. Você achou o seu telefone?"
"Ainda não." Digo quando eu começo a ir em direção a porta, mas paro e acrescento com um sorriso sexualmente sugestivo: "Ummm, poderíamos..."
Ela fecha a porta na minha cara. Acabo saindo rindo.
Corro em todo o apartamento, procurando em almofadas e em lugares estranhos as minhas chaves e finalmente as encontro escondidas debaixo de uma pilha de lixo postal no balcão da cozinha. Eu paro por um momento e pego uma determinada parte do correio em meus dedos. Camryn não me deixa jogá-las fora, porque era o que ela olhou ao dar a telefonista do 911 meu endereço na manhã que tive a convulsão na frente dela. Eu acho que ela se sente como se aquele pedaço de papel ajudou a salvar minha vida, mas realmente o que isso fez foi ajudá-la a eventualmente entender o que estava acontecendo comigo. A convulsão era inofensiva. Eu tive várias.
Inferno, eu tive uma quando estávamos no hotel em Nova Orleans antes de começarmos a compartilhar um quarto. Quando eu finalmente disse a ela sobre isso mais tarde, desnecessário dizer, ela não ficou feliz comigo.
Ela se preocupa o tempo todo que o tumor vai voltar. Eu acho que ela se preocupa com ele mais do que eu.
Se isso acontecer, aconteceu. Nós vamos passar por isso juntos. Nós sempre vamos passar por tudo juntos.
"Hora de ir, querida!" Eu grito da sala de estar. Ela sai do nosso quarto, vestida com uma calça jeans bastante apertada e uma camiseta igualmente apertada. E saltos. Sério? Saltos?
"Você vai apertar a cabecinha dele nessa calça jeans." Digo.
"Não, eu não vou apertar a cabeça dele." Ela nega, enquanto pega sua bolsa no sofá e coloca nos ombros.
"Você está tão segura de si mesma, mas vamos ver." Ela pega a minha mão e eu a levo para fora da porta, testando a maçaneta da fechadura antes de fechá-la firmemente atrás de nós.
"Eu sei que é uma menina." Eu digo com confiança.
"Cuidado, quer apostar?" Ela sorri olhando para mim.
Saímos para o ar leve de novembro e abro a porta do carro para ela, apontando para dentro, com a palma para cima. "Que tipo de aposta?" Eu pergunto. "Você sabe que eu sou bom em apostar."
Camryn desliza sobre o assento e eu corro para o meu lado e começo a entrar e descanso meus pulsos em cima do volante, olho para ela, esperando.
Ela sorri e mastiga suavemente o interior de seu lábio inferior, pensando por um momento. Seu cabelo longo, loiro desaba sobre os ombros, os olhos azuis brilhando de emoção.
"Você é o único que parece tão certo." Ela finalmente disse.
"Então, você define a aposta e eu vou concordar com ela ou não vou."
Ela para abruptamente e aponta o dedo severamente para mim. "Mas nada sexual. Eu acho que você praticamente tem essa área coberta. Pense em algo..."
Ela gira sua mão ao redor na frente dela: "Eu não sei... ousado ou significativo."
Hmmm, eu estou oficialmente perplexo. Eu deslizo a chave na ignição, mas dou uma pausa antes de ligá-lo.
"OK, se for uma menina, então eu escolho o nome dela." Digo com um sorriso suave, orgulhoso.
Suas sobrancelhas se contorcem um pouco e ela vira o queixo em um ângulo. "Eu não gosto dessa aposta. Isso é algo que nós dois devíamos participar, você não acha?"
"Bem, sim, mas não confia em mim?"
Ela hesita. "Sim... Eu confio em você, mas..."
"Mas não com um nome do bebê." Levanto uma sobrancelha interrogativamente para ela, mas na verdade eu só estou mexendo com sua cabeça. Ela não pode mais me olhar nos olhos e ela parece desconfortável.
"Bem?" Pressiono.
Camryn cruza os braços e diz: "Que nome você tem em mente, exatamente?"
"O que faz você pensar que eu já tenho um escolhido?"
Eu giro a chave e o Chevelle ronrona à vida. Ela sorri para mim, inclinando a cabeça para um lado. "Oh, por favor. Você obviamente já tem um escolhido, ou você teria tanta certeza que é uma menina para fazer aposta comigo quando temos um ultrassom para fazer."
Eu olho para longe sorrindo e colocando o carro em marcha à ré.
"Lily." Eu digo e mal consigo pegar os olhos de Camryn enquanto estamos saindo do estacionamento.
"Lily Marybeth Parrish."
Um pedaço discreto de sorriso nos cantos dos lábios.
"Na verdade, eu gosto disso." Diz ela, e seu sorriso fica maior e maior. "Eu admito, eu estou um pouco preocupada, por que Lily?"
"Nenhuma razão. Eu só gosto deste nome."
Ela não parece convencida. De brincadeira ela estreita os olhos para mim.
"Estou falando sério!" Eu digo, rindo suavemente. "Eu tenho pensado em vários nomes na minha cabeça desde um dia depois que você me contou."
Um sorriso aquece Camryn e se eu não fosse um cara, eu me afetaria com o momento e iria me permitir corar como um idiota.
"Você ficou pensando em nomes em todo esse tempo?" Ela parece feliz, surpresa.
OK, então eu corei qualquer de maneira.
"Sim." Admito. "Ainda não pensei em um nome bom de menino, ainda, mas nós temos vários meses para pensar sobre isso."
Camryn fica apenas olhando para mim, sorrindo. Eu não sei o que está acontecendo dentro de sua cabeça, mas eu percebo que meu rosto está ficando mais vermelho quanto mais ela olha para mim assim.
"O quê?" Eu peço e soltou uma risada. Ela se inclina sobre o assento e levanta a mão para o meu rosto, os dedos puxando meu queixo para o lado. E então ela me beija.
"Deus, eu te amo." Sussurra.
Leva um segundo para perceber que eu estou com um sorriso tão grande que o meu rosto se sente esticado.
"Eu também te amo, agora coloque o seu cinto de segurança." Eu aponto para ele.
Ela desliza para trás e para o lado dela e clica o cinto de segurança no lugar. Enquanto nós chegamos no consultório médico, ambos ficamos olhando para o relógio no painel. Mais oito minutos.
Cinco. Três. Eu acho que ele afeta a ela tão forte como ele me faz quando nós saímos para o estacionamento do prédio. A qualquer momento iremos conhecer o nosso filho ou filha pela primeira vez.
Sim, há alguns meses atrás, eu não achei que eu estaria vivo...

~ ~ ~

"A espera está me matando." Camryn sentada ao seu lado na sala de espera se inclina e sussurra. Isso é tão estranho. Sentado no escritório do doutor com garotas grávidas em todos os lados de nós. Eu sou o tipo que tem medo de fazer contato visual. Algumas delas parecem irritadas. Todas as revistas para rapazes parecem ter um homem na capa, em um barco segurando um peixe com o dedo em sua boca. Eu finjo estar lendo um artigo.
"Só estamos sentados aqui por cerca de dez minutos." Sussurro de volta e passo a palma da minha mão em sua coxa, deixando o resto da revista no meu colo.
"Eu sei, eu só estou nervosa."
Enquanto eu vou para pegar a mão dela, uma enfermeira de uniforme rosa sai por uma porta lateral e chama o nome de Camryn e nós a seguimos de volta.
Sento-me contra a parede enquanto Camryn se despe e, em seguida, coloca em um desses vestidos do hospital. Eu a provoco sobre seu bumbum estando em exposição e ela finge estar ofendida, mas o rosto corado a entrega.
Sentamos e esperamos. E esperamos um pouco mais até que uma outra enfermeira chega e tem toda a nossa atenção. Ela lava as mãos na pia por perto.
"Você bebeu bastante água uma hora antes do exame?" A enfermeira pergunta depois das saudações.
"Sim, senhora." Diz Camryn.
Eu posso dizer que ela está com medo que algo possa estar errado com o bebê e o ultrassom que vai mostrá-lo. Já tentei lhe dizer que tudo vai ficar bem, mas isso não a impede de se preocupar.
Ela olha para o outro lado da sala para mim e eu não posso ajudar, além de levantar-me e mover-me para o lado dela. A enfermeira faz uma série de perguntas e coloca um par de luvas de látex. Eu ajudo a responder as perguntas que eu consigo, porque Camryn parece cada vez mais preocupada a cada segundo que passa e ela não fala muito. Eu aperto-lhe a mão, tentando aliviar sua mente.
Após a enfermeira esguichar um gel em sua barriga, Camryn toma uma respiração profunda.
"Uau, isso é que é uma tatuagem que você tem aí." Diz a enfermeira.
"Deve ter sido muito especial para colocar uma tão grande quanto as costelas."
"Sim, é definitivamente especial." Camryn diz e sorri para mim. "É de Orfeu. Andrew tem a outra metade. Eurydice. Mas é uma longa história."
Eu orgulhosamente levanto minha camisa sobre minhas costelas para mostrar a enfermeira minha metade.
"Impressionante." Diz a enfermeira, olhando para ambas as tatuagens em turnos. "Você não vê isso aqui todos os dias."
A enfermeira deixa por isso mesmo e move a sonda através do gel apontando a cabeça do bebê e do cotovelo e outras partes. E eu sinto o aperto de Camryn na minha mão lentamente aliviando quanto mais a enfermeira percorre e sorri ao explicar como 'tudo está parecendo bom’.
Eu vejo o rosto de Camryn ir de nervoso e duro para aliviado e feliz, e isso me faz sorrir.
"Então, você tem certeza que não há nada para se preocupar?" Camryn pergunta. "Tem certeza?"
A enfermeira acena e me olha por alguns instantes. "Sim. Até agora eu não vejo nada de preocupação. O desenvolvimento é exatamente da forma que esperamos que sejam. Movimento e pulsação é normal. Eu acho que você pode relaxar."
Camryn olha para mim e tenho a sensação de que estamos pensando a mesma coisa.
Ela confirma quando a enfermeira diz: "Então, eu entendo que vocês estão curiosos para saber o sexo?" E nós dois apenas damos uma pausa, olhando para o outro.
Ela é tão linda. Eu não posso acreditar que ela é minha. Eu não posso acreditar que ela está carregando meu bebê.
"Vou levar essa aposta." Camryn finalmente concorda, me pegando de surpresa. Ela sorri brilhantemente e segura na minha mão e nós olhamos para a enfermeira.
"Sim." Responde Camryn.
"Se isso for possível agora."
A enfermeira passa a sonda de volta para uma área específica e parece estar dando uma última verificação de suas descobertas antes de anunciar...


E ai gostaram!? Confesso que fiquei ainda mais ansiosa pra saber o que vai acontecer!

[ Resenha ] de Louca por Você da Fernanda Belém

0

Renata sempre foi uma pessoa boa, cercada de amigos, namorava com o Rodrigo, um cara frio, sem entusiasmo, que nunca queria sair e quando saia reclamava. Ela vivia um namoro sem entusiasmo, sem paixão, a um tempo considerável com ele, e por isso mesmo não estava muito lá satisfeita com a relação até porque as coisas simples que ela apreciava como vê um pôr-do-sol, as estrelas ou o mar ele fazia pouco caso e ainda a criticava por gostar dessas "bobagens".

O aniversário dela se aproximava, estava para completar 23 anos e então resolve fazer o convite aos amigos mais próximos, nisso ela termina vendo o contato de seu antigo namorado com quem teve um relacionamento de 5 anos, Vitor e decide convidá-lo. Do envio do convite até o dia do aniversário dela, ela fica ansiosa com a possibilidade de revê-lo. Chega o dia do aniversário e ele aparece só que com sua namorada, a Tatiana (horrorosa por sinal), se reencontram e então ela percebe que nunca deixou de amá-lo, e nesse exato momento que tudo se complica porque ambos estão namorando. E da mesma forma se sentia Vitor em relação a ela. O que fazer? 

Passado o aniversário eles passam a se comunicar e se encontrar, e admitem um para o outro que se gostam. Só que, o que Renata não esperava é que ele já tinha planejada uma viagem com a Tatiana para fazer um intercâmbio, e ele viaja.

A partir da viagem o livro descreve o período em que Vitor e Renata ficaram afastados, como ficou o sentimento que eles nutriam um pelo outro, o namoro de Tatiana e Vitor, Renata e Rodrigo e como Renata foi vivendo a vida dela durante esse tempo. Em meio a isso, a Renata toma certas decisões, ao meu vê sábias e que considero até um pouco tardias.

Enquanto não resolvia a questão com o Vitor, se diverte um pouco, saindo mais, também para não pensar tanto no Vitor. Nessas saídas, conhece o Carlos, lindo de morrer e um doce pessoa. Inicialmente eles ficam, mas o entrosamento deles foi tanto que se tornam amigos, mesmo o Carlos desejando o contrário. Renata apesar de passar a gostar do Carlos, prefere não tomar nenhuma decisão até o retorno do Vitor. (Eu me apaixonei por Carlos, não pela beleza que ele tinhas mas pelo que sentia por Renata e pela forma que ele a tratava! <3)

A frase que amei do Carlos foi "Se um dia você finalmente se casar com Vítor, quero ser o padrinho. Se isso não acontecer, quero ser o seu marido". (nem preciso dizer por que eu me apaixonei por ele, né!? *-*)

O livro é bom, a história bacana de se ler, aborda o amor como um sentimento que o tempo não é capaz de apagar, o valor das amizades verdadeiras. Porém não gostei do final, com a escolha de Renata, esperava que ela escolhesse outra pessoa para ficar. Acho que muitos que leram e lerem devem gostar do final do livro. Na verdade a história leva o leitor a dois raciocínios; a Renata deve ficar com quem ela ama independente de qualquer coisa e do que ela precise enfrentar, mesmo que isso implique em ser deixada de lado ou ela deve ficar com quem a valoriza de fato, que a trata como uma pessoa que gosta da gente faz? É um questionamento que o leitor se fará quando chegar ao final.

Apesar disso, super recomendo. No Skoob, avaliei ele com 4 estrelas, só não dei 5 por conta da escolha da Renata que eu não concordei, mas são coisas do Coração. Louca por Você no skoob está sendo muito bem avaliado, em sua maioria 5 estrelas.

E você o que achou?




Para comprar: Livraria da Travessa



BOOK TRAILER (NÃO OFICIAL):




* Visite o Blog da autora: aqui
* Siga a autora no twitter: aqui


Livros que inspiraram filmes: F. SCOTT FITZGERALD

0
Já que temos agora o lançamento nas telinhas de um remake, O Grande Gatsby, hoje falarei sobre F. Scott Fitzgerald.
 
Francis Scott Key Fitzgerald, mais conhecido por seu pseudônimo F. Scott Fitzgerald (Saint Paul, 24 de setembro de 1896 - Hollywood, 21 de dezembro de 1940), foi um escritor, romancista, contista, roteirista e poeta norte-americano.

Fitzgerald é considerado um dos maiores escritores americanos do século XX. Suas histórias, reunidas sob o título Contos da Era do Jazz, refletiam o estado de espírito da época. Foi um dos escritores da chamada "geração perdida" da literatura americana.

Escreveu 5 romances (This Side of Paradise (1920), The Beautiful and Damned (1922), The Great Gatsby (1925), Tender Is the Night (1934) e The Love of the Last Tycoon (1940); 5 contos (Flappers and Philosophers (1920), Tales of the Jazz Age (1922), All the Sad Young Men (1926), Taps at Reveille (1935) e The Short Stories of F. Scott Fitzgerald (1989) e outras duas obras; uma peça de teatro (The Vegetable de 1923) e ensaios e histórias (The Crack-Up de 1945.

Temos 6 adaptações cinematográficas:


1 - The Great Gatsby (1949)


CAPA DO FILME (1974)
The Great Gatsby [Até o Céu Tem Limites (título no Brasil) ou Cruel Mentira (título em Portugal)] é um filme estadunidense de 1949, do gênero drama, dirigido por Elliott Nugent e estrelado por Alan Ladd e Betty Field. O filme é baseado no romance clássico de F. Scott Fitzgerald e em peça de Owen Davis.

 












TRAILER DO FILME: 





2- Tender is the Night (1962)

   
Tender is the Night (pt: Terna é a noite / br: Suave é a noite) é um filme estadunidense de 1962, do gênero drama, realizado por Henry King, com roteiro baseado na novela homônima de F. Scott Fitzgerald.



















TRAILER DO FILME:





3 - The Great Gatsby (1974)


CAPA DO FILME DE 1974

"The Great Gatsby" foi dirigido em 1974 por Jack Clayton e com roteiro de Francis Ford Coppola e do próprio Fitzgerald.




















TRAILER DO FILME:









4 -  The Last Tycoon (1976)


The Last Tycoon (em português, O Último Magnata ou O Último Magnate) é um filme norte-americano de 1976, do gênero drama, dirigido por Elia Kazan, com roteiro baseado no livro O Último Magnata de F. Scott Fitzgerald.

















TRAILER DO FILME:




5 - O curioso caso de Benjamin Button (2008)

The curious case of Benjamin Button [O curioso caso de Benjamin Button (título no Brasil) ou O estranho caso de Benjamin Button (título em Portugal)] é um filme de drama estadunidense lançado em 2008, baseado em um conto homônimo lançado em 1921. O filme foi dirigido por David Fincher e escrito por Eric Roth, tendo como atores principais Brad Pitt e Cate Blanchett.














TRAILER DO FILME:





6 - O Grande Gatsby (2013) - REMAKE


E este ano foi lançado o remake do filme de 1974 com o mesmo nome, que se encontra em cartaz. Representa a quinta adaptação para o cinema deste romance. O filme é dirigido por Baz Luhrmann e estrelado por Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton, Isla Fisher, Jason Clarke e Amitabh Bachchan.
















TRAILER DO FILME:




 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...