[Resenha] de A Aposta da Vanessa Bosso

Aqui estou mais uma vez, feliz da vida para resenhar mais um livrinho da Vanessa Bosso! Sim, feliz porque desde que a conheci no #Chatdelivro no Twitter no dia 29/06 esse é o terceiro livro dela que leio e me apaixono! 

Ahhhhhh....A Aposta é um romance e eu, que sou completamente alucinada por romances, como uma boa romântica não pude deixar de lê-lo.

Nina Albuquerque, uma jovem linda, de cabelos loiros e olhos verdes. Amada por suas duas amigas inseparáveis, Laís e Nathália e temida por todas as demais pessoas que com ela se relacionam de alguma forma, principalmente no Colégio Prisma.

É claro que para todo comportamento existe uma justificativa, e com a Nina não seria diferente. Depois de duas desilusões amorosas...quer dizer a primeira nem conta tanto, pode-se dizer que basicamente em decorrência da segunda ela decidiu fechar-se para o amor ou qualquer tipo de relacionamento até mesmo "ficar" sem compromisso. Apesar de que nunca foi de seu feitio ter esse tipo de envolvimento.

Desse dia em diante a Nina acordou com ela mesma que não permitiria que homem algum a magoasse novamente. E a partir daí, assumiu uma conduta um tanto agressiva e arredia pelo menos com relação ao sexo oposto, criou uma muralha em torno de si.

No colégio, Nina e suas amigas tinham rivais, as Kibis tendo como integrantes a Bárbara, Ana Paula e Suzana. Até então é normal, no colegial sempre existem grupinhos rivais, mas a Kibi Mor, Bárbara é um sequelada que a todo tempo persegue a Nina em busca de vingança, e lendo vocês saberão o motivo.

No Prisma, existia uma prática irritante entre os alunos, as apostas. Quase que em sua totalidade as garotas do Prima haviam sido vítimas das fatídicas. Como era de esperar a Nina não ficaria de fora. E ela era a aposta mais esperada e talvez, a que mais deu ibope já que não deixava nenhum garoto se aproximar. Um desafio e tanto! E quem propõe a aposta? Nem preciso dizer né!?

Pois então, uma aposta é lançada envolvendo a Nina e um carinha chamado Alexandre, vulgo Lex. Se bem que se referir a ele como um mero cara é até pecado. Lex com seus lindos olhos castanhos, cabelos alorados e barba por fazer, músculos saltitantes, sorriso inebriante; resultado: lindo de morrer. Aquele que arranca suspiros por onde passa, justamente esse foi o escolhido para competir com a brava e "segura" Nina. 

Nina, Lex e seus amigos estão no último ano do colegial e para se despedir com chave de ouro embarcam para uma ilha chamada "Inamorata", acho que pelo nome já deu pra perceber o que vai rolar nessa ilha, não!? Pois então, essa linda e paradisíaca ilha é o cenário em que se desenrola essa história envolvente.

O destino adora brincar com as pessoas, e mesmo quando elas não querem brincar, quando ele está traçado não há como fugir. Nina mergulhará num universo de dúvidas, terá que lidar com seus sentimentos, romper barreiras criada por ela mesma. E para Lex? Nina será apenas mais uma que ele "pegará" para cumprir uma aposta? 

Eles vão descobrir que possuem mais afinidades do que imaginavam! *-*


"Ela deseja, mas não deve. 
Ela precisa, mas não pode ter.
Ela ama, mas deve partir".

Minhas impressões

Adorei esse livro! O que achei mais bacana foi o fato de ter uma narradora bem participativa, ri muito com os seus pitacos no decorrer da história. A escrita é bem acessível e legal demais o uso das gírias como "Brow", "Man", bem característico dos adolescentes.

Nina e Lex juntos realmente é uma combinação explosiva. Ahhh gamei no Lex, sério ele é um fofo e além disso adoooooooro homens com aquele olhar de conquistador, são os mais perigosos porém, os mais interessantes! kkkkk

Gosto dos livros que trazem humor e temas importantes. Nesse vemos muitos, como decepções, sobre o  amor, o valor das amizades verdadeiras, obsessão (No caso da Bárbara, menina louca). 

Super indico o livro, me diverti bastante, me emocionei em outras passagens; o amor tem, de fato, um poder grandioso e transformador na vida das pessoas.

E por fim, tenho que dizer que fiquei bastante animada ao falar com a Vanessa e ela me confirmar que teremos "A Aposta 2", simmmmmm....fiquei saltitante ao saber! kkkk...queremos mais "Nilex"! kkkkkkkkkkkkkkk

Ah, eu quando leio adoro imaginar atores que conheço e associá-los aos personagens literários. E eis aqui os meus protagonistas de A Aposta: (Não sei se concordam, mas adoraria um filminho com eles no papel de Nina & Lex! \o/)


Alex (Ator americano Sean Faris)


Nina (Atriz canadense Rachel McAdams)

Leiam e se apaixonem por "A Aposta" também, assim como eu!

xoxo




Trilha Sonora da Resenha: aqui

- Colbie Caillat - I Do
- Mirrows - Justin Timberlake
- Bruno Mars - When I Was Your Man


Sobre a autora:

A Vanessa Bosso é uma autora independe. Já publicou 9 ebooks pela Amazon e 5 por editoras. O seu mais novo livro na versão digital foi lançado no dia 06 de julho desse ano na Amazon e é o terceiro e último da série" A Noite em que as Estrelas Caíram".

* Visitem a página da autora nas mídias sociais:

- No Twitter, aqui

- No Facebook, aqui

* Conheçam as demais obras da autora publicadas no site da Amazon aqui


2 comentários:

  1. Bom, meu Lex e Nina não são assim! KKKKKKKKKKKKKKKK... esse é o grande barato dos livros, na minha humilde opinião. A mesma história ganha zilhões de interpretações diferentes!! Tão legal! E essa resenha, hein? É pra matar a autora aqui? AMEI!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk....é verdade! A impressão que temos com os livros são muito particulares, e acredito que isso ocorra em decorrência de experiências pessoais que nos direcionam a uma conclusão específica! è por isso que um livro pode ser amado por um e odiado por outro!
      Que bom que gostou! Ahhhh quero saber quem são seu Lex e Nina! kkkk...bjs

      Excluir

Psiu! Não deixe de expressar sua opinião por aqui, ela é importante para mim! Volte depois e confira seu comentário na postagem, pois sempre respondo!
Beijokas
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...